Jump to content

dev botao

ACBrMonitorPlus em Terminal Service.

Carlos Luciana
Go to solution Solved by José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1808 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Bom dia pessoal,

Estou utilizando o ACBrMonitorPlus em um servidor Windows Server, onde os usuários acessam o sistema pelo Terminal Service.

É melhor cada usuário abrir uma instancia do ACBr em seu login de usuário ou apenas uma no usuário Administrador.

Hoje emitimos NFe e Boleto pelo ACBr e enviamos e-mails.

Muito Obrigado,

Carlos

• Consultores

Olá Carlos.

O ACBrMonitor deve monitorar as pastas que seu aplicativo escreve. Então o acesso dos usuários não deveria importar, já que eles vão acessar o seu aplicativo e não o ACBrMonitor.

Então, acho que não entendi muito bem sua dúvida... Poderia dar mais detalhes do seu cenário?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.

• Consultores
4 horas atrás, Carlos Luciana disse:

Então, uns dos problemas é que geramos o boleto em uma estação e aparece na outra estação.

E o envio de e-mail, tem hora que parece que cada login do servidor está com uma configuração.

Já chegou a ver isso?

Eu não tenho muita experiência com Terminal Service nesse quesito. Mas se há só uma instância do ACBrMonitor sendo executada ou várias instâncias usando o mesmo arquivo de configuração, ou se vários usuários estão enviando comandos e alterando as configurações, então o ACBrMonitor pode se confundir.

No entanto, quando eu pedi "mais detalhes do cenário", eu quis dizer informações sobre:

• Por que está usando Terminal Service?
  • Como está instalado o ACBrMonitor?
  • Ele está instalado em mais de um lugar?
  • Como seu aplicativo se comunica com ele?
  • Geralmente quantas instâncias são abertas?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.

6 horas atrás, Carlos Luciana disse:

Então, uns dos problemas é que geramos o boleto em uma estação e aparece na outra estação.

Já chegou a ver isso?

Já, especialmente se todos os usuários acessam a mesma instância do seu executável.

O ideal é que seu sistema seja instalado em cada usuário, cada um em uma pasta separada.

• Like 4

• Moderadores
  • Solution

Bom dia @Carlos Luciana

Mesmo utilizando Terminal Server, instale instancias em diretórios diferentes para cada usuário caso eles utilizem ao mesmo tempo, pois o ACBrMonitor não é Multiusuário, e pode haver conflitos nos arquivos de retorno.

Ou então, sua aplicação pode gerenciar a escrita de comandos para o ACBrMonitor, criando um "Semáforo", neste caso poderia utiliza uma única instancia.

• Like 2
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

2 horas atrás, José M. S. Junior disse:

Ou então, sua aplicação pode gerenciar a escrita de comandos para o ACBrMonitor, criando um "Semáforo", neste caso poderia utiliza uma única instancia.

Isso funciona bem, eu uso, claro se todos trabalharem no mesmo CNPJ.

Basta que cada usuario gera o arquivo de entrada com uma nomenclatura diferente e o monitor responde no mesmo padrão

Exemplo:

ArqEnt001.txt ---> ArqSai001.txt

ArqEnt002.txt ---> ArqSai002.txt

• Like 2

• Moderadores
3 horas atrás, Daniel Port disse:

Isso funciona bem, eu uso, claro se todos trabalharem no mesmo CNPJ.

Basta que cada usuario gera o arquivo de entrada com uma nomenclatura diferente e o monitor responde no mesmo padrão

Dessa forma realmente facilita a leitura do retorno para cada usuário, e  funciona bem com poucos usuários. Mas recomendamos o cuidado se a qtd. de usuário acessando simultâneos for aumentado, pois mesmo dessa forma a estrutura interna do componente não é multiusuário para acesso a recursos internos internos por exemplo.

• Like 3
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Boa tarde!
criando várias instâncias do acbrmonitorplus, teremos pastas nfe em cada uma delas
caso o usuario 1 emita uma nfe e o usuario 2 for consulta-la (precisa do xml) ele não vai encontrar o arquivo xml porque esta na pasta do usuario 1

também rodo minha aplicação na nuvem e utilizo TS para acessar.
instalei o acbr no usuario que emite as nfe por causa da captura das impressoras, senão não da para configurar no acbr em qual impressora imprimir a nfe
se outro usuario entrar e emitir uma nfe, ela vai ser lida normalmente pelo acbr que esta no TS do primeiro usuario e mandar imprimir na impressora certa

nao sei se ajudei ou acabei atrapalhando, 
já uso o acbr desde o início do projeto, mas na nuvem estou usando desde janeiro de 2019, é pouco tempo
também fico em dúvida se esta é a maneira correta de usar

gratidão por terem lido esta mensagem!

• Like 1

@Flávio Szelbracikowski eu uso o Monitor desde 2009  justamente por causa do TS.

Eu crio um arquivo INI onde coloco todos os parâmetros específicos de cada usuário, impressoras por exemplo, nome do arquido de entrada e saida etc, dai fica fácil de gerenciar.

Tenho casos que não posso instalar nada no server, além da aplicação e p banco de dados, dai instalo o ACBRMonitorPLUS na(s) máquina local(ais), nesses casos a impressão é local inclusive.

• Like 2

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...