Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erros na Instalação do ACBrNFE e Duvidas


Ess
  • Este tópico foi criado há 4402 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Tudo Bem!!!

Estou tentando instalar o ACBrNFE versão capicom no Delphi 2007 (pc com win 7 64 bits), mas está dando erros.

Segui todos os passos do arquivo instalar.txt que esta na pasta \ACBr\source\ACBrNFe, mas aparece 2 erros:

o 1: tive problema quando compilei o arquivo ACBr_NFe_CAPICOM.dpk ele deu erro com a versão do Rave, linha Rave50VCL, como uso a 7.5 ae deu o erro. Mas olhando na internet eu alterei o nome para Rave75Vcl ae compilou, e esta mesmo a solução para este erro?

2: depois de "resolver" o erro do rave ele da erro de File no found: JwaWinCrypt.dcu, procurei o mesmo mas não o encontrei no pc, ae pesquisando na internet vi que uma possivel solução seria adicionar no libray path a pasta \ACBr\source\ACBrNFe\win32api, adicionei a mesma, mas o erro persiste.

Alguém sabe como proceder para solucionar este erro?

Duvidas:

É realmente necessario adicionar no library path a pasta \ACBr\source\ACBrNFe\win32api?

Eu tenho programa no qual utilizo os componentes acbrdanferavecb e acbrdanferl se eu consegui instalar corretamente o acbrnfe estes componentes também serão instalados?

Desde já Muito Obrigado pela Atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você deve instalar o ACBrNFe2 e não o ACBrNFe este último foi descontinuado.

Você deve adicionar a pasta ACBr\Fontes\ACBrNFe2.

Você deve instalar o pacote ACBrNFe2 que é o da nota eletrônica e um dos pacotes de impressão, conforme o motor de relatório que utilizar.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve instalar o ACBrNFe2 e não o ACBrNFe este último foi descontinuado.

Você deve adicionar a pasta ACBr\Fontes\ACBrNFe2.

Você deve instalar o pacote ACBrNFe2 que é o da nota eletrônica e um dos pacotes de impressão, conforme o motor de relatório que utilizar.

Obrigado por me ajudar!

Mas eu acho que fiz alguma coisa errada no cvs pq baixei por la a versão pensando que era a mais atual mas na verdade baixou a versão 0.8.4.

Mas agora baixei a versão 0.9.0b. Essa e a ultima versão?

Mas ainda estou com problemas na instalação depois adicionar todas as pastas dos componentes que quero instalar no library path, foi executar o proximo passo descrito no arquivo leia-me.txt na instalação que é: Procure pela pasta Pacotes\Delphi e abra o arquivo synapse.dpk e clique em Compile.

Esta dando o seguinte quando abro .dpk da o seguinte: Only one top level element is allowed in an xml document.

Line:2

O que pode estar ocasionando este erro?

Desde já muito Obrigado pela Atenção!!

post-1254-13548987818634.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apague tudo dentro do seu diretorio ACBr e faça um update, ele ira criar novamente os arquivos como estão no repositório, depois tente instalar novamente seguinte os passos.

Obrigado mais uma vez por me ajudar!!!

Apaguei tudo dentro diretorio ACBr e fiz o update ae baixei a versão corretamente e a mais atual.

Instalei seguindo os passos do arquivo leia-me.txt e o instalar da pasta ACBrnfe2. Instalei a versão capicom.

Todos os componentes foram instalados sem acusar nenhum erro.

Mas quando fui criar um novo projeto apareceu o seguinte erro:Can' t load package ACBrOpenSSL.Bpl Não foi possivel encontrar o módulo especificado. (tambem ocorre quando crio um form)

Eu não compilei o ACBrOpenSSL.Bpl pq vou usar a versão capicom!

O que pode estar ocasionando este erro? Será que pode ser algum componente que eu instalei e este precisa do pacote ACBrOpenSSL.Bpl estar instalado?

Devo compilar o ACBrOpenSSL.Bpl?

Desde já Muito Obrigado pela Atenção!!

post-1254-13548987818682.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado João Henrique e Régys pela ajuda!

Compilei a ACBrOpenSSL.bpl sem erros. Mas quando vou criar um novo Project ou Form aparece o seguinte erro: acbropenssl.bpl can´t be installed because it is not a design time package

Eu segui os passos tanto do leia-me.txt quanto o instalar.txt do ACBrNfe2.

No leia-me.txt diz pra compilar e instalar o pacote ACBrComun, já o instalar.txt diz só para compilar. Eu seguindo o leia-me.txt compilei e instalei será que pode ser isso?

O que poderia ser?

Desde já Muito Obrigado pela Atenção!

post-1254-13548987819567.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Pessoal estou tendo erro tambem para instalar, eu apaguei a pasta toda do Acbr e baixei a versao nova, no caso aqui a 3488, estou tendo o erro ao usar o componente.

Na instalação ocorre tudo normalmente como sempre instalei, passa em todas as etapas, fecho o delphi 2010 e abro novamente e esta tudo instalado, mas assim que abro um form que tem o componente ou mesmo adiciono o acbrnfe em algum form, da o erro: Package C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\7.0\Bpl\ACBrOpenSSL.bpl can't be installed because it is not a design time package, como figura em anexo.

