Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição por falha de schema XML


Professor
Ver Solução Respondido por Professor,
  • Este tópico foi criado há 2089 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
3 minutos atrás, XTRcelo disse:

Não, esse arquivo não contém o envelopamento SOAP do XML que é o que é de fato enviado para o webservice.

Configure:

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.Salvar := True;
ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.Salvar := True;

Ele deve salvar o arquivo no formato 10-ped-eve-soap.xml, sendo "10" o número do lote informado.

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 minutos atrás, XTRcelo disse:

Achei aqui ...

11-ped-eve-soap.xml

Esse arquivo não é válido para a versão 4.00, ele contém o cabeçalho <soap12:Header> que foi removido no novo layout.

Veja se está configurando o componente corretamente ao enviar o evento.

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve400;

Caso o problema persista, faça o teste pelo demo do ACBrNFe e informe o passo a passo usado para reprodução.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim .. está no 4.00 .. 

 

está tudo normal, emissão de Notas, cancelamento, inutilização de faixa de numeração ... apenas a carta de correção que começou a dar esse erro.

 

Mas ontem uma carta de correção passou, foi registrada com sucesso .. hoje ao tentar uma nova, já não deu certo.

 

Isso que está estranho

Marcelo Henrique Morini
Analista de Sistemas e Programador
Plásticos Assencio Ltda
[email protected]
Ibitinga - SP
Delphi Tokio 10.2 (ACBr - Jedi - Zeos - Rave - QuickReport - FastReport) > Firebird 2.5 em Windows 10 64b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou executar o sistema dentro do Delphi e ir linha a linha com F7 para ver o que está fazendo até o envio

Marcelo Henrique Morini
Analista de Sistemas e Programador
Plásticos Assencio Ltda
[email protected]
Ibitinga - SP
Delphi Tokio 10.2 (ACBr - Jedi - Zeos - Rave - QuickReport - FastReport) > Firebird 2.5 em Windows 10 64b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que isso é caso isolado que ta acontecendo, pq tem só nós aqui no tópico reclamando, e não interessou nem para algum técnico dar um parecer 

 

Bom dia. Estou em Bauru / SP   -- Somente hoje vi estes posts. 

Eu uso a mesma rotina que era utilizada na versão 3.10 para fazer o cancelamento da nota ( com envio do xml  ou com a chave  ) e faz mais ou menos um mês que conseguimos fazer os cancelamentos ( homologação e produção) sem problema algum. Portanto, creio que o seu problema esteja realmente na inicialização do componente (protocolos, libs, etc . A minha está assim configurada :

 

procedure TFrmPrincipal.IniciaNFe;
begin
  ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Clear;
  ACBRNFE1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFe;
  ACBRNFE1.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve400;

  AcbrNfe1.Configuracoes.Certificados.ArquivoPFX :=
    'c:\nota eletronica\certificado\**********.pfx';
  AcbrNfe1.Configuracoes.Certificados.Senha :='***********' ; 

  AcbrNfe1.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas := 'c:\Nota Eletronica\Schemas';
  if RGFormaEmissao.ItemIndex = 1 then
    AcbrNfe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao       := TeScan
  else
    AcbrNfe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao       := TeNormal;

  AcbrNfe1.SSL.SSLCryptLib    := cryOpenSSL;
  AcbrNfe1.SSL.SSLHttpLib     := httpOpenSSL;
  AcbrNfe1.SSL.SSLXmlSignLib  := xsMsXml;
  AcbrNfe1.SSL.SSLType        := LT_TLSv1_2;
  AcbrNfe1.Configuracoes.WebServices.Visualizar := True;

  if not cbCamposObrigatorios.Checked then
    AcbrNfe1.Configuracoes.Geral.CamposFatObrigatorios := False
  else
    AcbrNfe1.Configuracoes.Geral.CamposFatObrigatorios := True;
end;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, analisando linha a linha ... na unit ACBrNfeWebServices 
na procedure TNFeEnvEvento.DefinirURL,
na linha  VerServ  := VersaoDFToDbl(FPConfiguracoesNFe.Geral.VersaoDF); 

mesmo o componente estando setado como ve400, ele está pegando ve200, alterei fixando em ve400 .. 

VerServ  := VersaoDFToDbl(ve400);//FPConfiguracoesNFe.Geral.VersaoDF)

 

Não deu erro .. mas não enviou também

7 minutos atrás, moisesaugusto disse:

Será que isso é caso isolado que ta acontecendo, pq tem só nós aqui no tópico reclamando, e não interessou nem para algum técnico dar um parecer 

 

Bom dia. Estou em Bauru / SP   -- Somente hoje vi estes posts. 

