Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas no nome do tomador com caracter &


JJA
  • Este tópico foi criado há 1946 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Tenho um tomador no qual o seu nome possue o carácter & no seu nome (A & R), ao passar este valor para o componente, o mesmo monta no XML o valor A & R, ocasionando assim um erro ao enviar o XML. Como proceder com este problema? Acredito que existe um erro nessa conversão, entendendo que é permitido passar o caracter & para o nome do tomador sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

No manual da ABRASF, a recomendação é não usar cedilha, vogais acentuadas e caracteres especiais como por exemplo o "E" comercial.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2019 at 15:32, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde,

No manual da ABRASF, a recomendação é não usar cedilha, vogais acentuadas e caracteres especiais como por exemplo o "E" comercial.

Bom dia Italo,
desculpe minha postagem pois não fui tão especifico sobre o provedor que estou usando.
O provedor que estou usando é o que atende Campinas-SP (ISSDSF).
Antes de usar o componente ACBrNFSe para enviar NFSe para Campinas, eu usava a DLL que a própria prefeitura disponibilizava, e sempre enviávamos nomes com caracteres especiais sem problemas.
 

Porém note que a minha postagem mostra que ao gerar o XML, ocorre uma troca no caracter de & para amp; 

Provavelmente o problema está na inclusão do & dentro do XML, no qual deveria aceitar o & pelo menos para o provedor ISSDSF que sei que aceita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Na minha opinião devemos evitar ao máximo caracteres especiais, cedilha e vogais acentuadas, mas a conversão do caractere "&" (E comercial) é "&".

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Amarildo de Matos disse:

bom dia..

Mas porque voce nao padroniza, e coloca E em vez & ?

No nosso sistemas, já é automatico na propria criação dos dados do cliente. já trocamos na hora ..

 

Bom dia Amarildo.

Sem problemas fazer isso, até fiz para poder evitar o problema, mas isso ainda não é um problema a ser resolvido? 

Ou seja, fazer essa conversão "&" (E comercial) para "&" ainda continua invalidando o XML. Eu fiz uma função aqui que converte o & para E, mas só levantei esta questão pois o provedor aceita caracteres especiais e uma vez que aceita, acho que o componente também deveria fazer igual. Mas se a solução é realmente fazer a conversão e retirar os caracteres especias, então vamos faze-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1946 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.