Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 2640 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa Noite,

Provedor IPM.

O campo "CodigoTributacaoMunicipio" não esta sendo carregado pelo componente, quando executo o ACBrNFSe.NotasFiscais.LoadFromFile(),

O problema ocorre devido a função "LerNFSe_IPM" na unit "pnfsNFSeR" não estar carregando esta informação. 

Para solucionar isso tive que adicionar "NFSe.Servico.CodigoTributacaoMunicipio := Leitor.rCampo(tcStr, 'situacao_tributaria');", na linha 3101, 
logo após "NFSe.Servico.CodigoMunicipio := Leitor.rCampo( tcStr, 'codigo_local_prestacao_servico' );".

Obrigado.

Postado

Bom dia, deve-se notar também que no momento da geração do XML, na unit pnfsNFSeW_IPM.pas,  a passagem do campo: situacao_tributaria, nos últimos commits desta unit, o preenchimento deste campo mudou varias vezes.

16295 - 14/01/2019

Gerador.wCampoNFSe(tcStr, '', 'situacao_tributaria', 1, 4, 1, NaturezaOperacaoToStr( NFSe.NaturezaOperacao), '');

16296 - 14/01/2019

Gerador.wCampoNFSe(tcStr, '', 'situacao_tributaria', 1, 4, 1, RegimeEspecialTributacaoToStr( NFSe.RegimeEspecialTributacao), '');

16423 - 29/01/2019

Gerador.wCampoNFSe(tcStr, '', 'situacao_tributaria', 1, 4, 1, NaturezaOperacaoToStr( NFSe.NaturezaOperacao), '');    // cleyton 25/01/2019

16519 - 08/02/2019

Gerador.wCampoNFSe(tcStr, '', 'situacao_tributaria', 1, 4, 1, NFSe.Servico.CodigoTributacaoMunicipio, '');

por causa deste motivo, não estava lendo o campo: NFSe.Servico.CodigoTributacaoMunicipio, como relatado, pois antes não era previsto.

10 horas atrás, Luiz Henrique Pratto disse:

Para solucionar isso tive que adicionar "NFSe.Servico.CodigoTributacaoMunicipio := Leitor.rCampo(tcStr, 'situacao_tributaria');", na linha 3101

*Anexe seu código para analise dos moderadores.

Postado
11 horas atrás, Luiz Henrique Pratto disse:

Boa Noite,

Provedor IPM.

O campo "CodigoTributacaoMunicipio" não esta sendo carregado pelo componente, quando executo o ACBrNFSe.NotasFiscais.LoadFromFile(),

O problema ocorre devido a função "LerNFSe_IPM" na unit "pnfsNFSeR" não estar carregando esta informação. 

Para solucionar isso tive que adicionar "NFSe.Servico.CodigoTributacaoMunicipio := Leitor.rCampo(tcStr, 'situacao_tributaria');", na linha 3101, 
logo após "NFSe.Servico.CodigoMunicipio := Leitor.rCampo( tcStr, 'codigo_local_prestacao_servico' );".

Obrigado.

Anexei o arquivo.

pnfsNFSeR.pas

Postado

Bom dia!

Preciso de uma orientação de qual Schema usar para utilizar o provedor IPM, pois não encontrei o Schema na pasta e estou dificuldades para fazer a integração.

Desde já agradeço pela ajuda,

Postado
6 horas atrás, ale.phy disse:

Bom dia!

Preciso de uma orientação de qual Schema usar para utilizar o provedor IPM, pois não encontrei o Schema na pasta e estou dificuldades para fazer a integração.

Desde já agradeço pela ajuda,

O Provedor IPM não possui Schemas.

• 4 semanas depois ...
Postado

Bom dia , companheiros!

Me deparei com este caso e fiquei em dúvida sobre como resolvê-lo. Em Rio do Sul - SC, o servidor IPM pede para que eu assine o XML, pois executando diretamente o comando ACBrNFSe1.Enviar eu caio na rejeição [187]  Segundo o manual IPM.

Portanto, tentei utilizar alguns métodos antes para assinar o XML. Percebi que ao utilizar ACBrNFSe1.NotasFiscais.Assinar(True), ele altera o ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].XMLAssinado adicionando a assinatura (Anexo 1-XMLAssinado.xml). Após isso, utilizo ACBrNFSe1.Enviar novamente, e recebo a rejeição [187] Não foi encontrado nenhuma assinatura digital no arquivo enviado novamente.

Checando os arquivos enviados, percebi que mesmo após a assinatura, o arquivo 1-env-lot.xml ainda vai sem a mesma (idêntico a ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].XMLOriginal), conforme o (Anexo 1-env-lot.xml e retorno 1-rec.xml)

Poderiam me orientar sobre como proceder neste caso? Talvez eu esteja esquecendo alguma etapa? Este meu software já roda em diversos municípios, apenas este com o servidor IPM está resultando em problemas.

Antecipadamente, agradeço toda ajuda!

1-XMLAssinado.xml 1-env-lot.xml 1-rec.xml

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, Davi Damasceno disse:

2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Este tópico foi criado há 2640 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...