Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao


ThiagoSilva72
Ver Solução Respondido por Cristhian Massini,
  • Este tópico foi criado há 1592 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde!

Falo em nome da software house.

Estou tentando fazer a validação de um código de vinculação e está retornando a mensagem "O código de vinculação é inválido." nunca fiz a ativação de um equipamento peguei um manual mas tenho receio de estar ultrapassado.

1. Estou transformando o certificado do contribuinte de .pfx para .pem (baixei o Win32OpenSSL.exe, estou fazendo via cmd)
2. Estou criando o arquivo CNPJ.txt (com o meu cnpj+cnpj do contribuinte)
3. Estou gerando o assinatura.bin (com o conteudo do arquivo CNPJ.txt)
4. Estou convertendo esse arquivo (assinatura.bin) para base 64, onde eu obtenho o hash: (via cmd)
pmGRqdQszwvOtsfaclzRHdqed5pzLyF/4e7fKpT60Jd8WGzGR7ubKuiI9d+tmU1eXeRdB1nUqWq4znV59LehEA/hsNFLT4pixaLn5cdCoUFE+JmcJhxedQicVPhk4DxS+pbMhXVaNWlyUkj22VFiCBxGx2jdoTcC+cL9JwRixvjmKCX57CQI16f1OW7ZRQygitpm6Gab8JiO2Vobi+Wv3oltlPy2PvYmk3lK4SSw5cSx1kw+/xdyIcdzBpIeNm8aRf57HRHUXcre/HK8LjhxAaYp0EHtcrEtF4Lo2i+ueRm+zagSG7JPfQoiDuuqkP2Gv/dQfyUk8/XPL5yVFezhBA==

Ao acessar o SGRSAT com meu certificado (softwarehouse) ir em Tratamento > Validar Código de Vinculação e colocar o hash e o cnpj do contribuinte ele retorna que o código de vinculação é errado.

Ao consultar o cadastro da empresa como software houve o mesmo consta como ativo.

Podem ajudar para identificar o porque o código de vinculação está errado?

Nossa software house tem apenas um equipamento de um outro contribuinte vinculado, no qual está funcionando corretamente.

Estou anexando o manual que estou utilizando para saberem com mais precisão os passos que estou fazendo, eu não consegui passar do passo 4.Tutorial para realizar a assinatura digital do Software House e geração do CSC e Token.docx

 

Desde já agradeço qualquer atenção pessoal!

Atenciosamente, Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Bom dia Thiago!

Trabalho em uma Software House também,  aqui utilizamos o Gerador de Código de Vinculação do fabricante Tanca TS-1000

Bem simples e objetivo.Gerador_Código_Vinculação_TS-1000.zip

Pra utilizar ele irá precisar do Certificado Digital tipo A1 da sua software house.

Não precisa validar no portal, o código gerado por ele pode ser associado diretamente no aparelho e depois no seu software.

 

Creio que praticamente todos os fabricantes tem esse tipo de utilitário, já utilizei da Dimep e Daruma também sem problemas.

 

A ativação do SAT e a Código de Vinculação são coisas distintas. Pra "Associar a Assinatura" ao aparelho SAT, ele primeiro tem que ser ativado.

Na Sefaz/SP

Pra ativar, primeiro entra no https://satsp.fazenda.sp.gov.br/COMSAT/ com senha do posto fiscal ou certificado digital do seu cliente e informe qual o numero de serie do aparelho Sat que sera ativado no CNPJ do seu cliente.

Depois, utilize o Tools do fabricante do SAT e procure por "Ativar SAT", onde você informa o CNPJ do cliente, e cria um "Código de Ativação" (costumamos chamar esse Código de "Senha do SAT", pra não confundir!)

Feito isso, ai chega a parte de Associar a Assinatura do Aplicativo Comercial (Assinatura AC). Ainda no Tools do fabricante, procure por "Associar Aplic.Comercial", aqui você informe o "Código de Vinculação" (344 caracteres) que você gerou utilizando o Gerador, além de informar o seu CNPJ e o CNPJ do cliente.

 

Depois de ativar e associar a assinatura AC o SAT já está pronto pra uso.

 

Espero ter ajudado!

 

 

 

 

 

 

 

Gerador de Código de Vinculação (Versão 1.01).jpg

  • Curtir 2

Cristhian Massini - Programador

www.flashautomacaocomercial.com.br

(11) 2401-5000

94x98.png.65a5f1944d8dd7b62788114359cb715e.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1592 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...