Jump to content

LANÇAMENTO
Curso Completo - Dominando o ACBrMonitor

Conheça o Curso

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

Dalvan Cruz

ANSWERED Indisponibilidade Sistema de Gestão de Retaguarda do SAT

Recommended Posts

Bom Dia a Todos 

Estou desde de a data de ontem tendo sem sucesso, o acesso ao sistema de  gestão de retaguarda do SAT de  SP ( https://satsp.fazenda.sp.gov.br/COMSAT/Account/LoginSSL.aspx?ReturnUrl=/COMSAT ), logo impossibilitado de vincular novos equipamentos SAT no site do SEFAZ. Alguém mais com esta falha? Teriam alguma informação: 

 

image.thumb.png.059b7b8a9b50e3114d4ed8c96e450025.png

 

Desde de já agradeço.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia.

Em consulta as páginas da SEFAZ-SP não encontramos nenhum aviso, mas temos relatos de problemas vindos de diversas empresas. 

Seria interessante contatar a SEFAZ-SP e verificar se estão analisando o problema.

Att.


Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Share this post


Link to post
Share on other sites

- Bom dia, enviei um post lá, solicito a todos que fação o mesmo para eles verem que está mesmo fora do ar :-)

HASA

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia!

Também já enviei uma mensagem.

Notei que em alguns clientes desde ontem por volta das 10:30 os aparelhos não estão enviando os cupons para o SEFAZ.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde a todos,

Estamos com problemas idênticos em vários clientes, falta de comunicação, não envio de lote de cupons, estou com um cliente que deu bloqueio autônomo por falta de internet, sendo que ontem cedo ele conectou no sefaz, e extraindo o log, não está conseguindo acessar a retaguarda do sefaz, mesmo internet estando tudo ok.

Abri chamado no https://portal.fazenda.sp.gov.br/Paginas/Correio-Eletronico.aspx, estou aguardando resposta. 

Recomendo aos amigos que façam o mesmo

[]'s

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde.

Foi publicado avisado na página da SEFAZ-SP informando que o problema está sendo verificado.

https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat

Att.

  • Like 1

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Share this post


Link to post
Share on other sites

Correção Emergencial - 03/01/2020

Alguns contribuintes estão tendo dificuldade para ativar equipamentos SAT e enviar os cupons. O problema foi identificado e está sendo tratado pela área técnica. Ressaltamos que essa questão não deve impactar o funcionamento dos equipamentos SAT já que tais equipamentos devem continuar operando e emitindo cupons ainda que não possuam comunicação com a Sefaz pelo prazo de até 15 dias.

 

edit: @Juliana Tamizou acabou de postar. Obrigado

Edited by Autinfo
  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia

O acesso ao sistema parece estar regularizado, porém o aviso continua sendo exibido no portal da SEFAZ-SP, talvez ainda existam correções a serem feitas.

Qual é a mensagem de erro?

Att.


Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Share this post


Link to post
Share on other sites
26 minutos atrás, Juliana Tamizou disse:

Bom dia

O acesso ao sistema parece estar regularizado, porém o aviso continua sendo exibido no portal da SEFAZ-SP, talvez ainda existam correções a serem feitas.

Qual é a mensagem de erro?

Att.

Bom Dia, 

Verifiquei que o serviço esta parcialmente funcional, apresentando instabilidade, a comunicação com os servidores dos SEFAZ e a transmissão de cupons esta acontecendo esporadicamente, a ativação de novos equipamentos continua indisponível assim como a comunicação do SAT´s com o serviço do SEFAZ, também ja tenho alguns relatos de clientes com problemas relacionados o qual eu pude validar o status de "bloqueio autônomo" . 

Att

Edited by Dalvan Cruz
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde a todos

Sat de um cliente estava com "bloqueio autônomo" desde o dia 2. Desbloqueou por volta de 2 horas atrás

 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabei de consultar 2 aparelhos de outros clientes, e os lotes que estavam parados desde o dia 23/12 e 30/12, foram enviados com sucesso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Beleza eles resolveram o problema mas agora deve ser enviado de novo os xml's do CFe pra receita? Porque o aparelho enviou tudo e lá no sefaz consta como Erro no Lote, ou seja o aparelho nao tem mais os xml's, agora imagina o envio manual, vai ser um transtorno imenso...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde, o meu sat de homologação bloqueou por falta de comunicação e até agora nada de desbloquear.

A ultima comunicação foi 20/12/2019 às 17:07:33. 

Mandei e-mail para a bematech e responderam o seguinte:

"Pelo log é possível verificar que o seu SAT de fato não está conseguindo comunicação com a SEFAZ. 
Os servidores da secretaria sofreram instabilidade no início desta semana, porém eles informaram que já estaria normalizado. 
Mas mesmo após este comunicado, alguns SATs não retomaram a comunicação, devido a possível falha nos certificados do equipamento.
Referente a esta falha na comunicação, a SEFAZ está realizando algumas ações com intuito de reestabelecer a comunicação com estes SATs. 
A orientação repassada foi a de manter os equipamentos conectados a internet."

Alguém mais ainda está com o sat bloqueado?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 13/01/2020 at 14:25, wilson_jr disse:

Boa tarde, o meu sat de homologação bloqueou por falta de comunicação e até agora nada de desbloquear.

A ultima comunicação foi 20/12/2019 às 17:07:33. 

Mandei e-mail para a bematech e responderam o seguinte:

"Pelo log é possível verificar que o seu SAT de fato não está conseguindo comunicação com a SEFAZ. 
Os servidores da secretaria sofreram instabilidade no início desta semana, porém eles informaram que já estaria normalizado. 
Mas mesmo após este comunicado, alguns SATs não retomaram a comunicação, devido a possível falha nos certificados do equipamento.
Referente a esta falha na comunicação, a SEFAZ está realizando algumas ações com intuito de reestabelecer a comunicação com estes SATs. 
A orientação repassada foi a de manter os equipamentos conectados a internet."

Alguém mais ainda está com o sat bloqueado?

Boa tarde..

Sim, também estou com o mesmo problema. Tenho 2 RB-2000 Homologação que não se comunica com a SEFAZ desde dia 20-21/12/19. Por outro lado, o [email protected] GO Homologação está funcionando normalmente.

No começo de dezembro (dia 05/12 abri o chamado) tive esse mesmo problema, entrei em contato com a Bematech, me falaram a mesma coisa que te falaram agora:

"Devido a isto, o desbloqueio de fato não ocorrerá até normalização desta ocorrência, assim peço por gentileza que aguarde a normalização que deverá acontecer de forma automática, pois o contato Bematech x SEFAZ está sendo realizado para que seja lançada a correção e o SAT volte a comunicar-se corretamente com a SEFAZ. Como o problema ocorre nos servidores da secretaria, não temos como estimar tal prazo, porém como mencionado, a normalização deverá ocorrer em breve e acreditamos que o SAT deverá retomar sua comunicação automaticamente."

E de fato alguns dias depois o SAT voltou a se comunicar com a SEFAZ e a transmitir os cupons. Porém a felicidade durou pouco e poucos dias após o acerto voltou o problema e até agora nada.

Edited by thiih_
Dados Tecnicos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...