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dev botao

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Postado

Bom dia,

Temos um problema em um cliente que não consegue realizar a assinatura com o cartão.

No momento da assinatura (não chega nem a abrir a tela de solicitação do PIN), a aplicação toda encerra...

Isso gera um log de erro no Windows que parece estar relacionado com a windows.ui.xaml.dll, mas não descreve nada do erro.

O estranho é que o cliente tem eventos enviados dessa mesma estação com esse mesmo certificado no mês 06/2019. Aí agora no mês 08/2019 não consegue mais enviar.

Outro ponto é que o cliente consegue acessar o ambiente do eSocial normalmente utilizando o certificado.

Já reinstalamos os drivers da leitora e cartão, trocamos a porta usb, já reiniciou o pc, etc...

É apenas o segundo caso que temos com esse problema.

 

Alguém tem alguma idéia do que possa ser, ou, já passou por esse problema?

Obrigado!

  • Moderadores
Postado
5 minutos atrás, Paulo Aguiar Junior disse:

A cliente tem outra estação, também windows 10, ocorreu o mesmo problema.

Acredito que possa ser algo com o certificado, você tentou fazer a mesma operação com o demo na pasta exemplos?

 

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Postado

@Felipe E. Resende Mesquita

Felipe, eu fiz esse teste também, e o pior é que com o demo consegui assinar e transmitir...

O duro é que temos algumas centenas de clientes operando normalmente, inclusive clientes do grupo 1, ou seja, dificilmente é alguma coisa que esteja implementado de forma errada.

Inclusive, como eu disse antes, dessa mesma estação e com esse mesmo certificado no mês 06 ele enviou vários eventos.

Já dei uma analisada no código, e no demo também...

A gente já teve algumas incompatibilidades com esses plugins que os aplicativos de banco instalam, tipo GAS Tecnologia, sabe? Que em determinada operação no sistema, o sistema fechava de repente.

Como se esse plugin "bloqueasse" algum acesso ou alguma coisa suspeita do sistema, o nosso sistema acessa site da caixa, consulta fgts através de web, etc, e bloqueava isso. Desinstalamos, e parou, então de fato nesse caso o problema era esse.

Consultei no cliente, e está instalado esse plugin, vou remover totalmente e tentar novamente...mas não sei se o problema pode ser esse mesmo.

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  • Consultores
Postado

Bom dia Paulo,

Certificado A3 (Cartão ou Token) é problemático, na medida do possível procure sempre orientar os seus clientes a comprarem o certificado A1.

Apesar do prazo de validade ser apenas de 1 ano, mas as vantagens são maiores e não costumam dar dor de cabeça.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

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