Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NF-e Simples Nacional - Destacar ICMS em Devolução


iran
Ver Solução Respondido por hleorj,
  • Este tópico foi criado há 3302 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Caso: Emissão de Notas de Devolução por empresas do Simples Nacional para empresas não optantes pelo simples nacional(gera crédito de ICMS).

Até onde eu sei, e venho trabalhando a anos o valor da base e ICMS devem ser informados em informações complementares. E tanto nos produtos como nos totais de Base e ICMS devem sair zerados.

Segundo o contator de um de meus clientes, esta regra mudou e agora ficou obrigado a destacar o ICMS e a BASE no DANFE (obs: Nas notas de devolução).

Pergunta: O ACBR está preparado para esta nova regra? Como fazo para destacar esse icms?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Quem deve estar preparado para a "nova regra" é o seu sistema. O ACBrNFe segue fielmente o manual de integração da NFe.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

É isso mesmo no CSOSN 900 destaca ICMS e Base. Obrigado pela ajuda.

E André foi mau ai, afinal quem sou eu para achar defeito num componente tão bom né?

Valeu!!

E so nos ajudar a ficar melhor ..

Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Bom dia!

 

Na versão 2.0 da NF-e eu usava o CSOSN 900 e mandava os respectivos campos de base de icms e valo no item e tudo funcionava perfeitamente. Ao atualizar a versão da NF-e para 3.0 eu comecei a ter problemas com "Base de calculo de ICMS difere dos produtos "(ou algo do tipo) pois notei que ao utilizar o 900 como CST agora ele não manda as informações que antes enviavam e até então estou utilizando o campo de observação para informar a BC do ICMS e o Valor do ICMS.

Minha pergunta é: Com essa versão 3.0 isso deixou realmente de ser feito como na versão 2.0 ou eu que não to sabendo preencher alguma informação? pois tem vários fornecedores que ficam insistindo em que o destaque esteja no campo adequado.

 

Att,

 

Helbert Ganef

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!

 

É mais provavel que voce tenha alterado alguma outra parte do seu código que fez esse problema acontecer. Mesmo ocorrendo as mudanças da versão 2.0 para 3.10, essas foram sutis e na parte dos impostos se bem me lembro, nada mudou. Faça um debug no seu projeto e vá acompanhando linha a linha para ver se suas regras de preenchimento das tags estão corretas para cada situação que possa existir.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3302 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.