Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Emissão de devolução de compra para pessoa física


rodrigo4t
  • Este tópico foi criado há 1811 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Vamos ver se alguém já passou por uma situação similar ou se de repente me dá uma luz com uma situação.

Tenho um cliente, pessoa jurídica, que fez a compra de um gerador vendido por pessoa física. No Espírito Santo existe um treco chamada "nota fiscal avulsa", que é um talonário emitido pela SEFAZ-ES que permite que pessoas mesmo não tenho inscrição estadual ou empresa aberta façam a venda de mercadorias. 

Agora o problema: o bentido do gerador deu problema e precisa ser devolvido. Quando meu cliente gera a NF de devolução contra uma pessoa física, no método Validar do ACBRNFe eu já recebo a seguinte mensagem:

 

element {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}cpf: this element is not expected. expected is ( {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}cnpj

 

Vejam que o erro acima não é uma rejeição da RFB, é um erro de validação do schema. O negócio é, qualquer NF-e emitida contra pessoa física funciona normalmente, a falha de validação do schema só acontece nesta NF de devolução. Alguém já passou por uma situação similar ? Existe alguma forma de transmitir a NF-e sem a validação do XML previamente a transmissão ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
23 minutos atrás, rodrigo4t disse:

Vejam que o erro acima não é uma rejeição da RFB, é um erro de validação do schema. O negócio é, qualquer NF-e emitida contra pessoa física funciona normalmente, a falha de validação do schema só acontece nesta NF de devolução.

Pode anexar o XML?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1811 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.