Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Perda de Comunicação no Retorno


Renan S
  • Este tópico foi criado há 1757 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite a todos;

Recentemente me surgiu uma duvida/problema sobre o processo de comunicação com SAT, se alguém poder me esclarecer fico realmente muito grado;

Recentemente tenho notado uma situação, na qual envio a venda para o SAT e por algum motivo não recebo nenhum retorno; utilizou  ACBrSAT1.EnviarDadosVenda( venda.fiscal.sat.get_XML() );  dentro de um Try Expetion para capturar as Expetion ; mas não sei uma maneira de diferenciar problemas do tipo "Erro de abertura de Porta" com os erro que envio a venda e o Sat não me responde;

Pois pelo oque eu entendi, eu envio a venda e depois de algum tempo é realiza a consulta da sessão; mas se ter algum erro; queria saber oque deu erro, no envio ou na consulta;


Obs.: Nessa situação ocorre de pular os números do SAT

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Renan Silva,

Infelizmente lhe informo que não pulou número do SAT. Esses cupons foram gerados e você pode consultá-los no SGRSAT na SEFAZ com o certificado do cliente ou solicitando ao contador do contribuinte. Esses cupons terão que serem baixados, enviados ao contabilista e escriturados.

Verifique o seguinte:

1-Abra o ACBr;
2-Na aba "Monitor", verifique se está marcada a opção: Exibir linhas do log na tela em "Respostas enviadas";
3-Se sim, desmarque.

E se sim, verifique o comportamento do sistema depois disso, provavelmente esse problema deve cessar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Jairo Maia disse:

Olá Renan Silva,

Infelizmente lhe informo que não pulou número do SAT. Esses cupons foram gerados e você pode consultá-los no SGRSAT na SEFAZ com o certificado do cliente ou solicitando ao contador do contribuinte. Esses cupons terão que serem baixados, enviados ao contabilista e escriturados.

Verifique o seguinte:

1-Abra o ACBr;
2-Na aba "Monitor", verifique se está marcada a opção: Exibir linhas do log na tela em "Respostas enviadas";
3-Se sim, desmarque.

E se sim, verifique o comportamento do sistema depois disso, provavelmente esse problema deve cessar.

Sim, esse é problema;

Queria saber se existe uma maneira de saber quando Consigo Enviar o Cupom e não recebo a resposta; pois parece que se não consigo enviar o cupom ou não consigo a resposta do envio, o retorno é o mesmo;

---Eu uso o Componente do Delphi; não achei essa opção não!
---Eu salvo o Log de tudo; e esses cupons o LOG que me retorno é que foi gerado e enviado, e logo em seguida o Log para, ou fica vazio; vou anexar um prit de parte do Log;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 08/12/2018 at 09:53, Renan Silva disse:

Sim, esse é problema;

Queria saber se existe uma maneira de saber quando Consigo Enviar o Cupom e não recebo a resposta; pois parece que se não consigo enviar o cupom ou não consigo a resposta do envio, o retorno é o mesmo;

---Eu uso o Componente do Delphi; não achei essa opção não!
---Eu salvo o Log de tudo; e esses cupons o LOG que me retorno é que foi gerado e enviado, e logo em seguida o Log para, ou fica vazio; vou anexar um prit de parte do Log;

Pode descrever qual a forma que você está tratando esse retorno ?

  • Curtir 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Sérgio Assunção disse:

Pode descrever qual a forma que você está tratando esse retorno ?

Desculpe, não entendi !

Os retornos eu trado com o ACBrSAT1.Resposta.codigoDeRetorno = 6000 para saber se a venda está OK

Se o enviar EnviarDadosVenda gerar exception; eu salvo oque o ACBr me retorno ; se não gerar exception eu pego as:

ACBrSAT1.Resposta.mensagemRetorno
ACBrSAT1.RespostaComando
ACBrSAT1.Resposta.mensagemRetorno

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Agora, Renan Silva disse:

Desculpe, não entendi !

Os retornos eu trado com o ACBrSAT1.Resposta.codigoDeRetorno = 6000 para saber se a venda está OK

Se o enviar EnviarDadosVenda gerar exception; eu salvo oque o ACBr me retorno ; se não gerar exception eu pego as:

ACBrSAT1.Resposta.mensagemRetorno
ACBrSAT1.RespostaComando
ACBrSAT1.Resposta.mensagemRetorno

Recomendo você atualizar o software básico e utilizar a dll mais recente fornecida pelo fabricante.

  • Curtir 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AcbrSat.thumb.PNG.b4223856541eb6cf6dabbc9954b07b17.PNG

Oque acontece no LOG que eu mencionei 

Sessão que destaquei ; o ACBr consegue enviar mas o sat responde NADA de volta, esse cupom ele aprovou; isso ocorre vira e mexe;

1 minuto atrás, Sérgio Assunção disse:

Recomendo você atualizar o software básico e utilizar a dll mais recente fornecida pelo fabricante.

Já realizamos a Atualização e trocamos as DLL's; mas continua fazendo isso;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 minutos atrás, Renan Silva disse:

Sessão que destaquei ; o ACBr consegue enviar mas o sat responde NADA de volta, esse cupom ele aprovou; isso ocorre vira e mexe;

Já realizamos a Atualização e trocamos as DLL's; mas continua fazendo isso;

Extraia o log diretamente do aparelho e anexe aqui.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Renan Silva disse:

No log nada fora do Normal; consta; 

Modelo: Elgin Linker 1
SB: 01.02.00

LK1.txt

O Linker 1 é meio complicado, tem um tópico pelo fórum onde foi necessário usar uma dll um pouco mais antiga. Vou encontrar o link e informo aqui.

Acho também, que vale contato com o suporte da Elgin.

  • Curtir 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Sérgio Assunção disse:

O Linker 1 é meio complicado, tem um tópico pelo fórum onde foi necessário usar uma dll um pouco mais antiga. Vou encontrar o link e informo aqui.

Acho também, que vale contato com o suporte da Elgin.

Sim, é bem complicado ele; Ele foi um dos equipamento que emprestamos para a homologação, e ele em homologação não apresentou esse problema conosco;

Já entrei em contato com o Representante da SH, ag. resposta dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
Em 08/12/2018 at 00:23, Jairo Maia disse:

Olá Renan Silva,

Infelizmente lhe informo que não pulou número do SAT. Esses cupons foram gerados e você pode consultá-los no SGRSAT na SEFAZ com o certificado do cliente ou solicitando ao contador do contribuinte. Esses cupons terão que serem baixados, enviados ao contabilista e escriturados.

Verifique o seguinte:

1-Abra o ACBr;
2-Na aba "Monitor", verifique se está marcada a opção: Exibir linhas do log na tela em "Respostas enviadas";
3-Se sim, desmarque.

E se sim, verifique o comportamento do sistema depois disso, provavelmente esse problema deve cessar.

A opção 2 de desmarcar a exibição do log em "Respostas enviadas" resolveu o meu problema. 

Obs: Aqui o equipamento Sat é Linker II.

Obrigado pelo post, ajudou muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1757 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...