Eu uso a mesma rotina que era utilizada na versão 3.10 para fazer o cancelamento da nota ( com envio do xml  ou com a chave  ) e faz mais ou menos um mês que conseguimos fazer os cancelamentos ( homologação e produção) sem problema algum. Portanto, creio que o seu problema esteja realmente na inicialização do componente (protocolos, libs, etc . A minha está assim configurada :

 

procedure TFrmPrincipal.IniciaNFe;
begin
  ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Clear;
  ACBRNFE1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFe;
  ACBRNFE1.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve400;

  AcbrNfe1.Configuracoes.Certificados.ArquivoPFX :=
    'c:\nota eletronica\certificado\**********.pfx';
  AcbrNfe1.Configuracoes.Certificados.Senha :='***********' ; 

  AcbrNfe1.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas := 'c:\Nota Eletronica\Schemas';
  if RGFormaEmissao.ItemIndex = 1 then
    AcbrNfe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao       := TeScan
  else
    AcbrNfe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao       := TeNormal;

  AcbrNfe1.SSL.SSLCryptLib    := cryOpenSSL;
  AcbrNfe1.SSL.SSLHttpLib     := httpOpenSSL;
  AcbrNfe1.SSL.SSLXmlSignLib  := xsMsXml;
  AcbrNfe1.SSL.SSLType        := LT_TLSv1_2;
  AcbrNfe1.Configuracoes.WebServices.Visualizar := True;

  if not cbCamposObrigatorios.Checked then
    AcbrNfe1.Configuracoes.Geral.CamposFatObrigatorios := False
  else
    AcbrNfe1.Configuracoes.Geral.CamposFatObrigatorios := True;
end;

 

 

Então Moises, aqui ta tudo normal, se fosse problema de inicialização de parametros era para dar erro em tudo .. mas está tudo normal, emissão, cancelamento, etc .. a única coisa que está dando essa mensagem de falha de Schema é para enviar carta de correção.

Marcelo Henrique Morini
Analista de Sistemas e Programador
Plásticos Assencio Ltda
[email protected]
Ibitinga - SP
Delphi Tokio 10.2 (ACBr - Jedi - Zeos - Rave - QuickReport - FastReport) > Firebird 2.5 em Windows 10 64b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, XTRcelo, somente depois de postar eu percebi que no cancelamento você não tinha problemas. Só por curiosidade, este problema está dando somente em produção, ou você nem consegue também emitir carta de correção  em homologação ?  Porque estou a fim de fazer uns testes por aqui para ver se também terei problemas (não tenho ainda essa rotina em meu aplicativo) .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então .. está estranho.

Desde sexta-feira estou com esse problema em produção, tenho uma carta de correção para enviar e não consigo por conta desse erro .. 

em homologação estava funcionando até ontem, hoje parou de funcionar também ... 

Ai vem a coisa estranha .. ontem pela manhã foi conseguido registrar uma outra carta de correção, e sem mexer em nada, hoje voltou a apresentar a mesma mensagem de erro de Schema

Marcelo Henrique Morini
Analista de Sistemas e Programador
Plásticos Assencio Ltda
[email protected]
Ibitinga - SP
Delphi Tokio 10.2 (ACBr - Jedi - Zeos - Rave - QuickReport - FastReport) > Firebird 2.5 em Windows 10 64b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
37 minutos atrás, XTRcelo disse:

Então Moises, aqui ta tudo normal, se fosse problema de inicialização de parametros era para dar erro em tudo .. mas está tudo normal, emissão, cancelamento, etc .. a única coisa que está dando essa mensagem de falha de Schema é para enviar carta de correção. 

Cancelamento e carta de correção são eventos, usam o mesmo método ACBrNFe.EnviarEvento e mesmo webservice de recepção.

Se cancelamento funciona e a carta de correção não, muito provavelmente é algo na sua rotina.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, BigWings disse:

Cancelamento e carta de correção são eventos, usam o mesmo método ACBrNFe.EnviarEvento e mesmo webservice de recepção.

Se cancelamento funciona e a carta de correção não, muito provavelmente é algo na sua rotina.

Mas como pode dar problema sem ter feito nenhuma alteração e tem hora que funciona e tem hora que não funciona?

