Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Quando o usuário vai dar Confirmação ou Cancelamento  de Operação, durante o processo, pode ocorrer um erro qualquer.. 

Então quando o usuário faz a mesma operação novamento, ocorre erro de evento duplicado...

No XML que baixo do fornecedor não vêm os eventos... 

Ná algum webservice que liste os eventos de uma NF-e de fornecedor ( que já foi devidamente dada a ciência da operação ) ?

Hoje, eu mando o evento, e se retornar 537 ( duplicidade ), sei que a operação deu certo...

Mas não há uma forma de buscar os eventos ?

AGGILLE-LOGO-500x180_fw.jpg.07c79ceacf0537ee105c0bbf0139435f.jpg

Aggille Sistemas de Gestão
Leandro do Couto
(51) 99105.1600
Novo Hamburgo / RS
aggille@aggille.com.br
www.aggille.com.br

• Moderadores
Postado
  Em 21/03/2019 at 16:56, KoutoSoft Sistemas disse:

Quando o usuário vai dar Confirmação ou Cancelamento  de Operação, durante o processo, pode ocorrer um erro qualquer.. 

Então quando o usuário faz a mesma operação novamento, ocorre erro de evento duplicado...

No XML que baixo do fornecedor não vêm os eventos... 

Ná algum webservice que liste os eventos de uma NF-e de fornecedor ( que já foi devidamente dada a ciência da operação ) ?

Hoje, eu mando o evento, e se retornar 537 ( duplicidade ), sei que a operação deu certo...

Mas não há uma forma de buscar os eventos ?

Expandir  

Boa tarde, KoutoSoft Sistemas.

Tente utilizar o comando NFe.ConsultarNFe("path_XML"), passando como parâmetro o path do XML a ser atualizado.Verifique o exemplo abaixo:

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFEConsultarNFe.html

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Boa tarde... já tentei... 

tenho inclusive o xml baixado pelo DistribuiçãoDFE e não vêm os eventos...

ja fiz desse jeito... baixei pelo DistribuiçãoDFE, carreguei no componente, executei a consulta.. e não vêm os eventos.. 

se consultar a chave no siete do sefaz vêm certo..

Leandro do Couto
(51) 99105.1600
Novo Hamburgo / RS
aggille@aggille.com.br
www.aggille.com.br

• Moderadores
Postado
  Em 21/03/2019 at 17:14, KoutoSoft Sistemas disse:

Boa tarde... já tentei... 

tenho inclusive o xml baixado pelo DistribuiçãoDFE e não vêm os eventos...

ja fiz desse jeito... baixei pelo DistribuiçãoDFE, carreguei no componente, executei a consulta.. e não vêm os eventos.. 

se consultar a chave no siete do sefaz vêm certo..

Expandir  

Você tem que ver qual o erro e tratar o mesmo. Se for somente duplicidade basta realizar a consulta.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

sei disso e já trato o erro quando é duplicidade... 

as consultas de notas proprias, vêm todos os eventos, mas as notas emitidas por terceiros nâo vêm.. nem na distribuicaoDFE

Leandro do Couto
(51) 99105.1600
Novo Hamburgo / RS
aggille@aggille.com.br
www.aggille.com.br

Postado

Estou com o mesmo problema.

Ao enviar um evento de ciência de emissão, confirmação da operação, etc. Ele cria o arquivo *-ped-eve.xml mas não consegue receber o retorno da SEFAZ em alguns casos (timeout por exemplo**) consequentemente, não teremos o arquivo *-eve.xml com o retorno.

**Já aumentei o tempo do timeout. Mas mesmo assim o problema ainda ocorre em alguns casos.  Sei que o problema de instabilidade está no Ambiente Nacional.

Atualmente faço a mesma coisa que nosso amigo acima. Se der rejeição 573 (duplicidade de evento) eu considero como realizado. Porém fazendo isso, não tenho acesso ao protocolo e o XML de retorno do evento. Conforme o exemplo abaixo

EventoDFe.thumb.png.fa582ccf23d1126cf036e18ac675925f.png

No primeiro evento que eu criei (Ciência da Emissão) tive sucesso em obter o retorno. Já no segundo evento (Confirmação da Operação) deu erro de timeout ao obter o retorno. Então na segunda tentativa de mandar o mesmo evento; recebi o retorno 573... Considero como realizado porém sem ter o protocolo.

Mas a pergunta que eu faço é, existe alguma forma de obter a consulta de eventos que eu mesmo criei? Lembrando que o método Consultar não resolve pois são notas fiscais emitidas por terceiros e não retorna os eventos criados.

• 6 anos depois...
Postado

Pessoal Desculpa reviver esse tópica antigo...

Mas como ele ficou sem resposta e não achei nada no forum sobre o assunto, resolvi reviver isso, com as mesmas duvidas acima.

Preciso buscar os eventos e protocolos de uma Chave. para poder determinar algumas ações pelos meus clientes.

Metodo "Consulta" não retorna. 

Se alguma boa alma puder me ajudar agradeço demais.

• Moderadores
Postado
  Em 20/05/2025 at 22:27, Guilherme Martin Ewz disse:

Pessoal Desculpa reviver esse tópica antigo...

Mas como ele ficou sem resposta e não achei nada no forum sobre o assunto, resolvi reviver isso, com as mesmas duvidas acima.

Preciso buscar os eventos e protocolos de uma Chave. para poder determinar algumas ações pelos meus clientes.

Metodo "Consulta" não retorna. 

Se alguma boa alma puder me ajudar agradeço demais.

Expandir  

Ele só vai retornar e buscar se o xml estiver incompleto, por exemplo só tem o xml assinado e sem protocolo , e dai se sua opçaõ estiver marcado para salvar os eventos.

mas tem ressalvas. não lembro se ele trás todos os eventos. pois alguns é de passagem de posto fiscal ou algo assim não vem

a segunda é o tempo, senão me falha a memoria deve ser 180 pra trás tu consegue, mais que isso não vai conseguir

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: juliomar_m@yahoo.com.br
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• 4 semanas depois ...
Postado
  Em 21/05/2025 at 14:17, Juliomar Marchetti disse:

Ele só vai retornar e buscar se o xml estiver incompleto, por exemplo só tem o xml assinado e sem protocolo , e dai se sua opçaõ estiver marcado para salvar os eventos.

mas tem ressalvas. não lembro se ele trás todos os eventos. pois alguns é de passagem de posto fiscal ou algo assim não vem

a segunda é o tempo, senão me falha a memoria deve ser 180 pra trás tu consegue, mais que isso não vai conseguir

Expandir  

Valeu pela resposta, mas é justamente os eventos de passagem de posto fiscal que eu preciso.

O Cliente diz que o sistema antigo dele tinha esses alertas, e quer isso...

• Moderadores
Postado
  Em 12/06/2025 at 18:19, Guilherme Martin Ewz disse:

Valeu pela resposta, mas é justamente os eventos de passagem de posto fiscal que eu preciso.

O Cliente diz que o sistema antigo dele tinha esses alertas, e quer isso...

Expandir  

se existir algo posta ai pra gente 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: juliomar_m@yahoo.com.br
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.