Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Compartilhar cerfiticado A3


Paulo
  • Este tópico foi criado há 1985 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal,

Minha dúvida é a seguinte : hoje meu sistema está enviando a NFe perfeitamente, mas apenas de uma máquina, a máquina que o certificado A3 está plugado na USB. É possível enviar a NFe de outra máquina que não a que esteja com o certificado plugado, ou seja, é possível 'compartilhar' o certificado A3 para ser 'visível' pela rede ? Se sim, como ?

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Só é possível utilizar o certificado A3 na máquina em que ele está plugado, o que o pessoal faz quando quer emitir nota de mais de um lugar e colocar em gerenciador de notas fiscais onde fica o certificado, esse software gerenciador e que envia e recebe as notas autorizadas, ficando a cargo dos outros terminais somente a digitação da nota.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pela conversa que ouvi tem a ver com segurança, o certificado A1 por ser arquivo tem gerado problemas para muitos justamente por serem feitas cópias não autorizadas.

Inclusive existe um certificado que é específico para a NF-e, ele não serve para outras coisas como o e-CNPJ que é o usado hoje.

Veja mais informações aqui:

http://www.certisign.com.br/produtos-e- ... tais/nf-e/

Em teses no futuro eles querem obrigar o pessoal a utilizar somente esse tipo de certificado, o que ao meu ver seria o ideal, veja que com um certificado e-CNPJ A1 ou A3 o usuário pode assinar documentos e fazer outras coisas mais, como o fisco caminha para ser 100% digital isso se torna uma falha grave de segurança.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, mas acho que deveria continuar o A1 para esse Certificado somente de NFe

É uma mao na roda. E outra, o que fazer com o A3 quando o cliente esta na plataforma linux?

O governo entao estaria obrigando todos a comprarem o Windows com seu IE... ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 1 ano depois...

Boa tarde a todos,

 

Estou precisando de uma ajuda.

Estou usando o componente ACBrNFSe e estou precisando assinar a NF usando certificação A3 (token). Verifiquei o exemplo que no caso usa A1, mas não é meu caso.

 

Já li diversos sites que sugerem informar o nº de série do certiifcado (mas ele deve obter as informações do token dinamicamente, estou certo?)

E até deixar os parametros abaixo em branco:

 

   ACBrNFSe1.Configuracoes.Certificados.Certificado

   ACBrNFSe1.Configuracoes.Certificados.Senha

   ACBrNFSe1.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie

 

 

Mas sem  êxito.

Não gostaria de usar a aplicação externa ACBrMonitor, gostaria de realizar todo o processo dentro da minha própria aplicação.

 

Preciso de exemplo como assinar a NF usando o certificado A3, alguem poderia me ajudar?

 

Grato.

Editado por LUIZ_bhsoft
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processo é o mesmo no a1 e no a3, basta pegar o número de serie e configurar no software, tenho apps rodando com os dois certificados sem mudar nem uma linha de código, uso o capicom e não o OpenSSL.

-----------------------------------------------------------

Até a Vitória sempre!

Atenciosamente

Ronnei Peterson

Invictos Tecnologia - www.invictos.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos,

 

Estou precisando de uma ajuda.

Estou usando o componente ACBrNFSe e estou precisando assinar a NF usando certificação A3 (token). Verifiquei o exemplo que no caso usa A1, mas não é meu caso.

 

Já li diversos sites que sugerem informar o nº de série do certiifcado (mas ele deve obter as informações do token dinamicamente, estou certo?)

E até deixar os parametros abaixo em branco:

 

   ACBrNFSe1.Configuracoes.Certificados.Certificado

   ACBrNFSe1.Configuracoes.Certificados.Senha

   ACBrNFSe1.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie

 

 

Mas sem  êxito.

Não gostaria de usar a aplicação externa ACBrMonitor, gostaria de realizar todo o processo dentro da minha própria aplicação.