Marcelo Henrique Morini
Analista de Sistemas e Programador
Plásticos Assencio Ltda
[email protected]
Ibitinga - SP
Delphi Tokio 10.2 (ACBr - Jedi - Zeos - Rave - QuickReport - FastReport) > Firebird 2.5 em Windows 10 64b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara .. matei a xarada

 

A nota em questão foi enviada na versão 3.10 e a carta de correção está tentando ser enviada na versão 4.00 .. por isso ta dando erro

 

Emiti uma agora em homologação e enviei uma carta de correção e deu certo, tanto a Carta de Correção quanto o Cancelamento .. tudo funcionando perfeitamente.

Marcelo Henrique Morini
Analista de Sistemas e Programador
Plásticos Assencio Ltda
[email protected]
Ibitinga - SP
Delphi Tokio 10.2 (ACBr - Jedi - Zeos - Rave - QuickReport - FastReport) > Firebird 2.5 em Windows 10 64b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deserrata ... é isso mesmo ... fiz outro teste em homologação emitiu a nota e emitiu a carta de correção normalmente.

 

Peguei a nota emitida na versão 3.10 deu erro de schema ... não sei como o componente trabalha, se ele lê o XML da nota para transmitir o evento à Sefaz .. mas eu criei uma função para ajustar o XML da Nota, acrescentando as tags finais ao arquivo, para quando der erro de duplicidade, eliminar o aviso de Nota Fiscal não Autorizada. 

Utilizei essa minha função na Nota antiga, e tentei emitir a Carta de Correção e ela passou normalmente .. 

Alguém sabe se isso precede ou se é uma grande coincidência minha

Marcelo Henrique Morini
Analista de Sistemas e Programador
Plásticos Assencio Ltda
[email protected]
Ibitinga - SP
Delphi Tokio 10.2 (ACBr - Jedi - Zeos - Rave - QuickReport - FastReport) > Firebird 2.5 em Windows 10 64b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, XTRcelo disse:

A nota em questão foi enviada na versão 3.10 e a carta de correção está tentando ser enviada na versão 4.00 .. por isso ta dando erro 

É o correto, já que todos os webservices da versão 3.10 estão desativados.

32 minutos atrás, XTRcelo disse:

Peguei a nota emitida na versão 3.10 deu erro de schema ... não sei como o componente trabalha, se ele lê o XML da nota para transmitir o evento à Sefaz ..

Ele precisa da chave da nota e do protocolo de autorização para gerar o evento de carta de correção, é o que ele lê da NFe carregada do XML.

O que ele não deve fazer é alterar a configuração Configuracoes.Geral.VersaoDF do componente ao carregar uma NFe no layout 3.10.

De novo: forneça um passo a passo para reproduzir o erro, usando o demo do ACBrNFe, para que seja analisado.

33 minutos atrás, XTRcelo disse:

mas eu criei uma função para ajustar o XML da Nota, acrescentando as tags finais ao arquivo, para quando der erro de duplicidade, eliminar o aviso de Nota Fiscal não Autorizada. 

Honestamente não entendi nada do que você está tentando fazer aqui... nem que erros são esses.

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, BigWings disse:

Honestamente não entendi nada do que você está tentando fazer aqui... nem que erros são esses.

eu tive um problema la no inicio da Nota Fiscal Eletrônica, onde algumas vezes ao emitir, acaba o sistema não recebendo o retorno da Sefaz, e ficando a Nota Fiscal à enviar. Quando o operador tenta enviar novamente, recebe a mensagem de duplicidade.

Com isso eu criei em meu sistema, uma função onde possibilito que o operador insira manualmente a chave da Nota, o Recibo, data e hora da autorização, o Digest Value, e o Protocolo ... 

Porém, o componente ao gerar o XML para enviar, como não recebeu corretamente o retorno para digamos "carimbar" no final do XML a autorização de uso, ao imprimir aparece a mensagem no meio da folha que a Nota Fiscal não tem autorização de uso.

Agora vem a função que citei no post referencia ... 

Eu abri o XML não enviado e que apresenta  a mensagem e abri um XML autorizado ... analisei linha a linha e vi que no final do arquivo ele recebe umas tags de autorização, então criei uma função que lê esse XML da nota em duplicidade, que não recebeu essas tags e insiro elas manualmente, conforme abaixo:

 

procedure TFNfsc05.modfXMLClick(Sender: TObject);
var arqu, xProtNFe : WideString;
    amb, numnot, versaoNfe : string;
    MemoryStream: TMemoryStream;
    anoem, mesem, diaem : word;
begin

  if (Application.MessageBox(PChar('Utilize essa opção apenas se e somente se ocorreu erro no recebimento' + #10#13 +
                               'do retorno e aprovação da NFe e aparece um aviso de' + #10#13 +
                               '"Nota Fiscal sem Autorização no meio do DANFE"' + #10#10#13 +
                               'Aplicar modificação de correção no arquivo XML?'), 'Office Manager - Informação', MB_YESNO + MB_ICONASTERISK) = mrYes) then
    begin
      try
        DecodeDate(aNotSaiDATEMI.Value, anoem, mesem, diaem);

