Jump to content

Compre o Delphi
Com até 30% de desconto
e parcelado em até 12x sem juros

Saiba Mais

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

Arturo

ANSWERED Vários Boletos e um arquivo Remessa.

Recommended Posts

Já é possível emitir vários boletos e gerar um único arquivo remessa?

Hoje, geralmente, os boletos não são impressos, são enviados por e-mail. As opções que eu conheço do acbr me possibilitam emitir um boleto e gerar um arquivo retorno. Ou emito vários boletos e gero um arquivo retorno. Me parece que o ideal seria uma opção de imprimir (gravar) vários boletos individualmente e gerar um único arquivo remessa.  

Boa tarde,

Por favor confirme se entendi corretamente suas colocações...

Você gostaria de alimentar a lista de boletos com todos os titulos e depois acionar somente 1 vez o comando de impressão (em pdf) e geração da remessa para o banco?

Se sim, infelizmente ainda não é possível.

Att.

• Like 1

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Exato, o ideal seria os boletos impressos de forma individual, onde já seria possível encaminhar por e-mail, e o arquivo remessa agrupado (contendo todos os boletos).

Acredito até que eu consigo fazer no meu aplicativo. Mas como o sistema é multiusuário corremos o risco de uma alteração entre a emissão dos boletos e a geração do arquivo remessa (e essa  incompatibilidade poderia acarretar problemas na liquidação dos títulos).

Para vc entender melhor; hoje temos um cliente que emite algo em torno de 200 boletos no primeiro dia útil do mês.

Temos duas opções:

1) gera um relatório com os 200 boletos, e um arquivo remessa, depois gravar (imprimir) folha por folha (um trabalho manual) para envio do boleto a cada cliente (a maioria por e-mail).

2) A outra opção seria imprimir os 200 boletos individualmente e gerar 200 arquivos remessa a serem enviados para o banco.

A solução não me parece muito complicado. Acredito que teríamos que ter duas listas de boletos geradas simultaneamente, sendo uma para impressão e outra para remessa. dessa maneira quando o boleto for impresso a lista de impressão seria restaurada (limpada) e a de remessa continuaria sendo gerada até um comando para gravação do arquivo e conclusão do processo. 

Bom dia. 

Você poderia também ter um campo status na sua duplicata, de forma a saber se a mesma já foi gerada remessa e ou impressa (ainda que em pdf).

Att.

• Like 2

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Sim, eu sei, mas sempre fica o receio de alguma incompatibilidade.

• Create New...