Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Criação de componentes em tempo de execução (ORMBr)


Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 1794 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal. Não é um assunto referente ao ACBr mas se alguém puder me dar uma orientação quanto a isso. Estou criando um sistema de conexão ao banco de dados utilizando funções ORMBr. O que está acontecendo é que estou criando os componentes em tempo de execução e depois de executado libero os componentes com um FreeAndNil, porém mesmo liberando estes componentes eu estou obtendo muito retorno de memoryleak. Alguém poderia me dar uma ajuda quanto a isso? Seguem as prints de como está sendo criado, destruído e o erro de memoryleak na respectiva ordem.

Obs: Antes de ser em tempo de execução todos os componentes estavam localizados em um DataModulo e não retornavam o erro de memoryleak, porém foi necessária uma alteração para que cada thread tivesse sua própria conexão. Por isso optei por criar em tempo de execução, e isso fez com que começasse a ocorrer o erro.

Obrigado pela atenção.

image.thumb.png.b3e91f24cf0b4b374182d69ed1034a99.png

image.thumb.png.d97d919175325ce6e7876a5e7ad2ce59.png

image.png.a834bb8e96363c6b940d86219dea9a9a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Provavelmente o seu método CriaConexao está sendo chamado mais de uma vez, antes de ser chamado o método DestroiConexao.

  • Curtir 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
3 horas atrás, MaikonPanazzolo disse:

Realmente era isso @EMBarbosa, eu estava criando 4 vezes e destruindo apenas 3, eu corrigi essa situação e ficou 100%, muito obrigado pela atenção.

Que bom que resolveu. Obrigado pelo retorno.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1794 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...