Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição 704: NFC-e com Data-Hora de emissão atrasada


  • Este tópico foi criado há 2033 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa!

Pessoal, estou com o seguinte problema:

Tentativa de transmissão da NFC-e 1.

Webservice retorna erro de comunicação. 

Cria NFC-e 2 em modo off-line. 

Webservice somente volta a ter comunicação após 30 minutos

Ao enviar NFC-e 1 para posteior Cancelamento ou Inutilização a SEFAZ retorna o erro "NFC-e com Data-Hora de emissão atrasada".

 

Nesse momento o que eu posso fazer ? 

Não é razoável modificar o XML para colocar que ele foi emitido off-line, já que o processo de emitir uma segunda NFC-e já foi realizado.  A não ser que eu não emita a segunda e já modifique o xml para modo offline (em teoria estaria em desacordo com os manuais e normas técnicas).

Se eu modificar o XML e alterar a dtEmiss, todos os outros movimentos deverão ser alterados, gerando uma diferença no que foi impresso em contingência e a dt/hr em banco. 

O que vocês têm feito para contornar este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste e alterei a data de geração somente do XML que será cancelado, a primeira NFC-e emitida, a SEFAZ validou e não retornou erro. 

Ficando assim:

NFCE 1 - geração 00:10:00 (Cancelada)

NFCE 2 - geração 00:01:00 (Emitida off-line como contingencia da NFC-e 1)

NFCE 3 - geração 00:02:00 (Emitida off-line). 

 

A Sefaz não deveria ter retornado erro por ter uma NFC-e com numeração anterior e dt/hr de geração posterior as outras ?

OBS ! SEFAZ RJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Sergio Tucano Clemente Da Silva Filho disse:

Pessoal, estou com o seguinte problema:

Tentativa de transmissão da NFC-e 1.

Webservice retorna erro de comunicação. 

Cria NFC-e 2 em modo off-line. 

Webservice somente volta a ter comunicação após 30 minutos

Ao enviar NFC-e 1 para posteior Cancelamento ou Inutilização a SEFAZ retorna o erro "NFC-e com Data-Hora de emissão atrasada".

Você não envia a NFC-e 1 novamente após recuperar a conexão com o WS, nesse caso você consulta essa NFC-e e:
Caso 1: Ela está na base de dados da Sefaz você cancela ela, porque já emitiu a NFC-e 2 em contingência.
Caso 2: Ela não está na base de dados da Sefaz você inutiliza a numeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Robert Dj disse:

Você não envia a NFC-e 1 novamente após recuperar a conexão com o WS, nesse caso você consulta essa NFC-e e:
Caso 1: Ela está na base de dados da Sefaz você cancela ela, porque já emitiu a NFC-e 2 em contingência.
Caso 2: Ela não está na base de dados da Sefaz você inutiliza a numeração.

Mas ela nunca estará na base da SEFAZ, já que no momento da transmissão o webservice retornou erro de comunicação. 

Veja que a SEFAZ diz para fazer :

Transmissão Superado o problema técnico, a NFC-e n°21 é transmitida para obtenção da autorização de uso. Se vier a ser rejeitada, gerar novamente o arquivo com a mesma numeração e série, sanando a irregularidade e transmitir novamente. 
 
Para aquela que ficou pendente de retorno (a nota n° 20 desse exemplo):  inutilizar a numeração, se não autorizada; ou  cancelar, se autorizada. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Sergio Tucano Clemente Da Silva Filho disse:

Mas ela nunca estará na base da SEFAZ, já que no momento da transmissão o webservice retornou erro de comunicação. 

Qual erro de comunicação o Sr. está se referindo?

Pois dependendo do erro não tem como saber com certeza se nota está ou não na base da Sefaz pois o erro pode ter ocorrido:
1 - No envio da nota para a Sefaz;
2 - No retorno da Sefaz.

Dependo da situação vai ser Cancelamento (para o caso 1) e inutilização (para caso 2) como você mencionou:
 

23 minutos atrás, Sergio Tucano Clemente Da Silva Filho disse:

Para aquela que ficou pendente de retorno (a nota n° 20 desse exemplo):  inutilizar a numeração, se não autorizada; ou  cancelar, se autorizada.

Não estou conseguindo entender o porque daria o erro de divergência de horário pois em ambos os casos você não vai enviar a nota novamente,  vai enviar um evento de cancelamento ou um de inutilização com o horário atual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio Tucano Clemente Da Silva Filho não entendi a necessidade de gerar uma outra nota para a contingência.

Eu faço da seguinte forma :

1 - geraNFce

2 - Transmite normal

3 - Retornou 100, processa devidas gravações e impressões

Senão: 

4 - Trato  contingência, mas somente se os retornos contiverem as seguintes mensagens :

Citar

('não pôde ser estabelecida')
('endereço do servidor não pôde ser resolvido');
('nome do servidor não pode ser resolvido');
('Requisição não enviada');

Pois como o colega Roberto falou, não tem como ter certeza onde ocorreu o problema de comunicação, e com estes retornos até hoje não tive problema.

Assim, altero o tipo de emissão, data hora de contingência e justificativa.

5 - Guardo xml para transmissão.

Mas tudo isso da mesma nota, pois só dou o número da nota na hora de emitir, não de gravar a venda no banco de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mbbortolini disse:

@Sergio Tucano Clemente Da Silva Filho não entendi a necessidade de gerar uma outra nota para a contingência.

Eu faço da seguinte forma :

1 - geraNFce

2 - Transmite normal

3 - Retornou 100, processa devidas gravações e impressões

 Senão: 

4 - Trato  contingência, mas somente se os retornos contiverem as seguintes mensagens :

Pois como o colega Roberto falou, não tem como ter certeza onde ocorreu o problema de comunicação, e com estes retornos até hoje não tive problema.

Assim, altero o tipo de emissão, data hora de contingência e justificativa.

5 - Guardo xml para transmissão.

Mas tudo isso da mesma nota, pois só dou o número da nota na hora de emitir, não de gravar a venda no banco de dados.

Seguindo o manual de boas praticas, não se deve alterar o tipo de transmissão quando houver tentativa de envio e o webservice estiver indisponível. 

Ai deve-se criar uma nova nota já em modo de contingência e após retorno do webservice enviar ambas. A primeira deverá ser cancelada ou inutilizada.

 

Enfim, após o retorno da comunicação do webservice se ao enviar a nota 1 retornar rejeição 704 eu estou inutilizando a numeração, creio ser este, realmente, o modo correto.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • BigWings unlocked e locked this tópico
  • Este tópico foi criado há 2033 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.