Jump to content
Notícias do ACBr

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

logo_acbr_paygo.png

TEF ACBr PayGo
Seja um revendedor e ofereça uma solução completa para seu cliente.


Saiba mais

beneficios.png

click.png

click.png

click.png

GINFES - lentidão no processamento das RPS


Go to solution Solved by Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 995 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde , a todos

Estou com alguns clientes emitindo notas fiscais de serviço eletronicas(NFSe) pelo provedor GINFES, em JUNDIAI e PAULINIA  estado de SP, e venho notando que desde a introdução da versão 4.0 da NFe com os novos protocolos de envio, os RPS estão demorando para serem processados pelo GINFES;

Envio o RPS pelo metodo :

ACBr.Enviar(solicitacao) ; 

em seguida eu  faço uma consulta pra saber o CSTAT (situação)deste RPS, se foi processado ; 

            if  acbr.WebServices.ConsLote.Protocolo <> '' then begin
               if acbr.WebServices.ConsultaSituacao(acbr.WebServices.ConsLote.Protocolo,IntToSTR(solicitacao)) then begin
                  cstat                := StrToInt(acbr.WebServices.ConsSitLoteRPS.Situacao);
               end;
Neste momento o webservice esta me retornando cstat 2 - em processamento, quando isso ocorre eu solicito ao usuario que  aguarde e repita o processo..... estranhamente isso se repete, as vezes, por mais de 10 tentativas, quando não gera o erro de TIMEOUT.....

Tem alguem no grupo passando pelo mesmo problema de lentidão no processamento do webservice que eu??? Estou utilizando os métodos de consulta errados?

Aguardo.

@Fábio Eduardo de Souza

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Fábio,

De manhã checando as postagens no fórum li relatos que o provedor Ginfes estava com problemas a alguns dias e parece que agora esta voltando ao normal.

Eu acredito que o problema seja o provedor, por conta de problemas técnicos e ter chegado a parar agora o processamento deve estar no gargalo ocasionando essa lentidão.

  • Like 1
  • Thanks 1
Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.