Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Geração das tags vBCSTRET e vICMSSTRet


  • Este tópico foi criado há 1822 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia , na versão 4.0 da NF-e essas 2 tags nos grupos ICMST e ICMSTSN500, se tornaram obrigatórias. Durante toda a bagunça do governo com adiamentos atrás de adiamentos deixei essa tag sempre preenchida nessas situações, mas agora que a sanria passou, um cliente reclamou dos valores, só que se eu zero o valor das tags a nota é recusada.

Alguém poderia me ajudar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Daniel

 

Obrigada por responder.

Me expressei mal, é o seguinte meu sistema estava sempre informando valores nessas 2 tags. Mas quando eu não passava valores, elas não eram geradas (padrão), segundo meu analista de negócios mesmo não tendo valores as tags deveriam sair no XML zeradas. 

No grupo do ICMSST eu resolvi. No grupo ICMSSN500 o problema ainda persiste, se eu não passo valores ele não gera a tag e deveria gerar zerada.

Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
16 minutos atrás, gustavo.camargo1987 disse:

Me expressei mal, é o seguinte meu sistema estava sempre informando valores nessas 2 tags. Mas quando eu não passava valores, elas não eram geradas (padrão), segundo meu analista de negócios mesmo não tendo valores as tags deveriam sair no XML zeradas. 

No grupo ICMSST as tags realmente são obrigatórias, e serão geradas mesmo que o valor informado seja zero.

Já nos grupos ICMS60 e ICMSSN500, as tags vBCSTRet, pST e vICMSSTRet fazem parte de um agrupamento que não é obrigatório. Caso seja informado zero para os três campos esse agrupamento não será gerado no XML.

Em 17/08/2018 at 09:02, gustavo.camargo1987 disse:

só que se eu zero o valor das tags a nota é recusada.

Qual a mensagem de rejeição?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...

Pessoal, estou com problema com essas tag em Minas Gerais. No componente, mais precisamente na unit pcnNFeW está comentado o código:
 

if (nfe.Det.Imposto.ICMS.vBCSTRET > 0) or (nfe.Det.Imposto.ICMS.vICMSSTRET > 0) then   begin

.

.

Fazendo com que as Tags vBCSTRET e vICMSSTRET sejam geradas Zeradas. E em Minas Gerais dá erro.

Não seria o caso colocarmos uma propriedade onde possamos não gerar essas Tags. Ou ainda descomentar as linhas que testam...

RENATO

 

Editado por Renato Benedito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Bom dia senhores, estou enviando o valor da tag vICMSSTRet "zerado" e o ACBR cria a tag e a sefaz da o retorno  "Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}vICMSSTRet': This element is not expected. Expected is ( {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}vICMSSubstituto )." o produto é "060" eu voltei a versão do ACBR onde só preenchia esta tag se o valor fosse maior que zero e o retorno da SEFAZ foi "100 = Autorizado o uso da NF-e".

Unit pcnNFeW.pas

Antes: 

if (nfe.Det.Imposto.ICMS.vBCSTRET > 0) or (nfe.Det.Imposto.ICMS.vICMSSTRET > 0) then
                        begin
                          Gerador.wCampo(tcDe2, 'N26', 'vBCSTRet  ', 01, 15, 1, nfe.Det.Imposto.ICMS.vBCSTRET, DSC_VBCSTRET);

                          if (NFe.infNFe.Versao >= 4) then
                          begin
                            Gerador.wCampo(IIf(FUsar_tcDe4,tcDe4,tcDe2), 'N26a', 'pST', 01, IIf(FUsar_tcDe4,07,05), 1, nfe.Det.Imposto.ICMS.pST, DSC_PST);
                            Gerador.wCampo(tcDe2, 'N26b', 'vICMSSubstituto', 01, 15, 0, nfe.Det.Imposto.ICMS.vICMSSubstituto, DSC_VICMSSUBSTITUTO);
                          end;

                          Gerador.wCampo(tcDe2, 'N27', 'vICMSSTRet', 01, 15, 1, nfe.Det.Imposto.ICMS.vICMSSTRET, DSC_VICMSSTRET);
                        end;
 

Atualmente:

 if (nfe.Ide.indFinal <> cfConsumidorFinal) and (nfe.Ide.modelo = 55) then
                        begin
                          Gerador.wCampo(tcDe2, 'N26', 'vBCSTRet  ', 01, 15, 1, nfe.Det.Imposto.ICMS.vBCSTRET, DSC_VBCSTRET);

                          if (NFe.infNFe.Versao >= 4) then
                          begin
                            Gerador.wCampo(IIf(FUsar_tcDe4,tcDe4,tcDe2), 'N26a', 'pST', 01, IIf(FUsar_tcDe4,07,05), 1, nfe.Det.Imposto.ICMS.pST, DSC_PST);
                            // Algumas UF estão exigindo o campo abaixo preenchido mesmo quando for zero.
                            Gerador.wCampo(tcDe2, 'N26b', 'vICMSSubstituto', 01, 15, OcorrenciasVICMSSubstituto, nfe.Det.Imposto.ICMS.vICMSSubstituto, DSC_VICMSSUBSTITUTO);
                          end;

