Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Eventos da NF-e...


  • Este tópico foi criado há 1852 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Quando o usuário vai dar Confirmação ou Cancelamento  de Operação, durante o processo, pode ocorrer um erro qualquer.. 

Então quando o usuário faz a mesma operação novamento, ocorre erro de evento duplicado...

No XML que baixo do fornecedor não vêm os eventos... 

Ná algum webservice que liste os eventos de uma NF-e de fornecedor ( que já foi devidamente dada a ciência da operação ) ?

Hoje, eu mando o evento, e se retornar 537 ( duplicidade ), sei que a operação deu certo...

Mas não há uma forma de buscar os eventos ?

 

icone.png.a9a9834f5d376de0caa4952ae2bbf8ce.pngAggille Sistemas de Gestão

Leandro do Couto
(51) 99105.1600
Novo Hamburgo / RS
[email protected]
www.aggille.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
12 minutos atrás, KoutoSoft Sistemas disse:

Quando o usuário vai dar Confirmação ou Cancelamento  de Operação, durante o processo, pode ocorrer um erro qualquer.. 

Então quando o usuário faz a mesma operação novamento, ocorre erro de evento duplicado...

No XML que baixo do fornecedor não vêm os eventos... 

Ná algum webservice que liste os eventos de uma NF-e de fornecedor ( que já foi devidamente dada a ciência da operação ) ?

Hoje, eu mando o evento, e se retornar 537 ( duplicidade ), sei que a operação deu certo...

Mas não há uma forma de buscar os eventos ?

 

Boa tarde, KoutoSoft Sistemas.

Tente utilizar o comando NFe.ConsultarNFe("path_XML"), passando como parâmetro o path do XML a ser atualizado.Verifique o exemplo abaixo:

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFEConsultarNFe.html

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde... já tentei... 

tenho inclusive o xml baixado pelo DistribuiçãoDFE e não vêm os eventos...

ja fiz desse jeito... baixei pelo DistribuiçãoDFE, carreguei no componente, executei a consulta.. e não vêm os eventos.. 

se consultar a chave no siete do sefaz vêm certo..

 

icone.png.a9a9834f5d376de0caa4952ae2bbf8ce.pngAggille Sistemas de Gestão

Leandro do Couto
(51) 99105.1600
Novo Hamburgo / RS
[email protected]
www.aggille.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Agora, KoutoSoft Sistemas disse:

Boa tarde... já tentei... 

tenho inclusive o xml baixado pelo DistribuiçãoDFE e não vêm os eventos...

ja fiz desse jeito... baixei pelo DistribuiçãoDFE, carreguei no componente, executei a consulta.. e não vêm os eventos.. 

se consultar a chave no siete do sefaz vêm certo..

 

Você tem que ver qual o erro e tratar o mesmo. Se for somente duplicidade basta realizar a consulta.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei disso e já trato o erro quando é duplicidade... 

as consultas de notas proprias, vêm todos os eventos, mas as notas emitidas por terceiros nâo vêm.. nem na distribuicaoDFE

 

icone.png.a9a9834f5d376de0caa4952ae2bbf8ce.pngAggille Sistemas de Gestão

Leandro do Couto
(51) 99105.1600
Novo Hamburgo / RS
[email protected]
www.aggille.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema.

Ao enviar um evento de ciência de emissão, confirmação da operação, etc. Ele cria o arquivo *-ped-eve.xml mas não consegue receber o retorno da SEFAZ em alguns casos (timeout por exemplo**) consequentemente, não teremos o arquivo *-eve.xml com o retorno.

**Já aumentei o tempo do timeout. Mas mesmo assim o problema ainda ocorre em alguns casos.  Sei que o problema de instabilidade está no Ambiente Nacional.

Atualmente faço a mesma coisa que nosso amigo acima. Se der rejeição 573 (duplicidade de evento) eu considero como realizado. Porém fazendo isso, não tenho acesso ao protocolo e o XML de retorno do evento. Conforme o exemplo abaixo

EventoDFe.thumb.png.fa582ccf23d1126cf036e18ac675925f.png

No primeiro evento que eu criei (Ciência da Emissão) tive sucesso em obter o retorno. Já no segundo evento (Confirmação da Operação) deu erro de timeout ao obter o retorno. Então na segunda tentativa de mandar o mesmo evento; recebi o retorno 573... Considero como realizado porém sem ter o protocolo.

Mas a pergunta que eu faço é, existe alguma forma de obter a consulta de eventos que eu mesmo criei? Lembrando que o método Consultar não resolve pois são notas fiscais emitidas por terceiros e não retorna os eventos criados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1852 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...