Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema Escrita do Registro C481 e C491


  • Este tópico foi criado há 4306 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ao validar o arquivo foi gerado o seguinte erro para os registros C481 e C491:

• Erro: É obrigatório informar a Alíquota em reais ou a Alíquota em percentual.

Porem, ao gerar o registro em questão, informei os valores de alíquota "0,00%" e "R$0,00". Devido ao tratamento realizado na "linha 1978" da classe "ACBrEPCBloco_C_Class" esses valores ficou "EM BRANCO" sendo que um deles deveria ser informado como "0,00" sendo o campo alíquota "%" ou "R$".

Veja a linha e codigo alterado, conforme abaixo:

Linha

1978 Fonte da AcBr --> DFill(ALIQ_PIS, 4, True)

1978 Fonte Alterada--> DFill(ALIQ_PIS, 4)

Mediante a essa alteração, os erros não ocorreu mais, ou seja, quando ambos campos forem valores "0,00" apenas o campo percentual informado.

Obs.: Para facilitar o entendimento, compare a Escrita do Registro C485 e C495 com o C481 e C491.

Grato.

Att.

Robson Fernandes da Silva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Favor pesquisar no fórum sobre o assunto.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Postei uma possível correção para isso, baseada na correção para o outro post relacionado.

Revisão 3512

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs. Boa tarde!

Realizei a atualização do fonte, e constatei que o problema ainda persiste.

Estive verificando o fonte e constatei que o codigo de escrita do registro C481 e C491 que apresentava problemas, não foi modificado e o codigo de escrita do registro C485 e C495 que estava correto foi modificado e agora esta apresentando o mesmo problema do registro C481 e C491. E no meu caso o problema ocorre quando o registro utiliza CST = 05.

Aguardo Orientações.

Grato.

Att.

Robson Fernande da Silva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Por favor, leia o tópico relacionado.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EmBarbosa, Eu já li o ultimo tópico relacionado e pelo que identifiquei o ajuste que você fez foi para solucionar o erro da seguinte mensagem:

"Mensagem: Para cada registro filho referente ao PIS deve existir outro registro filho referente a COFINS com CST referente ao PIS/PASEP igual ao CST referente à COFINS, e Valor da Base de Cálculo do PIS/PASEP, igual ao Valor da base de cálculo da COFINS".

Enquanto a mensagem gerada para mim é outra:

"Mensagem: É obrigatório informar alíquota em reais ou alíquota em percentual".

Note, são dois problemas distintos. No meu ponto de vista os fontes deveriam ficar assim:

Add( LFill('C481') +

LFill(strCST_PIS) +

LFill(VL_ITEM,0,2) +

DFill(VL_BC_PIS, 2, True) +

DFill(ALIQ_PIS, 4) +

DFill(QUANT_BC_PIS, 3, True) +

DFill(ALIQ_PIS_QUANT, 4, True) +

LFill(VL_PIS,0,2) +

LFill(COD_ITEM) +

LFill(COD_CTA) ) ;

Add( LFill('C485') +

LFill(strCST_COFINS) +

LFill(VL_ITEM,0,2) +

DFill(VL_BC_COFINS, 2, True) +

DFill(ALIQ_COFINS, 4) +

DFill(QUANT_BC_COFINS, 3, True) +

DFill(ALIQ_COFINS_QUANT, 4, True) +

LFill(VL_COFINS,0,2) +

LFill(COD_ITEM) +

LFill(COD_CTA) ) ;

Add( LFill('C491') +

LFill(COD_ITEM) +

LFill(strCST_PIS) +

LFill(CFOP,4) +

LFill(VL_ITEM,0,2) +

DFill(VL_BC_PIS, 2, True) +

DFill(ALIQ_PIS, 4) +

DFill(QUANT_BC_PIS, 3, True) +

DFill(ALIQ_PIS_QUANT, 4, True) +

LFill(VL_PIS,0,2) +

LFill(COD_CTA) ) ;

Add( LFill('C495') +

LFill(COD_ITEM) +

LFill(strCST_COFINS) +

LFill(CFOP,4) +

LFill(VL_ITEM,0,2) +

DFill(VL_BC_COFINS, 2, True) +

DFill(ALIQ_COFINS, 4) +

DFill(QUANT_BC_COFINS, 3, True) +

DFill(ALIQ_COFINS_QUANT, 4, True) +

LFill(VL_COFINS,0,2) +

LFill(COD_CTA) ) ;

OBS: Tente fazer um teste usando CST = 05 e informa valores Zeros para os campos "ALIQ_PIS", "ALIQ_PIS_QUANT", "ALIQ_COFINS" e "ALIQ_COFINS_QUANT"

Grato.

