Jump to content

click.png click.png click.png

logo_acbr_paygo.png

TEF ACBr PayGo
Seja um revendedor e ofereça uma solução completa para seu cliente.

Saiba mais

beneficios.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

Tratamento mais eficiente de entrada em contigência

Go to solution Solved by Rafael Dias,
  • Este tópico foi criado há 1008 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui

Recommended Posts

• Membros Pro

Bom dia.

Atualmente na hora de enviar uma venda de nfc-e, eu coloco o comando dentro de um bloco try except para em caso de falha no envio eu tratar a exceção.

Então no quando ocorre a falha eu pego a mensagem de erro e verifico se na mensagem tem erro tem alguns códigos como 12002, 12007, 12057, etc.. e quando acho estes códigos na exceção meu sistema já entende que foi falha na comunicação, faz os devidos tratamentos e envia em contigência.

Todavia, ontem quando a sefaz do RS saiu do ar o retorno era o erro http: 500 que eu não tinha catalogado dentro do tratamento das exceções, o que me obrigou a fazer uma intervenção manual em cada cliente para resolver o problema.

O que eu gostaria de saber é se tem alguma forma através do acbr que eu consiga identificar o que é erro de comunicação e o que é erro de rejeição da nfc-e uma vez que a rejeição da nfc-e, como por exemplo ncm errado ou qualquer outro motivo, também gera exceção. Como os colegas tratam isso?

• Membros Pro

Obrigado @Rafael Dias. Eu assisti este vídeo.

No caso o que eu gostaria de saber é se tem alguma rotina (no ontransmiterror por exemplo) no qual eu tenha certeza que o erro é de comunicação e não NFC-e reprovada pois os dois casos geram excessão na hora de enviar. Por hora, eu adicionei além dos códigos de erro de http que tinham, a expressão "Erro HTTP:' para quando aparecer na mensagem de erro o sistema já jogar em contigência também.

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.