Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Pagamento POS em Produção


Ver Solução Respondido por André Ferreira de Moraes,
  • Este tópico foi criado há 2010 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal.

Estou com a seguinte dúvida: A SEFAZ do Ceará exige a validação dos dados de pagamento em cartão (POS) através dos comandos EnviarPagamento, VerificarStatusValidador, etc. Em homologação, nós desenvolvedores utilizamos o simulador do POS (http://simuladorposceara.azurewebsites.net/) para poder "confirmar o pagamento" e validá-lo no VerificarStatusValidador com o IDPagamento. Até aí ok, porém, minha dúvida é: E em produção? Como o meu AC saberá que o pagamento foi efetivado para poder utilizar o comando VerificarStatusValidador? Devo ficar consultando VerificarStatusValidador até que ele retorne os parâmetros corretos?

Eu estava lendo o post que o @elixandre publicou com a mesma dúvida: 

Então em produção, essas validações não serão necessárias serem feitas? Esse processo de validação será feito apenas pelo Luiz Abade para poder homologar?

Estou confuso com essas operações.. Não estou encontrando no manual de integração algo que explique isso.. Agradeço a ajuda desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não existe nenhum POS em produção disponível no mercado. Vc deve deixar configurável no seu sistema quando a função VerificarStatusValidador será usada/ativada.

  • Curtir 2
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, @André Ferreira de Moraes!

Essa informação existe em algum lugar no manual de integração?

Pois ainda não compreendi muito bem.. TODA essas operações de validação de pagamento em cartão, atualmente, será feita apenas em homologação e futuramente será implementada em produção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
18 minutos atrás, Murilo Sousa disse:

Muito obrigado, @André Ferreira de Moraes!

Essa informação existe em algum lugar no manual de integração?

Pois ainda não compreendi muito bem.. TODA essas operações de validação de pagamento em cartão, atualmente, será feita apenas em homologação e futuramente será implementada em produção?

Apenas a parte de VerificarStatusValidador vc não precisa realizar atualmente, veja o documento http://www.sefaz.ce.gov.br/content/aplicacao/internet/CFe/arquivos/FluxoVendaPDVUtilizandoPOS.pdf

Basicamente, enquanto não existir POS em produção, vc desviará o fluxo conforme a seta verde da imagem abaixo, a parte em vermelho que seria referente ao VerificarStatusValidador só funcionará a partir do momento em que for disponibilizado POS compatível com o integrador fiscal.

image.png

  • Curtir 1
  • Obrigado 2
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2010 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.