Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consulta de Inscriçao Estadual no SEFAZ


crescente
  • Este tópico foi criado há 3577 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Não serve consultar pelo CNPJ? No ACBR ta implementado pelo cnpj, a diferença entre a consulta com inscrição e com cnpj é que com a inscrição pode ser retornado o resultado das filiais da loja também.

Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...

Boa tarde,

estou tendo alguns problemas com notas denegadas. Para evitar isso, gostaria de consultar o status do cliente pelo CNPJ ou Inscrição e caso esteja invalido nem emito a nota. Como posso fazer isso? Encontrei a referencia abaixo porém não sei como utilizar.

ACBrNFe1.WebServices.ConsultaCadastro.IE

Eu utilizo o ACBRNFEMONITOR. Qual o comando que eu tenho que emitir?

Grata

Silvia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Eu utilizo o ACBRNFEMONITOR. Qual o comando que eu tenho que emitir?

NFe.ConsultaCadastro(cUF,nDocumento,[nIE])

cUF - Sigla do estado do documento a ser consultado

nDocumento - Número do documento a ser consultado (CPF OU CNPJ)

nIE - parâmetro opcional e caso seja passado 1 irá consultar pelo documento Inscrição Estadual, caso contrário irá consultar pelo CPF ou CNPJ. 

Exemplo:

NFe.ConsultaCadastro("PR",11111111111111)

http://anfm.blogspot.com.br/2010/02/comandos-do-acbrnfemonitor.html


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...
  • Moderadores

Veja se este link te ajuda:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/disponibilidade.aspx?versao=2.00&tipoConteudo=Skeuqr8PQBY=

 

Abaixo do gráfico tem uma relação das UF que utilizam SVAN, SVRS.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Moderadores

Boa tarde,

 

Uma dúvida, a consulta de IE é somente pelo componente "ACBrNFe1."?

 

Caso o usuário não tenha NF-e, teria alguma outra maneira de fazer a consulta da IE no sefaz?

 

Grato pela Atenção.

Não entendi direito, mas se vc quer saber a IE sem o ACBr pode acessar http://www.sintegra.gov.br/  escolha a UF e informe o CNPJ. 

Não sei se seriam estas as informações que vc deseja.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...

Veja se este link te ajuda:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/disponibilidade.aspx?versao=2.00&tipoConteudo=Skeuqr8PQBY=

 

Abaixo do gráfico tem uma relação das UF que utilizam SVAN, SVRS.

 

Pessoal vou postar minha dúvida aqui para não abrir outro tópico...

 

Pelo que o Kiko falou só é possível consultar cadastros do MA, PA, PI, RS, AC, RN, PB, SC pelo componente ACBRNFE?

 

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!

Eu não disse isto. Eu coloquei um link para ver se ajudava na resposta do post #7 aonde Igor Oliveira pergunta:

 

Gostaria de saber quais estados que esse WebService não atende. 

 

 

Passei o link citado, pois no gráfico existe uma coluna com o nome "consulta cadastro".

- Se o campo "consulta cadastro" estiver vazio na linha do estado desejado significa que o estado não possui o serviço.

- Ao ler o que sugeri vc vai encontrar: UF que utilizam a SVAN - Sefaz Virtual do Ambiente Nacional: MA, PA, PI   (Olhando a coluna "consulta cadastro"  verá que está vazio. Não tem webservice de consulta cadastro).

- Na linha abaixo tem a informação: UF que utilizam a SVRS - Sefaz Virtual do RS: - Para serviço de Consulta Cadastro: AC, RN, PB, SC  (ou seja se desejar consultar AC, RN, PB, SC terá que escolher a SEFAZ Virtual RS)

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Eu não disse isto. Eu coloquei um link para ver se ajudava na resposta do post #7 aonde Igor Oliveira pergunta:

 

 

Passei o link citado, pois no gráfico existe uma coluna com o nome "consulta cadastro".

- Se o campo "consulta cadastro" estiver vazio na linha do estado desejado significa que o estado não possui o serviço.

- Ao ler o que sugeri vc vai encontrar: UF que utilizam a SVAN - Sefaz Virtual do Ambiente Nacional: MA, PA, PI   (Olhando a coluna "consulta cadastro"  verá que está vazio. Não tem webservice de consulta cadastro).

- Na linha abaixo tem a informação: UF que utilizam a SVRS - Sefaz Virtual do RS: - Para serviço de Consulta Cadastro: AC, RN, PB, SC  (ou seja se desejar consultar AC, RN, PB, SC terá que escolher a SEFAZ Virtual RS)

 

 

A entendo Obrigado...

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera esta ocorrendo um erro ao consultar pela IE de MG, me retorna:

 

Rejeição: Erro não catalogado- Nao foi possivel recuperar os dados relativos a este IE

 

No Demo funciona normal, mas se eu ponho a mesma função do Demo no meu sistema da erro...

 

O certificado é diferente e no meu sistema consigo consultar normal IE do RS...

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Se for no ambiente produção pode ser problema no webservice de MG.

 

Aguarde o status ficar verde e teste novamente.

 

 

 

 

post-546-0-15643300-1400617481_thumb.jpg


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Pessoal, percebi que a consulta por cnpj não retorna nada se a empresa não tiver também uma inscrição estadual. Talvez porque a consulta é feita na sefaz estadual. Alguém conhece alguma forma de consultar a situação cadastral (sem ser pelo site da receita) de um cnpj independente da empresa ter ou não i.e.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Amigos,

 

Estou com a mesma dúvida do Cantu, todavia faço uso do ACBrNFeMonitor com xHarbour e não consigo consultar CNPJ que não possua Inscrição Estadual.

Existe alguma forma de fazer a consulta a nível nacional?

 

Sds,

 

Júlio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3577 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...