        JvSimpleXML1.LoadFromFile(dmCad.ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathNFe + '\' + IntToStr(anoem) + StrZero(IntToStr(mesem),2) + '\' + aNotSaiCHAVENFE.Value + '-nfe.xml');

        if (tipoAmbiente = 0) then
          amb     := '1'
        else
          amb     := '2';

        case vp.p_VersaoDF of
          0: versaoNfe := '2.00';
          1: versaoNfe := '3.00';
          2: versaoNfe := '3.10';
          3: versaoNfe := '4.00';
        end;

        xProtNFe :=
          (**)'<protNFe versao="'+ versaoNfe + '">' +
        (******)'<infProt>'+
        (*********)'<tpAmb>'+ amb +'</tpAmb>'+
        (*********)'<verAplic>SP_NFE_PL009_V4</verAplic>'+
        (*********)'<chNFe>'+ aNotSaiCHAVENFE.Value +'</chNFe>'+
        (*********)'<dhRecbto>'+ aNotSaiDATA_AUTORIZA.AsString +'</dhRecbto>'+
        (*********)'<nProt>'+ aNotSaiPROTOCOLONFE.Value +'</nProt>'+
        (*********)'<digVal>'+ aNotSaiDIGESTNFE.Value +'</digVal>'+
        (*********)'<cStat>100</cStat>'+
        (*********)'<xMotivo>Autorizado o uso da NF-e</xMotivo>'+
        (******)'</infProt>'+
        {****}'</protNFe>'+
        '</nfeProc>';

        arqu := '<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><nfeProc xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="4.00">' + JvSimpleXML1.XMLData + xProtNFe;

        Memo1.Lines.Add(arqu);

        Memo1.Lines.SaveToFile(dmCad.ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathNFe + '\' + IntToStr(anoem) + StrZero(IntToStr(mesem),2) + '\' + aNotSaiCHAVENFE.Value + '-nfe.xml');

        Application.MessageBox('Correção executada com sucesso, vá até a opção DANFE e o Imprima normalmente ', 'Office Manager - Confirmação', MB_ICONINFORMATION + MB_OK);
      except
        Application.MessageBox('Correção não pôde ser concluida, contacte o administrador do sistema ', 'Office Manager - Informação', MB_ICONERROR + MB_OK);
      end;
    end;

 

Fiz esse teste, aplicando essa função à Nota Fiscal que fora emitida na versão 3.10 e a Carta de Correção foi com sucesso.

 

Meu contador disse que a carta de correção pode ser emitida com até 30 dias após a Nota ser aprovada na Sefaz .. então a Nota Fiscal foi emitida na Versão 3.10, e agora estão tentando emitir a carta de correção na versão 4.00 e esta dando erro de Schema.

Marcelo Henrique Morini
Analista de Sistemas e Programador
Plásticos Assencio Ltda
[email protected]
Ibitinga - SP
Delphi Tokio 10.2 (ACBr - Jedi - Zeos - Rave - QuickReport - FastReport) > Firebird 2.5 em Windows 10 64b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
16 minutos atrás, XTRcelo disse:

Fiz esse teste, aplicando essa função à Nota Fiscal que fora emitida na versão 3.10 e a Carta de Correção foi com sucesso. 

Não devia ser necessário alterar o XML da nota para que o envio do evento funcione.

Desde que seja o XML original com o protocolo de autorização, mesmo ele estando na versão 3.10.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também achei estranho ... mas funcionou (em partes) ... na empresa do Simples Nacional não funcionou, só no Regime Normal de apuração. Continuo testando

Marcelo Henrique Morini
Analista de Sistemas e Programador
Plásticos Assencio Ltda
[email protected]
Ibitinga - SP
Delphi Tokio 10.2 (ACBr - Jedi - Zeos - Rave - QuickReport - FastReport) > Firebird 2.5 em Windows 10 64b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De volta à estaca zero .. só funciona em Homologação, em produção o erro de Schema persiste.

Marcelo Henrique Morini
Analista de Sistemas e Programador
Plásticos Assencio Ltda
[email protected]
Ibitinga - SP
Delphi Tokio 10.2 (ACBr - Jedi - Zeos - Rave - QuickReport - FastReport) > Firebird 2.5 em Windows 10 64b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2089 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.