Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Servidor WebISS - Campo Belo


  • Este tópico foi criado há 1947 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde, pessoal

Configurei o exemplo do AcbrNFSe para emissão de notas da cidade de Campo Belo. Até consegui emitir, porém, me deparei com 2 problemas:

1 - Ao fazer o envio (opção Enviar Lote RPS), ele fica pesquisando o protocolo uma eternidade, e no fim retorna o erro: 

Erro Interno: 0
Erro HTTP: 500
URL: https://www1.webiss.com.br/campobelomg_wsnfse/NfseServices.svc

2 - Ao verificar no site, fico um tempão pesquisando o protocolo e ele fica dando que não foi processado. Depois de muuuito tempo, ele aparece como processado e nota autorizada.

Com isso, não estou conseguindo recuperar as informações da nota fiscal para preencher os dados retornados no meu sistema.

Procurei sobre esse erro aqui no forum, porém não achei um fechamento sobre o problema.

Alguém poderia me dar uma luz por favor?  Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Leonard

Com o programa exemplo consegui enviar o lote de RPS para o provedor WebISS de Campo Belo.

Configuração:

SSLLib = libWinCrypt

CryptLib = cryWinCrypt

HttpLib = HttpWinHttp

XMLSigLib = xsLibXml2

SSLType = LT_TLSv1_2

Ambiente de Homologação

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Leonard,

É preciso descobrir em qual momento esta ocorrendo esse erro.

Pois o provedor WebISS segue a versão 1 do layout da ABRASF, sendo assim, para ser ter o XML da NFS-e é preciso se comunicar com o WebService no mínimo 3 vezes.

A primeira no envio do lote de RPS, na segunda ao consultar a situação do lote e por fim a terceira ao consultar o lote.

É nesse ultimo acesso que obtemos o XML da NFS-e ou a lista de rejeições.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá, Italo

Consegui resolver o problema aumentando os parametros relacionados a tempos de tentativa. Esse provedor em alguns casos demora 5 minutos para processar a nota fiscal.

Porém, eu só consegui fazer isso no meu computador. Ao tentar na maquina do cliente, recebo mensagem de Schema Inválido. Já conferi e os schemas estão exatamente iguais o que eu usei no meu teste. 

Quais dll eu preciso registrar lá para que funcione? Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Leonard,

Se o erro é de Schema não tem nada haver com DLL.

Verifica se no seu cliente o XML do RPS esta sendo gerado exatamente igual nos seus testes com a sua maquina.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1947 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.