Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Webservice Distribuição de DFe


  • Este tópico foi criado há 1796 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
10 minutos atrás, Marcelo Bernardi disse:

 

Bom dia, Marcelo Bernardi.

Geralmente esse erro é causado por instabilidade na SEFAZ ou na sua conexão. Tente aumentar o TimeOut.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Bom dia, Marcelo Bernardi.

Geralmente esse erro é causado por instabilidade na SEFAZ ou na sua conexão. Tente aumentar o TimeOut.

Então @Felipe E. Resende Mesquita , eu aumentei já o TimeOut para 15000 . Também acho que pode ser instabilidade , por isso gostaria da opinião de outros colegas se estão passando por isso também para chegar a conclusão se é na Sefaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 minutos atrás, Marcelo Bernardi disse:

Então @Felipe E. Resende Mesquita , eu aumentei já o TimeOut para 15000 . Também acho que pode ser instabilidade , por isso gostaria da opinião de outros colegas se estão passando por isso também para chegar a conclusão se é na Sefaz.

Veja o tópico abaixo:

https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/50222-problema-com-distribuição-erro-12002-timeout/

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica é tratar esses erros de Web Service inoperante...

Eu verifico no except a mensagem e chamo a function novamente. Claro, com um limite de tentativas parametrizável. Normalmente quando o erro é apresentado, na segunda ou terceira tentativa consigo obter exito na conexão com o Web Service. E para o usuário fica transparente (apenas na última tentativa eu exibo a mensagem de erro). Na tela ele fica aguardando com um progressbar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gabriel Franciscon disse:

Uma dica é tratar esses erros de Web Service inoperante...

Eu verifico no except a mensagem e chamo a function novamente. Claro, com um limite de tentativas parametrizável. Normalmente quando o erro é apresentado, na segunda ou terceira tentativa consigo obter exito na conexão com o Web Service. E para o usuário fica transparente (apenas na última tentativa eu exibo a mensagem de erro). Na tela ele fica aguardando com um progressbar.

Vlw @Gabriel Franciscon , vou fazer dessa maneira . Hoje por exemplo a parte da manha inteira ficou dando essa mensagem.

Muito Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2019 at 10:41, Gabriel Franciscon disse:

Uma dica é tratar esses erros de Web Service inoperante...

Eu verifico no except a mensagem e chamo a function novamente. Claro, com um limite de tentativas parametrizável. Normalmente quando o erro é apresentado, na segunda ou terceira tentativa consigo obter exito na conexão com o Web Service. E para o usuário fica transparente (apenas na última tentativa eu exibo a mensagem de erro). Na tela ele fica aguardando com um progressbar.

@Gabriel Franciscon , será que é algum problema de configuração, cara hoje o dia todo dando esse erro. Fiz os tratamentos, mas ele não consegui conexão na Sefaz , fica só nesse inativo e inoperante. Sabe de algum relato de problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Marcelo Bernardi disse:

será que é algum problema de configuração, cara hoje o dia todo dando esse erro. Fiz os tratamentos, mas ele não consegui conexão na Sefaz , fica só nesse inativo e inoperante. Sabe de algum relato de problema ?

Hoje está bem complicado acessar o web service de distribuição...

Veja o tempo que está levando para acessar pelo navegador, acessando a url do web service

E ah, hoje mais cedo vi relatos aqui no fórum de outras pessoas com o mesmo problema. Aparentemente o web service está sofrendo mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Em 12/04/2019 at 16:42, Gabriel Franciscon disse:

Hoje está bem complicado acessar o web service de distribuição...

Veja o tempo que está levando para acessar pelo navegador, acessando a url do web service

E ah, hoje mais cedo vi relatos aqui no fórum de outras pessoas com o mesmo problema. Aparentemente o web service está sofrendo mesmo...

Estamos com mesmo problema..... é uma complicação para testar os ajustes referentes a isto justamente, por conta deste erro.

SEFAZ sendo SEFAZ..... ferrando a vida dos programadores . rs :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal.

Estou desenvolvendo um tratamento para os casos em que o serviço de distribuição de DF-e está fora do ar. Uma forma alternativa, para casos de exceção (que estão sendo bem recorrentes).

Em minhas pesquisas, me deparei com este site, que pede apenas a chave de acesso e, a partir dela, efetua o download do arquivo:

https://lite.arquivei.com.br/

A questão é: alguém tem ideia do método que possa estar sendo empregado por esta ferramenta? Ela não solicita certificado digital nem captcha, apenas a chave de acesso. E, segundo eles, o arquivo possui validade jurídica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, detalhe importante: neste exato momento, a página antiga de consulta da Sefaz (https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consultaResumoCompletaAntiga.aspx?tipoConsulta=completa&tipoConteudo=XbSeqxE8pl8=) que é utilizada como base para algumas ferramentas para "recortar" o html e transformá-lo em um xml, está fora do ar:

image.thumb.png.816e0a0ecf441ef2c4566cf24cd072a3.png

Sites como Danfe Online (https://www.danfeonline.com.br/), Web Danfe (https://www.webdanfe.com.br/) e FSist (https://www.fsist.com.br/) deixam de funcionar nesta situação:

image.thumb.png.1d9f4b0a3df1f9ef18b0994dc36818c6.png

Já o Arquivei (https://lite.arquivei.com.br/) permanece funcionando normalmente.

image.thumb.png.ecbba1779059f9efaea1cb535a948666.png

Não imagino que possa existir outro meio de obter uma nota fiscal a não ser consultando o local para o qual a mesma foi enviada, ou seja, o SEFAZ. Também não acredito que alguns contribuintes possam ter acesso à algum serviço de forma exclusiva em detrimento de outros. Porém, nem faço ideia do método alternativo utilizado nesta última ferramenta.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1796 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.