Alguém pode me ajudar???

Obrigado.

post-2731-13548987890259.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regys, obrigado por responder.

Eu não estou tentando instalar o OpenSSL, somente compilar mesmo o componente, segui como instalo o ACBr, sempre fiz desta forma e estava dando tudo certo, a última versão que instalei assim e deu certo foi a 3403.

Seguencia:

- synapse.dpk Compile.

- ACBrComum.dpk Compile e depois em Install.

- ACBrDiversos.dpk Compile e depois em Install.

- ACBrSerial.dpk Compile e depois em Install.

- OpenSSl.dpk Compile.

- ACBrCapicom.dpk Compile.

- PCN2.dpk Compile.

- ACBr_NFE2.dpk Compile e depois em Install.

- ACBrNFeDanfeRVCodeBase.dpk Compile e depois em Install.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Veja se o pacote está marcado como runtime, ele deve ser somente designtime, você pode tentar primeiro apagar o arquivo \pacotes\delphi\openssl.dpk e rodar a atualização do SVN, assim ele vai baixar o arquivo novamente, então você tenta recompilar e reporta o que aconteceu.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se o pacote está marcado como runtime, ele deve ser somente designtime, você pode tentar primeiro apagar o arquivo \pacotes\delphi\openssl.dpk e rodar a atualização do SVN, assim ele vai baixar o arquivo novamente, então você tenta recompilar e reporta o que aconteceu.

Regys, este pacote do openssl, ele deve ser somente compilado ou tem que ser instalado tambem?

Pergunto isso pois mudando ele para designtime e instalando ele para o problema, aparentemente volta a funcionar, só não sei se funciona corretamente.

Uma outra coisa que notei, esta dando este erro quando não tenho instalado o componente no delphi e tento instalar com a última versão, quando eu instalo a versão 3403 que tinha um backup aqui e depois atualizo ela para a última e só recompilo pelo BuildWithNFe2.groupproj não da erro.

Se quiser que eu faça mais algum teste aqui me fale.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá laffsj, eu sigo o roteiro abaixo e sempre funcionou.

***************************************************

Instalação do ACBRNFe

Vamos instalar a versão CAPICOM (que suporta certificados A1 e A3)

***************************************************

Copie as DLLs da pasta DLLs\Capicom (capicom.dll, msxml5.dll e msxml5r.dll) e as DLLs da pasta DLLs\OpenSSL\(libeay32.dll,ssleay32.dll) para a pasta Windows\System32.

Vá ao botão Iniciar do Windows - Executar e execute os seguinte comandos

regsvr32 capicom.dll

regsvr32 msxml5.dll

Adicione ao Library Path do Delphi as pastas Fontes

C:\ACBr\Fontes\ACBrComum

C:\ACBr\Fontes\ACBrCapicom

C:\ACBr\Fontes\synalist

C:\ACBr\Fontes\PCN2

C:\ACBr\Fontes\ACBrNFe2

No Delphi, clique em "File - Close All"

Procure pela pasta Pacotes\Delphi e abra o arquivo synapse.dpk e clique em compile.

Procure pela pasta Pacotes\Delphi e abra o arquivo ACBrComum.dpk e clique em compile.

Procure pela pasta Pacotes\Delphi e abra o arquivo ACBrDiversos.dpk e clique em compile.

Procure pela pasta Pacotes\Delphi e abra o arquivo ACBrCapicom.dpk e clique em compile.

Procure pela pasta Pacotes\Delphi e abra o arquivo ACBrOpenSSL.dpk e clique em compile.

Procure pela pasta Pacotes\Delphi\ACBrNFe2 e abra o arquivo PCN2.dpk e clique em compile.

Procure pela pasta Pacotes\Delphi\ACBrNFe2 e abra o arquivo ACBr_NFe2.dpk e clique em compile e depois clique em Install.

Depois vá em File ... Close All e não salve nenhum dos pacotes;

Att,

Sérgio

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O seu ACBr parece não estar OK, faça o seguinte, apague o diretorio inteiro, crie um diretório vazio, e rode o ACBrInstall, baixando uma nova copia e instalando. Antes de fazer esse procedimento apague todas as bpls do acbr de qualquer outro diretorio.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regys fiz o seguinte aqui para tentar eliminar qualquer erro:

Maquina virtual com win7 32, so tem o sistema e o Delphi 2010

TortoiseSVN-1.7.6.22632-win32-svn-1.7.4

Baixei o ACBr pelo TortoiseSVN, coloquei os paths do ACBr, instalei:

Modo 1:

Abrir os arquivos e:

- synapse.dpk Compile.

- ACBrComum.dpk Compile e depois em Install.

- ACBrDiversos.dpk Compile e depois em Install.

- ACBrSerial.dpk Compile e depois em Install.

- OpenSSl.dpk Compile.

- ACBrCapicom.dpk Compile.

- PCN2.dpk Compile.

- ACBr_NFE2.dpk Compile e depois em Install.

- ACBrNFeDanfeRVCodeBase.dpk Compile e depois em Install.

Erro: Package C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\7.0\Bpl\ACBrOpenSSL.bpl can't be installed because it is not a design time package

Modo 2:

ACBrInstall

Erro em anexo.

log_Delphi_2010.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4402 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.