Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

AcbrNFe.DistribuicaoDFe sempre retornando 137 em vários certificados


AlexBecker
  • Este tópico foi criado há 1967 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Primeiramente, configuro o componente ACBRNFE, emito NFes normalmente sem problema, na mesma tela de emissão das NFes tenho a chamada para a manifestação e download, nesta tela executo os comandos:

  retorno :=FNFSEletronica.AcbrNFe.DistribuicaoDFePorUltNSU(vcodUF, vCnpj, vultNSU);
  vultNSU := FNFSEletronica.AcbrNFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.ultNSU;

para pegar o ultimo NSU, de 5 certificados que tenho aqui com clientes tendo várias notas como DESTINATARIO ( estou consultado as notas emitidas de terceiros para o CNPJ, ou seja, quero baixar os xmls que foram feitos para este cnpj e não notas emitidas por este cnpj, notas emitidas eu salvo o XML no componente ACBR mesmo na hora de enviar )

e depois executo os comandos:

  try
    FNFSEletronica.AcbrNFe.DistribuicaoDFe(vcodUF,vCnpj, vultNSU, vANSU);
  except
    on E: Exception do
    begin
      MessageBox(handle,PChar('Não foi possível consultar SEFAZ ('+ E.Message +') !'), 'Mensagem de aviso', mb_IconInformation + 0 + mb_DefButton4);
      Exit;
    end;
  end;

  if (FNFSEletronica.AcbrNFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.cStat = 137) then
  begin
    MessageBox(handle, 'Nenhum documento localizado para o Destinatário !', 'Mensagem de aviso', mb_IconInformation + 0 + mb_DefButton4);
    Exit;
  end;

Detalhe é que eu executo estes comandos já com o componente NFE configurado e emitindo nota, não mudo nada nele...

Dos 5 certificados que estou usando as empresas tem muitos XMLs de terceiros em seu CNPJ, porém 4 destes o NSU retorna 0 e em 1 dos cnpjs o NSu retorna 2, mas na consulta de qualquer um passando os parametros corretamente retorna sempre o 137, nenhum documento.

XML de envio:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<nfeDadosMsg><distDFeInt xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="1.01">
<tpAmb>2</tpAmb>
<cUFAutor>21</cUFAutor>
<CNPJ>07797056000400</CNPJ>
<distNSU><ultNSU>000000000000002</ultNSU></distNSU>
</distDFeInt></nfeDadosMsg>

XML de retorno

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<retDistDFeInt xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" versao="1.01" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">
<tpAmb>2</tpAmb>
<verAplic>1.1.9</verAplic>
<cStat>137</cStat>
<xMotivo>Nenhum documento localizado</xMotivo>
<dhResp>2018-12-08T22:14:38-02:00</dhResp>
<ultNSU>000000000000002</ultNSU>
<maxNSU>000000000000002</maxNSU>
</retDistDFeInt>

atualizeis os SCHEMAS novamente hoje, estão na distro. versao="1.01"> conforme XML postado.

Como é a primeira vez que estou trabalhando com a DFe  ( mdfe ) não sei ao certo o que pode estar acontecendo, procurei e encontrei vários tópicos similares aqui neste mesmo conteúdo do meu porém com duvidas sobre como consultar, como prencher, como pegar o NSU... etc etc.

Se alguém puder me ajudar com o que pode estar acontecendo fico grato, me apontar meu erro ou até me dar uma luz dizendo... se está voltando NSU zerado não haverá pesquisa..... ( mas ai tem 1 com NSU = 2 que tbem não retorna ).

Qualquer ajudar fico grato e desculpe qualquer possível gafe postada, muito obrigado desde já!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores
Em 08/12/2018 at 21:11, AlexBecker disse:

Qualquer ajudar fico grato e desculpe qualquer possível gafe postada, muito obrigado desde já!

Um detalhe que você pode não estar percebendo, é que está executando o método DistribuicaoDFe no ambiente de homologação:

Em 08/12/2018 at 21:11, AlexBecker disse:

<tpAmb>2</tpAmb>

Na consulta em homologação só vão aparecer as notas emitidas contra o CNPJ também em homologação.

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! valeu mesmo pela resposta! provavelmente é este o meu erro, na prerrogativa de sempre testar tudo em ambiente de homologação para não prejudicar o cliente como sempre.... estou em viagem e assim que chegar no escritório novamente vou testar, acredito que deve ser isto, MUITO OBRIGADO MESMO!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1967 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.