Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrECF + Epson + ReduçãoZ = Erro


  • Este tópico foi criado há 4442 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Parte do retorno da chamada a "NumSerieMFD" só para mostrar qual IF se trata:

[FS]EPSON[FS]TM-T81 FBII[FS]ECF-IF[FS]01.10.00[FS]

Log do proprio componente:

-- 14:51:21 ReducaoZ( 07/03/2012 14:51:21 )

TX -> [sTX][226][ENQ][ESC][sTX][FS][NUL][NUL][ETX]0125

14:51:21 RX <- [sTX][226][NUL][1][FS][192][128][FS][FS][NUL][NUL][FS][FS]07032012[FS]151334[ETX]0590

-- 14:51:21

Pacote Inv[225]lido, NACK enviado: [sTX][227][NUL][1][FS][192][128][FS][FS][ENQ][ESC][ETX][FS][ETX]02

Nesse ponto trava o sistema.

Detalhe: Funcionava até ontem, portanto não deve ser programação de meu sistema e sim algum problema de hardware.

Alguem tem alguma dica de oque eu poderia tentar ?

O Cliente não conseguiu emitir cupom hj.

Ah!!! Já ia esquecendo:

Comentem a parte a pratica, que ao meu ver é errada, do meu Cliente de emitir a Red Z de ontem, hoje, ou seja, o cara não emititu a redução z de ontem, ontem, e sim hoje...

Na chamada a redução z passo no paramentro o retorno da função "now" do delphi, isso daria problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao erro já foi resolvido:

Fiz o Clienente desligar tudo, impressora, PC e cabo serial, religar tudo e voilá, funcionou.... ai que raiva que dá... kkkkkk

Mais se quiserem comentar sobre oq é certto fazer com relação a quando e como fazer a redução Z eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Quanto a redução Z, o correto e testar o estado da impressora e então emitir, somente impressoras mais antigas emitiam a Z automática, hoje praticamente todas ficam pendentes de Z, então basta testar e emitir, o parâmetro onde você passa "now" não é problema, ele serve para que a impressora acerte seu relógio interno, isso varia de impressora para impressora.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4442 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.