Jump to content

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2075 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Consultores
Posted

Boa tarde a todos,

Para quem não sabe os Manuais e Notas Técnicas não é exclusividade do ACBr, eles são de domínio publico, logo qualquer um pode ter acesso a essa documentação gratuitamente.

Onde eu os encontro?

Se tratando de NF-e e NFC-e temos o Portal Nacional da NF-e na aba Documentos encontramos os Manuais, Notas Técnicas, Schemas e Diversos.

CT-e e CT-e OS temos o Portal Nacional do CT-e na aba Documentos encontramos os Manuais, Notas Técnicas, Schemas e Diversos.

Temos também o Portal dos Documentos Fiscais Eletrônicos - SVRS esse portal encontramos Manuais, Notas Técnicas e Schemas dos seguintes tipos de documentos fiscais: NF-e, NFC-e, CT-e, CT-e OS, MDF-e, BP-e, NF3-e (Nota Fiscal de Energia Elétrica Eletrônica) e ONE (Operador Nacional dos Estados).

Esse portal é da SVRS - SEFAZ-Virtual do Rio Grande do Sul e promete manter principalmente os Manuais sempre atualizados, diferente dos Portais Nacionais da NF-e e CT-e que chega a demorar 2 anos para atualizar os Manuais. Nos obrigando sempre a consultar o Manual e diversas Notas Técnicas para saber como devemos implementar.

Hoje estou me baseando somente nos Manuais do Portal da SVRS.

Todos esses Manuais e Notas Técnicas e vários outros, estão disponíveis em nossa biblioteca que pode ser acessada clicando aqui

É possível também criar uma nova pasta (ACBrTools por exemplo) e configurar o tortoise para baixar tudo o que temos.

A URL de configuração do tortoise é a mesma, basta trocar o Trunk2 por Tools no final da URL.

E boa leitura a todos.

• Like 5
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...