Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFe de Entrada PF


  • Este tópico foi criado há 2103 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Amigos, boa tarde,

Estou com uma situação em um cliente que não estou conseguindo resolver:

Esse cliente recebe mercadorias de um fornecedor pessoa física, que não emite NFe. A contabilidade orientou que a empresa que está recebendo a mercadoria emita uma NFe de Entrada e que no campo Remetente/Destinatário deve constar o nome do fornecedor pessoa física.

Acontece que no momento de assinar a NFe o certificado é da empresa que está recebendo a mercadoria e o CNPJ do certificado é diferente do CPF do emissor da NFe e nesse caso o ACBR retorna erro de CNPJ inválido.

Não sei como sair dessa situação. Alguém pode me ajudar?

 

Grato

Fernando Andrade

Easy System

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
36 minutos atrás, Fernando Andrade disse:

Acontece que no momento de assinar a NFe o certificado é da empresa que está recebendo a mercadoria e o CNPJ do certificado é diferente do CPF do emissor da NFe e nesse caso o ACBR retorna erro de CNPJ inválido.

Não sei como sair dessa situação. Alguém pode me ajudar? 

Provavelmente você está informando os dados do remetente no grupo emit, que é destinado ao emitente da nota (a empresa).

Você deve informar os dados do remetente no grupo dest, e a tag tpNF = tnEntrada.

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2103 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...