Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao tentar ativar impressora Elgin


lemarq
  • Este tópico foi criado há 4406 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

De uns tempos pra cá estou com um problema que está tirando o meu juízo e não sei o que fazer.

Tenho um cliente que usa a impressora Elgin Fit e pela terceira vez estou com o mesmo problema e não consigo resolver.

O que acontece, o cliente está utilizando normalmente o sistema e por algum motivo, ou mandam a impressora pra intervenção (no caso do problema as duas primeiras vezes) ou troca de peça do computador (troca de cooler, dessa vez) e ao tentar ativar novamente a impressora, o sistema não consegue se comunicar com ela mesmo não mexendo em nada nas configurações da porta serial, do sistema e do ecf.

O que percebi, é que isso só acontece com as Elgin Fit.

O que, mais precisamente, influencia na ativação da impressora (em relação a porta serial)?

Baud Rate, Data Bits, Parity,...? E mais precisamente, o que cada uma configuração dessa influencia na ativação da impressora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

É preciso analisar o caso completo...

Como o caso foi corrigido ?

Provavelmente o técnico modificou algum coisa na máquina, exemplo: se ele removeu a PCI multiserial, ela será re-identificada pelo Windows com novos nomes

O Cliente pode ter espetado na porta seria errada, etc...

O ECF sempre se portará da mesma maneira, até que ele seja configurado de outra forma... (Uma intervenção poderia causar isso)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira e segunda vez achei que fosse questão da intervenção, que poderia ter mudado a velocidade da impressora ou alguma configuração dela, mas vi que estava funcionando no padrão normal das Elgins (115200), trocava o ECF de computador e não ativava.

Trouxe o ECF pra cá e a mesma coisa aconteceu (nem o ECF teste conseguia ativar), tirei o cabo do computador, liguei novamente, troquei ela de máquina várias vezes e depois de muitas tentativas voltou a ativar. Depois disso ela voltou a funcionar na máquina do cliente.

E a terceira agora, foi troca de peça na máquina, como disse antes, de um cooler. Pelo o que eu conheço não se muda nada a nível de sistema na troca de um cooler.

A não ser que o na troca de cooler a serial tenha dado problema.

Vou pedir pra mandar para o técnico que colocou o cooler e mandar testar a serial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Provavelmente o técnico mudou a placa PCI com as seriais de lugar...

Se possível, me envie o LOG gerado pelo ACBrECF nos casos de falha de detecção do ECF... pode ser que nos excpetions de erro o próprio ECF esteja "falando" o motivo...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que percebi e havia esquecido de comentar...

nos três casos, quando eu tentava conectar na porta COM1 e depois tentava conectar com a porta COM2/COM3 retornava a mensagem "Não é possível modificar a porta com o dispositivo ativo". Eu tinha que fechar o ECFTeste e tentar ativar novamente para essa mensagem não aparecer.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Uma coisa que percebi e havia esquecido de comentar...

nos três casos, quando eu tentava conectar na porta COM1 e depois tentava conectar com a porta COM2/COM3 retornava a mensagem "Não é possível modificar a porta com o dispositivo ativo". Eu tinha que fechar o ECFTeste e tentar ativar novamente para essa mensagem não aparecer.

Deveria ser só você clicar no botão Ativar novamente. Você pode perceber que depois de clicar no botão Ativar ele vira Desativar.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elton, aí é que está outro problema... o ECF não fica ativo, o botão continua como "Ativar" e não "Desativar". Aí quando tento ativar novamente é mostrado essa mensagem.

Pelo o que eu entendi dessa mensagem é como se ela estive ativa e eu tentasse trocar a Porta de comunicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.