Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como obter Manuais e Notas Técnicas


  • Este tópico foi criado há 1774 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa tarde a todos,

Para quem não sabe os Manuais e Notas Técnicas não é exclusividade do ACBr, eles são de domínio publico, logo qualquer um pode ter acesso a essa documentação gratuitamente.

Onde eu os encontro?

Se tratando de NF-e e NFC-e temos o Portal Nacional da NF-e na aba Documentos encontramos os Manuais, Notas Técnicas, Schemas e Diversos.

CT-e e CT-e OS temos o Portal Nacional do CT-e na aba Documentos encontramos os Manuais, Notas Técnicas, Schemas e Diversos.

Temos também o Portal dos Documentos Fiscais Eletrônicos - SVRS esse portal encontramos Manuais, Notas Técnicas e Schemas dos seguintes tipos de documentos fiscais: NF-e, NFC-e, CT-e, CT-e OS, MDF-e, BP-e, NF3-e (Nota Fiscal de Energia Elétrica Eletrônica) e ONE (Operador Nacional dos Estados).

Esse portal é da SVRS - SEFAZ-Virtual do Rio Grande do Sul e promete manter principalmente os Manuais sempre atualizados, diferente dos Portais Nacionais da NF-e e CT-e que chega a demorar 2 anos para atualizar os Manuais. Nos obrigando sempre a consultar o Manual e diversas Notas Técnicas para saber como devemos implementar.

Hoje estou me baseando somente nos Manuais do Portal da SVRS.

Todos esses Manuais e Notas Técnicas e vários outros, estão disponíveis em nossa biblioteca que pode ser acessada clicando aqui

É possível também criar uma nova pasta (ACBrTools por exemplo) e configurar o tortoise para baixar tudo o que temos.

A URL de configuração do tortoise é a mesma, basta trocar o Trunk2 por Tools no final da URL.

E boa leitura a todos.

  • Curtir 5
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...