Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

xml da NFe Rejeitado pela GoodCard - SP

Ver Solução Respondido por klipvirtual,
  • Este tópico foi criado há 2282 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Pessoal, atualizei o acbr e estou conseguindo enviar as NFe´s sem qualquer problema - as tags novas (vBCSTRet, pST, vICMSSubstituto, vICMSSTRet) estão sendo passadas zeradas e a SEFAZ validou todas. O problema é que tenho um cliente que emite nota para a GoodCARD e envia o xml para eles e o sistema deles está recusando (vide imagem abaixo)...Eles mesmos sugeriram que eu baixasse o xml da SEFAZ e reenviasse para eles mas mesmo assim deu problema (achei estranho esse pedido pq o que baixei da SEFAZ era o que eu próprio tinha enviado, mas enfim, tentei - segui a sugestão deles).

O que estou me perguntando é: Como pode o site da GoodCard dar como rejeitado um xml que a SEFAZ validou? Estou imaginando que seja por conta desses campos novos zerado...será que é isso? Mas se a própria SEFAZ não reclamou pq eles iriam? 

Se alguém puder me ajudar de antemão agradeço.

Tela GoodCard.png

Postado

Opa!

Se a NFe foi autorizada pela SEFAZ não existe nenhum problema no seu software ou no ACBr.

Como você já fez o teste de enviar o XML baixado pelo portal da SEFAZ e mesmo assim deu problema. Significa o site/sistema da GoodCard não está preparado para aceitar NFe com esses campos novos.

Em poucas palavras, os schemas que a GoodCard está utilizando são obsoletos. 

• Membros Pro
Postado

@Gabriel Franciscon também penso dessa forma mas sendo assim a Goodcard deveria estar tendo um monte de problemas (pq um monte de gente usa o ACBR ) e a sua equipe técnica já teria resolvido a questão e isso não ocorreu, eles continuam batendo na tecla de que o problema está comigo. 

Quer aumentar ainda mais a estranheza desse caso? Um outro cliente relatou que teve problema também com a Goodcard e que foi instruído a baixar o xml da SEFAZ e enviar para eles aquele xml e não o meu xml original...

E o inacreditável é que o xml obtido pelo download da SEFAZ (da minha nota emitida pelo ACBR) foi aceita.

RESUMINDO: A goodcard não consegue ler (depois da atualização do ACBR) o xml gerado pelo meu sistema MAS consegue ler o xml do download da SEFAZ (que foi enviado pelo meu sistema).

Não é coisa de doido?? Como a SEFAZ pode gerar um xml diferente do que ela recebeu? Analisando os dois xml vi apenas uma diferença:

O nosso xml começa assim:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<nfeProc versao="4.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">
    <NFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">
        <infNFe versao="4.00" Id="NFe35190560922176000122550010000009361000009360">

E o xml obtido pelo download do site da SEFAZ começa dessa forma:

<nfeProc versao="4.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">
    <NFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">
        <infNFe versao="4.00" Id="NFe35190560922176000122550010000009361000009360">

A única diferença é essa linha no início do nosso xml: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>, que para a validação na SEFAZ não causou problema algum mas no xml do download vem sem e a goodcard aceitou essa nota.

Se alguém puder lançar mais luz sobre o assunto, agradeço demais.

• Membros Pro
Postado

Eu mesmo lendo meu segundo post vi que pode causar uma certa confusão pq no primeiro eu cito que a Goodcard não conseguiu ler nem os xml´s baixados por download na SEFAZ e no segundo post eu falo que conseguiu, vou explicar:

São dois clientes diferentes e notas emitidas em datas diferentes:

O primeiro cliente que a GoodCard não consegue ler nem o nosso xml nem o obtido por download são notas emitidas no dia 07 e 08/05.

Já o segundo cliente que a GoodCard conseguiu ler o xml obtido por download foi de nota emitido antes dessa data, no dia 05/05.

Então com isso entendo que:

Depois dessa data o site deles passou a aceitar apenas xml que comece sem essa primeira linha: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> 

E que talvez eles estejam validando o conteúdo dos 4 campos novos para serem diferentes que 0 (eu mandei todos como 0 e a SEFAZ aceitou).

Espero que tenha conseguido explicar melhor.

• Membros Pro
  • Solution
Postado

RESOLVIDO!! Somente hoje a Goodcard admitiu que estava com problema no site (até então estavam acusando meu xml) e disse que a partir das 11h de HOJE (09/05/2019) o site já estava lendo os meus xml...Perdi 3 dias quebrando a cabeça com assunto que se essa empresa tivesse um diálogo franco com seus parceiros não teria sequer existido. Fique a experiência. Obrigado à todos que tentaram me ajudar.

• Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 2282 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...