Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe - Ajuda para identificar codigo de erro no envio


  • Este tópico foi criado há 3940 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

bom dia amigos,

estou começando a implementar a NFSe no meu sistema e estou com uma dificuldade em identificar o codigo de erro no envio da Nota.

Seguinte: Logo depois de enviar a Nota/RPS eu uso este comando "ACBrNFSe1.WebServices.ConsSitLote.Situacao" para saber qual a situação do Lote. Eu sei q se retornar Situacao 4, que dizer q foi precessado com sucesso e se retornar 3, quer dizer que foi processado com erro.

Aí é que esta meu problema. Quando retorna o codigo de 3, estou querendo saber como posso identificar qual é o erro. Nao achei o comando pra isso. Quero Saber qual o erro para poder mostrar pro usuario.

Na NFe faço isso e funciona redondo e gostaria de fazer o mesmo com a NFSe, mas nao achei o comando pra isso.

Obrigado

Thiago Dornelas

Thiago Dornelas

Analista de Sistemas
e-mail: [email protected]
Belo Horizonte/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho por que ele retorna uma mensagem de erro, mais esse MessageBox não é no mesmo onde aparece o número 3 ou 4. Qual a cidade que está fazendo emissão, de um print a tela de emissão para que possamos verificar, na mensagem que está recebendo!

"E que George Bush beba o sangue de cada homem, criança e mulher no Iraque.

E que vocês destruam o país deles para que daqui a mil anos nenhuma lagartixa consiga viver no deserto! " Borat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, estou enviando de Belo Horizonte.

A unica mensagem que aparece e 'Processado com Erro' (conforme anexo).

como estou "provocando um erro" (ja que quero identificar o erro para mostrar pro usuario e gravar no banco), estou enviado a mesma Nota/RPS, ou seja, o erro que tenho é "RPS já informado".

Fiz um outro teste aqui, enviando o mesmo RPS, mas informei a inscrição municipal errada. Ai neste erro ele me mostrou um messagebox com o codigo de erro e a mensagem, dizendo que tinha uma erro na inscrição.

Pelo que vi, as validações estao sendo feitas e funções diferentes. Ja que no primeiro teste ja era uma RPS existente, e no segundo, era ainda na validação da RPS.

Mesmo neste segundo erro, nao fui capaz de pegar o codigo de erro. Devo estar vacilando em alguma coisa.

estoou usando ACBrNFSe1.WebServices.ConsSitLote.NFSeRetorno.InfSit.MsgRetorno.Items[0].Codigo e mesmo assim o codigo esta vindo em branco.

qual seria a forma correta?

obrigado

Thiago Dornelas

Thiago Dornelas

Analista de Sistemas
e-mail: [email protected]
Belo Horizonte/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca tentei puxar a lista de erros a única coisa que faço foi puxar os dados da emissão.

acbrNfse1.NotasFiscais.Items[0].NomeArq;

acbrNfse1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Protocolo;

acbrNfse1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.CodigoVerificacao;

acbrNfse1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Situacao;

acbrNfse1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Numero;

sendo acbrNfse1 o nome do componente.

"E que George Bush beba o sangue de cada homem, criança e mulher no Iraque.

E que vocês destruam o país deles para que daqui a mil anos nenhuma lagartixa consiga viver no deserto! " Borat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz um teste com estes que vc passou e todos estao sem valor.

me parece que quando da um erro, o componente esta limpando os campos.

eu preciso dos erros pq eu gravo isso quando o usuario tenta enviar a nota. assim, eu meu sistema eu separo as notas pendentes de envio das pendentes de envio q possuem algum erro.

o que voce faz logo depois de excutar o envio da nota?

será que não existe nenhuma forma de pegar estes erros?

Thiago Dornelas

Analista de Sistemas
e-mail: [email protected]
Belo Horizonte/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ribeirão Preto - Ginfes

Também não consigo pegar o código de erro quando faço uma consulta no lote.

Tentei assim: CBrNFSe1.WebServices.ConsLote.NotasFiscais.Items[0].NFSe.CodigoVerificacao, mais retorna em branco.

E no log do demo_acbrnfse retorna assim:

Código Erro : E10
Mensagem... : RPS ja informado.
Correção... : Para essa Inscricao Municipal/CNPJ ja existe um RPS informado com o mesmo numero, serie e tipo.
Provedor... : GINFES
 
RPS ja informado.

Leandro Coelho

Imprime Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 3940 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.