 

Preciso de exemplo como assinar a NF usando o certificado A3, alguem poderia me ajudar?

 

Grato.

Instale a versao CAPICOM do componente, a versao OpenSSL soh suporta A1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

BOA TARDE A TODOS..

 

EU ACABEI DE FAZER O COMPARTILHAMENTO DO CERTIFICADO A3, NO SUPERMERCADO ONDE EU TRABALHO..

EU USEI O SISTEMA USB OVER NETWORK SERVER E USB OVER NETWORK CLIENT..SEGUE O LINK:

 

 

http://www.superdownloads.com.br/download/40/usb-over-network-server/

 

http://www.superdownloads.com.br/download/52/usb-over-network-client/redir.htm

 

FUNCIONOU PERFEITAMENTE..

 

SE ALGUÉM TIVER DÚVIDA PODE ME MANDAR UM E-MAIL: [email protected] 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela conversa que ouvi tem a ver com segurança, o certificado A1 por ser arquivo tem gerado problemas para muitos justamente por serem feitas cópias não autorizadas.

Inclusive existe um certificado que é específico para a NF-e, ele não serve para outras coisas como o e-CNPJ que é o usado hoje.

Veja mais informações aqui:

http://www.certisign.com.br/produtos-e- ... tais/nf-e/

Em teses no futuro eles querem obrigar o pessoal a utilizar somente esse tipo de certificado, o que ao meu ver seria o ideal, veja que com um certificado e-CNPJ A1 ou A3 o usuário pode assinar documentos e fazer outras coisas mais, como o fisco caminha para ser 100% digital isso se torna uma falha grave de segurança.

Puxa, Régys, espero que isso não seja verdade, pois mesmo o A1 sendo válido apenas por 1 ano, ainda assim o custo benefício é bem melhor, pois, enquanto o certificado A3 em Média custa 250,00 válido por 3 anos, e na sua renovação vc irá desembolsar mais 250,00 após 3 anos, perfazendo um total de 500,00, o A1 nos correios está por 130,00, renovando por 3 anos seguiidos sai 390,00,  mesmo ficando mais caro, tem a versatilidade do uso em rede.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...

Olá Pessoal,

 

Tenho um cliente que emite NFe em apenas 1 máquina com certificado A3, hoje ele me questionou sobre a possibilidade de emitir em mais 2 máquinas usando o mesmo certificado, o colega Régys disse que é possível compartilhar apenas o certificado A1, o Helton disse que conseguiu compartilhar o A3, inclusive tentei um contato pelo e-mail que postou mas não funcionou.

 

Se alguém conseguiu a solução, por gentileza, me dê informações.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Josadac,

 

Segundo o fabricante você precisa de uma licença por servidor e assim, pelo que entendi, você pode ter várias estações compartilhando um mesmo dispositivo USB: 1 servidor (certificado) -> N estações emissoras.

 

Como eu disse anteriormente você pode baixar a versão de testes sem custo algum, usá-la por até 15 dias, e confirmar se resolve ou não o problema. Não se esqueça de nos manter a par do seu progresso.

 

Cordialmente,

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

 

Tenho um cliente que emite NFe em apenas 1 máquina com certificado A3, hoje ele me questionou sobre a possibilidade de emitir em mais 2 máquinas usando o mesmo certificado, o colega Régys disse que é possível compartilhar apenas o certificado A1, o Helton disse que conseguiu compartilhar o A3, inclusive tentei um contato pelo e-mail que postou mas não funcionou.

 

Se alguém conseguiu a solução, por gentileza, me dê informações.

 

Grato.

Josadac

 

Boa tarde

 

 

Meu comentário acima continua valendo, resolva o seu problema de forma rápida e segura, pegue 130,00 reais, faça o processo nos corrreios e adquira um certificado A1 ou ele banqueo custo. Mesmo vc adquirindo o certificado A1, o A3 continua válido, até que vc ou o seu cliente revogue. Et le point final

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1985 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...