Jump to content

Delphi chamada_delphi.png acbr.png

C6 chamada_c6.png botao.png

xml sat duplicado

ROGERIOHFB
  • Este tópico foi criado há 219 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

6.3 - Mostre respeito pelo modo de escrever. Escreva de modo claro, gramaticalmente e semanticamente correto. Não escreva TUDO EM MAIÚSCULAS. Isso é lido como se estivesse gritando e é considerado rude. Favor leia as regras do fórum.

• Like 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

[email protected]

• Fundadores

Se os números são diferentes, então definitivamente não é a mesma venda...

Se você usa o ACBrSAT pode analisar pelo Log, tudo que foi enviado a DLL do Fabricante...

Algumas DLLs podem gerar Log de tudo que foi enviado ao equipamento...

Provavelmente o problema está no fato da sua aplicação não chamar ConsultarSAT, antes de enviar uma venda... isso pode evitar erros de Timeout com o SAT, e vendas que achamos que ocorreram erro, mas na verdade foram processadas 

• Like 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Bom dia a todos
Comigo também está ocorrendo o mesmo com o sat gertec , mesmo mandando o comando consultarSat antes de enviar acontece o problema, não sei se seria a palavra correta, mas o sat "trava"  e se você tenta enviar novamente o cupom ou consultar a sessão é exibida a mensagem "sat em processamento"  já deixei mais de cinco minutos esperando o retorno e nada, a unica forma de você obter o retorno é retirar o cabo usb ou desligar o sat..e muitas vezes o cliente acaba desligando o sat e mandando uma venda de mesmo valor, nesse momento o 1 primeiro cupom é aprovado, mas como é mandado um novo comanda de enviarDadosVenda só se captura o xml desse segundo cupom...pelo meu entendimento o sat manda um lote de 2 cupons após o reinicio do equipamento...falando com o suporte da gertec disseram que o sat está com atraso de comunicação com a sefaz, meu cliente vai mandar para assistência...só para registra foi feita atualização de software reinstalação pelo suporte da gertec e troca de computador, mesmo assim o erro persiste

• Like 2

Bom dia, 

Passei pelo mesmo problema em único dia meu o SAT(Bematech) gerava 6 mil Arquivos xml com chave de acesso diferente, depois de muito quebrar a cabeça até formatar o Windows e nada, efetuamos a troca do equipamento SAT do cliente e resolveu o problema era o equipamento mesmo. 

Acontecia de duas a quatro vezes no mês causou grande transtorno. 

Melissa

• Like 2

• 3 weeks later...

Bom dia!

RogérioHFB e Felipe.Pollux, poderiam por gentileza entrar em contato com o Suporte da Gertec no telefone 011 2575 1000 opção 1 para eles fazerem alguns testes remoto nos aparelhos?

O post de vocês já foi passado para a Equipe e basta se identificar com membro do Fórum ACBr.

Desde já agradeço.

att.

Wilmar Poli

Gerente Comercial

• Like 1
  • Thanks 1

• 3 weeks later...
  • Administradores

Bom dia pessoal.

Chegaram a contatar a Gertec? Chegaram a alguma conclusão?

Att.

• Like 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• 2 years later...

Boa tarde , tenho alguns logs de clientes onde houve 2 tentativas de envio pelo operador e duplicamos 2 xmls para uma mesma venda, estou implementando uma tentativa de consultar o dispositivo antes como @Daniel Simoes mencionou assim..

LMsg := FServer.ACBrSAT.ConsultarSAT();

DebugLog(Format('ConsultarSat %s',[LMsg]));

if FServer.ACBrSAT.Resposta.codigoDeRetorno <> 8000 then
       raise Exception.CreateFmt('Verifique o dipositivo SAT - [%s]',[FServer.ACBrSAT.Resposta.mensagemRetorno]);

Então pelo menos posso ajudar a descobrir alguma falha de forma antecipada , mas fica uma duvida .. , que efeito a chamada para consultarSat poderia ter mais além disso ? 

Grato

• Moderadores
18 horas atrás, Ivo Ribeiro disse:

que efeito a chamada para consultarSat poderia ter mais além disso ? 

Essa chamada ajuda a garantir que vc está conseguindo comunicação com o aparelho.

Veja esse post com mais dicas para tentar evitar a duplicidade - 

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br

• Este tópico foi criado há 219 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.