                          Gerador.wCampo(tcDe2, 'N27', 'vICMSSTRet', 01, 15, 1, nfe.Det.Imposto.ICMS.vICMSSTRET, DSC_VICMSSTRET);
                        end;

 

Esta propriedade "OcorrenciasVICMSSubstituto" esta 100% o problema ficou na tag "vICMSSTRet" que só pode ser criado se for > 0

Thiago Ribeiro da Silva

Analista Sistema Auditor

www.SistemaAuditor.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
16 minutos atrás, Thiago Sist. Auditor disse:

Bom dia senhores, estou enviando o valor da tag vICMSSTRet "zerado" e o ACBR cria a tag e a sefaz da o retorno  "Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}vICMSSTRet': This element is not expected. Expected is ( {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}vICMSSubstituto )." o produto é "060"

Esse parece um erro de validação local e não retorno da SEFAZ.

A mensagem está exigindo o preenchimento do vICMSSubstituto, pelos schemas atualmente o campo vICMSSubstituto é opcional no layout, então o erro não deveria acontecer.

Veja se sua pasta de Schemas está atualizada.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, BigWings disse:

Esse parece um erro de validação local e não retorno da SEFAZ.

A mensagem está exigindo o preenchimento do vICMSSubstituto, pelos schemas atualmente o campo vICMSSubstituto é opcional no layout, então o erro não deveria acontecer.

Veja se sua pasta de Schemas está atualizada.

Big realmente não fiz a atualização dos schemas vou fazer isso e fazer novos testes. Obrigado.

  • Curtir 1

Thiago Ribeiro da Silva

Analista Sistema Auditor

www.SistemaAuditor.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2019 at 10:24, BigWings disse:

Esse parece um erro de validação local e não retorno da SEFAZ.

A mensagem está exigindo o preenchimento do vICMSSubstituto, pelos schemas atualmente o campo vICMSSubstituto é opcional no layout, então o erro não deveria acontecer.

Veja se sua pasta de Schemas está atualizada.

Fiz a atualização dos schemas e deu a seguinte mensagem :

ERRO: Rejeicao: Falha no schema XML - The element 'ICMS60' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe' has invalid child element 'vICMSSTRet' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe'. List of possible elements expected: 'vICMSSubstituto' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe'. Linha: 1; Coluna: 2126.
lCodRetorno      :215
 

Segue em anexo o xml gerado.

 

xmlTeste.txt

Thiago Ribeiro da Silva

Analista Sistema Auditor

www.SistemaAuditor.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
12 minutos atrás, Thiago Sist. Auditor disse:

Fiz a atualização dos schemas e deu a seguinte mensagem :

ERRO: Rejeicao: Falha no schema XML - The element 'ICMS60' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe' has invalid child element 'vICMSSTRet' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe'. List of possible elements expected: 'vICMSSubstituto' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe'. Linha: 1; Coluna: 2126.
lCodRetorno      :215

Basicamente o mesmo erro, mas do lado da SEFAZ agora.

Está exigindo o vICMSSubstituto sendo que ele é opcional no layout, desde a NT 2018.004 v.1.20.

Validando o XML pelo validador da SEFAZ-RS não ocorre problema:

Citar
Resultado da Validação do Schema e de Regras de Negócio (atualizado até a NT2018/005 v1.20 e anteriores):
  • valid.pngParser XML: Nenhum erro encontrado
  • valid.pngTipo de Mensagem: Documento de NF-e
  • valid.pngSchema XML: Nenhum erro encontrado
  • ico_menos.gifvalid.pngNF-e 29190542180455000186550010000184351118435010
    • valid.pngCertificado Digital do Titular: CN=SUPERMERCADO FAE LTDA:42180455000186 - CNPJ: 42.180.455/0001-86 [Visualizar]
    • valid.png Assinatura Digital: Válida
    • valid.pngRegras de Negócio [Ambiente de Homologação (Testes)]
      • bullet_black.png100 - [Simulacao] Autorizado o uso da NF-e

O ACBr tem a configuração ForcarGerarTagRejeicao938 que você pode tentar usar para forçar a geração da tag vICMSSubstituto.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, BigWings disse:

Basicamente o mesmo erro, mas do lado da SEFAZ agora.

Está exigindo o vICMSSubstituto sendo que ele é opcional no layout, desde a NT 2018.004 v.1.20.

Validando o XML pelo validador da SEFAZ-RS não ocorre problema:

O ACBr tem a configuração ForcarGerarTagRejeicao938 que você pode tentar usar para forçar a geração da tag vICMSSubstituto.

OK como estou fazendo teste na BA em homologação vou alterar a configuração para somente homologação para testar novamente. 

Já foi feito o teste e foi aprovado agora vou esperar para ver se em modo de produção agora esta obrigando a ForcarGerarTagRejeicao938 para a BA. Até o momento só era MG que tive q acionar esta flag.

Editado por Thiago Sist. Auditor
  • Curtir 1

Thiago Ribeiro da Silva

Analista Sistema Auditor

www.SistemaAuditor.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1822 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.