Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas com o Demo - Sugestão de Th.Lima adiantou mas...


  • Este tópico foi criado há 4392 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola Th.Lima

Sua sugestão de mudar o nome de nfse.xsd para tipos-nfse.01.xsd determinou que o programa fosse um pouco mais a frente, mas agora apos a tentativa de envio de lote recebo a mensgem de erro:"O nó não é válido nem inválido, pois nenhuma declaração de DTD ou..."

Voce menciona que rodaria no servidor de produção e eu continuo no de homologação. Estou com o certificado digital de um cliente e definitivamente não gostaria de utilizar o servidor de produção. O cliente já foi gentil o bastante de me emprestar o certificado e começar a emitir e cancelar NFSe não seria de bom tom. Alem disto, como já tinha mencionado na outra thread, vinha utilizando o srvidor de homologação sem nenhum problema com um componente comercial, portanto, sei que o servidor funciona.

Eu queria pelo menos processar um RPS, porque a partir daí as coisas ficariam mais fáceis.

Alguma outra sugestão ?

obrigado

Edison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogue o arquivo "tipos_nfse.xsd" ( encontrado no site da nfse carioca ) para a pasta de Schemas onde roda o Demo. E renomeie o arquivo ( "tipos_nfse.xsd" ) com o nome "nfse.xsd" você fez isso?! O arquivo "nfse.xsd" que está no ACBr é um esquema de BH!

"E que George Bush beba o sangue de cada homem, criança e mulher no Iraque.

E que vocês destruam o país deles para que daqui a mil anos nenhuma lagartixa consiga viver no deserto! " Borat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Th.Lima

Eu não havia colocado o arquivo tipos_nfse na pasta Schemas. Na verdade não havia sequer baixado o arquivo do site. Isto me assusta um pouco, porque não fosse sua dica, como descobrir este tipo de coisa? e daí o seguinte: quantas outras coisas deste tipo existem?

Aliás ao baixar do site vieram outros dois arquivos: nfse_pcrj_v01.xsd e xmldsig-core-schema_v01.xsd dvo coloca-los tambem na pasta schemas (não existem arquivos com este nomes lá)?

Agora o erro mudou para "Falha na validação do lote1. O nó não é válido nem inválido pois nenhuma declaraçao de DTD ou esquema foi encontrada"

O que me chama atenção é que me parece que o programa está indo ao site, mas em nenhum momento me solicita a senha do certificado digital. Não deveria solicitar?

Nesta linha (em que o erro é gerado):

if not(NotaUtil.Valida(FDadosMsg, FMsg, FConfiguracoes.Geral.PathSchemas,

FConfiguracoes.WebServices.ConfigSchemas, FConfiguracoes.WebServices.Prefixo4))

FConfiguracoes.WebServices.ConfigSchemas tem valor = 00004 e FConfiguracoes.WebServices.Prefixo4 = '' estes valores são os devidos?

mais uma vez obrigado

Edison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Edison,

Se o erro é Falha na validação, isso significa que nem sequer ele acessou o webservice, uma vez que o XML gerado é submetido ao validador primeiramente.

Peço por gentileza, ao postar algo sobre a NFSe sempre informar a cidade para qual esta realizando os testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4392 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.