Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida sobre o bloco ICMSST


  • Este tópico foi criado há 1774 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

5 horas atrás, Guilhermeoalm disse:

Oi, boa tarde.

Pessoal sobre o novo bloco "ICMS ST" quais tipos de empresas devem utilizar esse bloco? Olhando nos fóruns consegui apenas exemplos de postos de gasolinas. 

Somente essa modalidade deve utilizar?

Isso depende de cada Estado, mas, especialmente quando são indústrias. Muito cuidado, existe substituição tributária para frente e para trás, cada uma delas utiliza uma cst, para frente cst 010 e para trás, 060. É bem tranquilo isso.

  • Curtir 2

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Amarildo de Matos disse:

boa noite.. Guilherme..tudo bem..

Converse com o Seu contador, ou com o Contador do Seu cliente, que ele vai lhe passar o que precisa fazer.. e ai..depois que voce tiver gerando xml, e precisar de ajuda,, ai nos avise.

 

Bom dia Amarildo, aqui no nosso sistema trabalhamos com todos os tipos de notas.

Quando fui implementar esse bloco ICMS ST novo do bloco N não consegui achar muitos exemplos. Todos os exemplos que achei na internet era sobre posto de gasolina. Por isso a minha dúvida.

O XML validou apenas se não utilizar o bloco 60. Ou seja quando utilizo o bloco N não pode utilizar o 60?

Esse bloco N que pelo manual parece obrigatório, não sei quando devo utilizar ele. E tem poucas informações na internet.

 

Obrigado por responde. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Agnaldo Prates disse:

Isso depende de cada Estado, mas, especialmente quando são indústrias. Muito cuidado, existe substituição tributária para frente e para trás, cada uma delas utiliza uma cst, para frente cst 010 e para trás, 060. É bem tranquilo isso.

Agradeço a resposta, estou com dificuldade para implementar esse bloco o "N" aqui não trabalhamos com posto de gasolinas mas com todos os outros segmentos. 

Todos os exemplos na internet são de postos. Não sei quando utilizar o bloco "N" pelo que percebi o XML só é validado quando não utilizado o bloco "ICMS60".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1774 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...