Att.

Robson Fernandes da Silva

post-3017-13548987892274.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Exatamente. Você assim como outros no mesmo post está desconsiderando o que eu mencionei por não entender seu próprio problema. O campo de alíquota DEVE poder ser deixado em branco. Isso é um requisito.

É obrigatório informar alíquota em reais ou alíquota em percentual

No caso do CST que você mencionou, é preciso informar uma alíquota. O seu problema é que você não está informando uma alíquota válida. Confira nas tabelas de alíquotas (veja aqui) a alíquota a ser usada no seu caso. Assim acho que você vai perceber que não existe em lugar algum a informação que algo possa ter alíquota zero.

Quando algum usuário conseguir comprovar que ele deve poder deixar alíquota zero no componente, então eu mesmo faço a mudança.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Elton,

vou reportar um problema que estou tendo aqui para gerar o mes 04/2012 de uma empresa, nos registro C481 e C485.

A principio, achei que o validador do SPED Pis Cofins estava incorreto porque eu não havia feito nenhuma alteração nos registro C481 e C485, mas verifiquei que no meu arquivo txt estava errado.

Veja bem:

esses registros são referente a C481(PIS) e C485(COFINS) de cupom fiscal.

No C481, estou jogando no CST = 04 : aliquotaPIS = 0, vlr base de calculo do pis = 0, vlr do pis = 0.

No C485, estou jogando no CST = 04 : aliquotaCOFINS = 0, vlr base de calculo do pis = 0, vlr do pis = 0

No C481 está ficando:

|C481|04|26,40|||||0,00|P0000000004||

No C485 está ficando:

|C485|04|26,40|0,00|0,0000|||0,00|P0000000004||

Dai o validador acusa o erro.

Note que esse erro começou recentemente, porque eu já havia gerado outros meses e ficaram corretos.

Debuguei o meu aplicativo no delphi e os valores que estou lançando estão corretos.

Fui no arquivo texto e coloquei o registro C481 =

|C481|04|26,40|0,00|0,0000|||0,00|P0000000004||

Assim o validador aceitou. Nesse caso, a aliquota = 0 é permitida, mas não pode ser = vazio.

Será que é o mesmo problema do colega Robson?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

O CST dele é o 05

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava tendo exatamente esse problema de informa aliquota = 0 e valor = 0 e a CST = 05

A maneira como está implementada no componente sempre irá jogar "Em Branco" ao invés de 0,00 quando o valor for 0,00.

Mediante a esse problema, o Elton me alertou uma coisa que eu não havia percebido anteriormente, que as aliquotas para CST = 05 não devem ser valores = 0,00 %.

Obs.:verifique se o produto e aliquota para a CST = 04 pode ser valores 0,00% e R$0,00

Grato.

Att.

Robson Fernande da Silva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Era falta de atualizar o componente. Fiz a atualização via SVN do componente agora (versão 3526) e recompilei meu aplicativo. Os registros C481 e C485 geraram corretamente. No caso, a alteração foi feita no C485. No lugar do zero, está jogando vazio.

|C481|04|26,40|||||0,00|P0000000004||

|C485|04|26,40|||||0,00|P0000000004||

Validou com sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Estando bom para ambas as partes, Celso Russom... droga assisti muita televisão quando era criança... :P

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Boa tarde.

Somente uma indagação, reparem que para efetuar a apuração do bloco M410 no preenchimento do campo 2 (natureza da receita) obedecendo ao respectivo CST orientador e, para o CST 05 (e alíquota zero) - Operação Tributável por Substituição Tributária, utilize os códigos da Tabela 4.3.12: Produtos Sujeitos à Substituição Tributária da Contribuição Social. Repare tambem que a tabela 4.3.12 utiliza outras tabelas bem com a 4.3.11 que me diz: "No caso de comercialização dos produtos relacionados nesta tabela com o CST 04 (Operação Tributável Monofásica - Revenda a Alíquota Zero), deve ser considerada a alíquota zero, quando a pessoa jurídica não se enquadrar na condição de fabricante, industrial, importador ou a estes equiparados." Portanto, no meu entendimento posso ter o cst 05 com aliquota zero e utilizar o codigo da natureza da receita de outra tabela na qual se enquadrar, não seria isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4306 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.