Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro campo 72 sicoob


Claudiomir
Ver Solução Respondido por Antonio Gomes,
  • Este tópico foi criado há 1568 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Saudações. Estou em minha "saga" particular para implementar no banco Sicoob. Ao enviar a remessa no validador do sicoob ele me retorna um erro na posição 72.

Informando que o valor deve ser 0 e não vazio. A posição informada vem logo após o ultimo campo onde é informado o digito da conta. Ficaria entre o dígito da conta e a primeira letra do nome do Emitente.

Eu realmente não entendo. Abro a remessa, substituo o "vazio" por "zero" e a remessa é aceita.

Na geração desses valores, estou esquecendo de preencher algo? Alguma propriedade que devo ativar?

CNAB 240

Código Abaixo:

  fprinci.ACBrBoleto1.ACBrBoletoFC.Filtro := fiNenhum;
  fprinci.ACBrBoletoFCFR1.DirLogo := extractfilepath(application.ExeName) + 'logo';
  fprinci.ACBrBoleto1.DirArqRemessa := fprinci.cfgcfgcaminhoremessabanco.AsString;
  fprinci.ACBrBoleto1.DirArqRetorno := fprinci.cfgcfgcaminhoremessabanco.AsString;
  fprinci.ACBrBoleto1.ListadeBoletos.Clear;

  fprinci.ACBrBoleto1.cedente.Agencia := self.ctactanragencia.AsString;
  fprinci.ACBrBoleto1.cedente.AgenciaDigito := self.ctactadgagencia.AsString;
  fprinci.ACBrBoleto1.cedente.Conta := self.ctacatnrconta.AsString;
  fprinci.ACBrBoleto1.cedente.ContaDigito := self.ctactadgconta.AsString;

  fprinci.ACBrBoleto1.cedente.Convenio := self.ctactaconvenio.AsString;
  fprinci.ACBrBoleto1.cedente.CNPJCPF := fprinci.cfgcfgdoc1.AsString;
  fprinci.ACBrBoleto1.cedente.TipoInscricao := pJuridica;
  fprinci.ACBrBoleto1.cedente.Logradouro := fprinci.cfgcfgendereco.AsString;
  fprinci.ACBrBoleto1.cedente.NumeroRes := fprinci.cfgcfgnumero.AsString;
  fprinci.ACBrBoleto1.cedente.Bairro := fprinci.cfgcfgbairro.AsString;
  fprinci.ACBrBoleto1.cedente.Cidade := fprinci.cfgcfgcidade.AsString;
  fprinci.ACBrBoleto1.cedente.UF := fprinci.cfgcfguf.AsString;
  fprinci.ACBrBoleto1.cedente.CEP := fprinci.cfgcfgcep.AsString;
  fprinci.ACBrBoleto1.cedente.CodigoCedente := self.ctactacodigocedente.AsString;
  fprinci.ACBrBoleto1.cedente.NumeroRes := '';
  fprinci.ACBrBoleto1.cedente.Nome := self.ctactabeneficiario.AsString;
  fprinci.ACBrBoleto1.cedente.Modalidade := self.ctactamodalidade.AsString;


No aguardo de qualquer idéia.

Claudiomir

Posição Inicial: 72 - Valor informado diverge do valor default definido para o campo: 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinto um frio quando vejo post aqui do sicoob kkkk tenho varios clientes com remessa..

 

mas sobre seu problema esqueceu sim:                PadRight(DigitoVerificadorAgenciaConta, 1, ' ')+ // 72 - Dígito verificador Ag/Conta (zero)

no cedente:
    TACBrBoleto.Cedente.DigitoVerificadorAgenciaConta := ADataSetConfigServicoBanco.FieldByName('DV_AGENCIA_CONTA_CCR').AsString;

 

Sugiro você criar esse campo no seu sistema, já foi dúvida de outros programadores também. Por hora, componente está correto...

na duvida, posta a remessa, assim a gente pode ajudar. Confere ai se é essa posição 72 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Antonio Gomes disse:

Eu sinto um frio quando vejo post aqui do sicoob kkkk tenho varios clientes com remessa..

 

mas sobre seu problema esqueceu sim:                PadRight(DigitoVerificadorAgenciaConta, 1, ' ')+ // 72 - Dígito verificador Ag/Conta (zero)

no cedente:
    TACBrBoleto.Cedente.DigitoVerificadorAgenciaConta := ADataSetConfigServicoBanco.FieldByName('DV_AGENCIA_CONTA_CCR').AsString;

 

Sugiro você criar esse campo no seu sistema, já foi dúvida de outros programadores também. Por hora, componente está correto...

na duvida, posta a remessa, assim a gente pode ajudar. Confere ai se é essa posição 72 mesmo.

Frio na barriga nem passa perto do que estou sofrendo com esse.... banco.

Vou testar aqui. Interessante que até essa semana, em outro cliente, esse campo enviava normalmente.

Grato por seu auxílio.

 

Claudiomir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1568 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...