Jump to content

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2422 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores
Posted

Vou relacionar algumas que considero muito importantes.

1. Procure ter no banco de dados todas as informações do documento, pois se o seu cliente vir a perder o XML, será possível gerar e assinar ele novamente com as mesmas informações e por fim executar o método Consultar para obter o protocolo de autorização e com isso deixar o XML completo, ou seja, assinado e protocolado, tornando-o desta forma um documento com validade jurídica.

 

2. Jamais informe o numero do documento como sendo o código do documento, a titulo de exemplo a NF-e: muitos atribuem o valor de nNF (numero da nota fiscal) a cNF (código da nota fiscal). Essas duas informações fazem parte da chave, logo não faz nenhum sentido serem iguais. Por recomendação da SEFAZ o valor de cNF tem que ser um numero aleatório. Logo devemos gerar esse numero e armazena-lo no banco de dados junto com os demais dados da nota. Outro detalhe importante o tamanho de nNF é de 9 dígitos, já o tamanho de cNF é 8, portanto quando o numero do documento atingir a casa dos 9 dígitos, como você vai passar esse numero para o código que só aceita 8 dígitos?

Todo o que foi dito acima referente a NF-e, devemos também levar em consideração aos demais Documentos Fiscais Eletrônicos.

No CT-e temos nCT (numero do Conhecimento) e cCT (código do Conhecimento), sendo que este último deve ser um numero aleatório e diferente do nCT.

No MDF-e temos nMDF (numero do Manifesto) e cMDF (código do Manifesto), mesma recomendação do CT-e.

No BP-e temos nBP (numero do Bilhete) e cBP (código do Bilhete), mesma recomendação do CT-e.

 

3. Prefira armazenar os XMLs no banco de dados em vez no Disco, isso evita que algum usuário apague sem quer os XMLs.

 

4. Para quem utiliza o certificado A1, prefira armazenar o seu conteúdo no banco de dados, pois desta forma não se faz necessário instalar o mesmo na maquina.

  • Like 6
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...