Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Boleto banco do brasil


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 2049 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Movido para a área SAC para que o SLA de resposta seja considerado. 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 06/09/2018 at 13:08, rafazamuner disse:

Kiko não entendi?

A informação que postei estava dizendo que movi o seu post da área pública para a área do atendimento do SAC.
Quando  for postar e estiver no SAC use esta área.   


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

Veja que informando (Instrucao1=05) algumas linhas do arquivo já ficaram corretas...

O campo instrução é validado verificando a diferença de dias entre DataProtesto e Vencimento. Se o Número de dias for maior que "05", informe 06 para as demais situações ou deixe em branco para preenchimento automático... 

Seguindo Manual:

image.png

De qualquer forma vou aplicar um ajuste para que o Arquivo de remessa não seja gerado errado conforme está ocorrendo... Estará disponível na próxima versão do ACBrMonitor

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola José, tudo bem,

desculpe e a ignorância, mas o banco do brasil pra mim ta estranho. ele falam quinto dia útil apos vencimento, então sábado e domingo não conta ai veja o exemplo abaixo

[Titulo1]
NumeroDocumento=1235/03
NossoNumero=15009
Carteira=17
ValorDocumento=18,00
Vencimento=26/09/2018
ValorMoraJuros=1,80
DataDocumento=03/08/2017
DataProcessamento=03/08/2017
DataAbatimento=03/08/2017
DataDesconto=03/08/2017
DataMoraJuros=27/09/2018
DataProtesto=03/10/2018

vencimento 26/09 protesto a partir de 27/09 (quinta)

então teremos 2709 - 28-09 (sábado / domingo (29/30))  -  01/10 - 02/10 - 03/10

o protesto seria no sétimo dia pois temos sábado e domingo. 

as linhas que deram certo, são as que não tem fim de semana no meio.

como eu informaria esse protesto, já que m eu cliente quer o protesto no quinto dia útil.

 

Obrigado.

 

 

000027.rem

cedente.ini

titulos.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia. Neste caso, experimente não preencher DataProtesto para o Banco do Brasil. (DataProtesto será calculado automaticamente). Preencha da seguinte forma:

ex:

TipoDiasProtesto=0

DiasDeProtesto=5

Instrucao1=05

 

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Correto @rafazamuner, estou passando a forma que o componente está implementado e que o pessoal que utiliza este banco está preenchendo...

A validação do componente para geração da instrucao01 CNAB400 é a seguinte:

-   Data Protesto deve ser maior que Data Vencimento

-   Utiliza a diferença de dias corridos entre DataProtesto e Vencimento

-   Se a diferença entre as duas datas for 5 dias por exemplo, o campo instrucao1 será preenchido com "05" (vai corresponder a dias uteis para o banco). Acima de 5 dias vai preencher com "06"....

Por isso, se precisa protestar sempre no 5º dia útil, passe a data protesto com cinco dias diferença do vencimento... O banco vai verificar se essa data é dia útil ou não para protestar...

 

Não sei se está correto dessa forma... como eu disse, está sendo utilizado dessa forma.

 

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então para conseguir colocar a mensagem correta tive verificar se era sábado ou domingo e adicionar dias a mais na data de protesto, (só que a remessa fica bagunçada segue em anexo ). se eu nao fizer assim a mensagem vem com 3 dias para protesto.   

e meu cliente precisa ser com 5 dias uteis.

000029.rem

boleto.pdf

cedente.ini

titulos.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, rafazamuner disse:

se eu nao fizer assim a mensagem vem com 3 dias para protesto.

A Mensagem de Retorno do banco, vem com três dias para protesto, mesmo enviando instrucao1=05 ?

Pois se for dias uteis (instrucao1=05), teoricamente o banco deve protestar apenas no próximo dia útil... Caso a data seja em fim de semana ou feriado, o banco deve protestar no próximo dia util...

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TipoDiasProtesto=1   (1  - Dias úteis)

DiasDeProtesto=5

Instrucao1=05

DataProtesto=

 

fiz desta forma, na impressão do acbr não informa data de protesto é assim mesmo?

colocando a data de protesto ele imprime automaticamente na observação do boleto. (então a configuração correta seria essa? pra fechar eu coloco um protesto em 5 dias uteis na obs?)

 

Obrigado.

 

000031.rem

boleto.pdf

cedente.ini

titulos.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
5 horas atrás, rafazamuner disse:

fiz desta forma, na impressão do acbr não informa data de protesto é assim mesmo?

Era para sair a data de protesto 5 dias após o vencimento... Vou verificar isso...

De qualquer forma poderá informar DataProtesto sempre com cinco dias após Vencimento, desta forma a instrucao1 que corresponde a data protesto na Remessa ficará correto...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então se eu indicar data de protesto com 5 dias apos vencimento o acbr coloca data de protesto com 3 dias uteis, 4 dias uteis dependendo do vencimento no fim de semana ou não.

 

veja abaixo.

 

me desculpe a insistência. mas preciso terminar isso.

 

Obrigado.

 

 

000032.rem

boleto.pdf

cedente.ini

titulos.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Ola me desculpe mas ainda continuo com o mesmo problema.

já estou com a versão 1.2.0.19 do acbr,

estou pedindo protesto em 5 dias uteis, já fiz as orientações acimas descritas mas continuo com o problema  alguns títulos dão certo alguns não.

 

segue arquivos em anexo

Obrigado

Rafael

000033.rem

boleto.pdf

cedente.ini

titulos.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Bom dia @rafazamuner, atualize a versão para 1.2.0.20...

utilize os parâmetros da seguinte forma:

TipoDiasProtesto=0

Instrucao1=05
Instrucao2=00

DiasDeProtesto=5

Remova a tag "DataProtesto" do arquivo (pode ser removido pois está definindo isso em "DiasDeProtesto" )

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2049 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.