Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressora Bematech MP-2100 TH FI


Herik
  • Este tópico foi criado há 4424 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou com um cliente que tem a impressora mencionada no título e não reconhece de forma alguma.

Inicialmente tentamos por USB, já que o PC do mesmo não continha porta serial.

Ao procurar por drives, encontrei o da MP4000 TH, instalei e foi criado uma porta virtual serial que não renconhece de forma alguma.

Após várias tentativas fracassadas por USB, resolvi colocar uma porta multserial cujo drive refere-se a uma: High-Speed PCI Serial Port (COM1) e um segundo COM2.. outro processo fracassado, tentei inúmeras formas, desativei a COM1 na BIOS da onboard e nada. Já não sei mais o que fazer, e sinceramente a Daruma vem dando um pau na Bematech, suporte 10 e a USB deles funcionam perfeitamente. Lamentável... :(

Alguém vê alguma outra solução?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

- Tente comunicação com o programa da própria Bematech... (isso irá testar a porta Serial, se funcionar é alguma configuração no ACBrECF)

- Tente com outro ECF na mesma porta... (isso irá garantir que a Porta está OK)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Tente comunicação com o programa da própria Bematech... (isso irá testar a porta Serial, se funcionar é alguma configuração no ACBrECF)

- Tente com outro ECF na mesma porta... (isso irá garantir que a Porta está OK)

* Problema resolvido:

Era a porta serial que ligava a placa PCI que haviam instalado com o cabo flat invertido.

A partir de agora vou indicar só Daruma pros meus clientes, pois o mesmo fornece driver para emular a porta tranquilamente, enquanto a Bematech é um pesadelo na USB.

Vlw abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Eu criei as portas logicas COM1 e COM2. Configura a porta COM1 no simulador Bematech. Configuro a Porta COM2 no programa. Acerto oRelogio do Simulador. Ativo o programa. Peço uma leitura x e ok. Testo se pode abrir cupom e ok. Peco para abrir o cupom e o programa teste mostra a mensagem seguinte mensagem:

Erro retornado pela Impressora: Bematech

Comando não executado

Comando não executado em impressora bilhete de passagem

#0#1^#0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Eu criei as portas logicas COM1 e COM2. Configura a porta COM1 no simulador Bematech. Configuro a Porta COM2 no programa. Acerto oRelogio do Simulador. Ativo o programa. Peço uma leitura x e ok. Testo se pode abrir cupom e ok. Peco para abrir o cupom e o programa teste mostra a mensagem seguinte mensagem:

Erro retornado pela Impressora: Bematech

Comando não executado

Comando não executado em impressora bilhete de passagem

#0#1^#0

Você baixou o simulador errado, veja que são dois simuladores que estão disponíveis, olhe na descrição que vai ver que um é simulador de impressora fiscal normal e outro de impressora de bilhetes de passagem.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

É verdade. Mas eu preciso mesmo é de bilhete de passagem e parece que na ACBR nao tem nada pronto para Bilhete de Passagem. Estou certo?

Sim, não existe nada ainda implementado, mas a impressora de bilhete de passagem não tinha sido abolida?

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4424 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.