Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Alteração da configuração vinda do arquivos Cidades.ini


marciost
  • Este tópico foi criado há 1984 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde.

Olha a situação:

- temos o caso de dois clientes que são da mesma cidade (Sapiranga - Provedor DBSeller)

- um deles envia o lote via webservice e assina  XML

- o outro cliente apenas gera o lote, sem assinar, e importa manualmente no sistema da Prefeitura

O problema é a configuração do DBSeller: ou configuro para assinar e funciona no primeiro cliente, ou retiro a configuração e funciona no segundo.

Eu tentei mudar a configuração via programação, mas NFSe.Configuracoes.Geral.ConfigAssinar.Lote é somente leitura. Não poderiam colocar o write na propriedade NFSe.Configuracoes.Geral.ConfigAssinar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Marcio,

Já usou o método GerarLote?

Ele gera o lote mas não envia, quanto a assinar ou não, você pode alterar pelo arquivo INI do provedor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo, são dois casos: envio via webservice e geração de arquivo

Para gerar o arquivo eu uso o método GerarLote, mas o problema é que nesse cliente o lote não pode ser assinado porque ele não tem certificado digital. Só que eu não posso mudar a configuração do DBSeller.ini e informar para não assinar porque dai ocorre erro no cliente que envia via webservice, que precisa assinar.

E por causa do jeito que foi implementado, não posso usar um arquivo DBSeller.ini por cliente, o arquivo é enviado junto como o exe como um recurso, então vai o mesmo para todo mundo.

Por isso que acho que a solução é tornar a propriedade write, assim posso mudar via configuração externa.

Editado por marciost
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Marcio,

Quem é que emite as notas desses clientes, é você ou eles?

A aplicação roda na sua maquina e os seus clientes acessam ela para emitir as notas?

Qual é a dificuldade do cliente que não possui o certificado digital comprar um?

Será que tão caro assim um certificado ou esse seu cliente é tão pão duro que cumprimenta as pessoas com a mão fechada?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo, temos aqui sistemas para várias áreas e uma das maneiras de centralizar a parte de NFS-e e evitar retrabalho foi desenvolver um framework e compartilhar entre os vários sistemas. As coisas que são específicas de cada cliente tratamos numa tela de configuração.

Nesse caso é uma situação específica do cliente, o padrão é assinar, mas esse cliente optou por não assinar, então ele mesmo gera o arquivo e importa no site.

Por isso que eu preciso de acesso para escrever na propriedade, porque dai coloco isso numa configuração. O sistema lê as configurações do arquivo padrão, mas se tiver algo específico no cliente ele muda na configuração e via programação eu atualizo a opção. Essa era a ideia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Marcio,

Eu entendi, mas uma coisa é certa esse seu cliente gosta de sofrer.

Prefere fazer a emissão manual em vez de ter a emissão da nota automatizada.

Paciência, ele é novo, daqui umas 10 semanas santas ele aprende.

Ele também não quer emitir a NF-e ou CT-e ou MDF-e desta forma, ou seja, gerar o XML sem assinatura, acessar o site da SEFAZ e importar o arquivo para que o documento seja emitido?

Bom mesmo que ele queira isso não é possível pelo simples fato de não existir essa possibilidade.

Uma alternativa para o seu problema é essa tela de configuração alterar o arquivo INI do respectivo provedor.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1984 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...