Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

PROVEDOR ISSNET - DUQUE CAXIAS -RJ


Peixoto
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1585 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos,
Estou fazendo a integração para emissão da NFS-e para a cidade de DUQUE DE CAXIAS-RJ, através do provedor ISSNET. e gostaria de uma ajuda para entender o processo.

No exemplo do ACBR aparece a seguinte configuração:

 // Provedor ISSNet sem certificado
Pergunta: Isto quer dizer que não preciso especificar dados do certificado (caminho, senha, número de série)?

  // Configuracoes.Geral.Emitente.WebChaveAcesso := 'A001.B0001.C0001-1';

Pergunta 1 : esta chave substitui o certificado?

Pergunta 2: esta chave eu obtenho através do cadastro no provedor ISSNET?

Pergunta 3: Há alguma outra configuração a ser feita. Levando-se em conta a possibilidade de trabalhar sem o certificado. Para que o sistema entenda esta possibilidade.

Procurei este entendimento através do fórum mais não visualizei estas questão de forma direta.

agradeço desde já a ajuda e peço desculpas se estiver sendo redundante nos questionamentos.

 

Peixoto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Peixoto,

Eu não conheço os requisitos de todos os provedores.

A dica que eu dou neste caso é entrar em contato com o provedor e fazer esses questionamentos.

Eu não sei se é possível trabalhar com esse provedor sem o certificado digital, pois checando o arquivo ISSNet.ini consta que o Lote de RPS deve ser assinado.

Mas não custa nada perguntar para o provedor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Ítalo, agradeço o seu retorno.

E o que eu vi através de contado com a DATA CONTROL, que é a responsável pelo provedor, é que teria esta opção.

Através de parceiros, que utilizam sistemas de outras empresas,  fiquei sabendo que é oferecido também esta opção em seus ERP.

Sendo comprovada esta opção, o que eu teria que mudar? No componente ou no ISSNET.INI?

Eu vi no arquivo arquivo ISSNet.ini  a questão :
; 0 = False / 1 = True
UseCertificado=1---------------------> Eu fiz um teste mudando para 0  sem sucesso;

 

e vi também as linhas:

; No grupo abaixo é definido se o XML do RPS deve ser assinado ou não
; se o Lote deve ser assinado ou não
; e se o GerarNFSe deve ser assinado ou não
; o Campo URI faz parte da assinatura 
; É definido também quais tipos de acessos devem ser assinados
; 0 = False / 1 = True (se True então assina)
[Assinar]
RPS=0
Lote=1
URI=0
ConsSit=0
ConsLote=0
ConsNFSeRps=0
ConsNFSe=0
Cancelar=1
RpsGerar=0
LoteGerar=0
Substituir=0

Aproveitando sobre o arquivo ISSNET.INI verifiquei que a linha referente ao endereço de homologação não esta atualizada. Pelo que vi nele não é mais especificado a cidade

[URL_H]
RecepcaoLoteRPS=http://www.issnetonline.com.br/webserviceabrasf/homologacao/servicos.asmx-----------> Nova informação.
;RecepcaoLoteRPS=http://%NomeURL_H%.issnetonline.com.br/webserviceabrasf/homologacao/servicos.asmx ----------------> informação conforme baixado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Peixoto,

Se você atribuir o valor zero ao campo UseCertificado o campo Lote também deverá receber o valor zero, pois o valor 1 no campo Lote significa que o mesmo deve ser assinado com um certificado digital.

Se no campo UseCertificado você mudar para zero e não configurar o componente com o numero de serio do certificado (por exemplo) o certificado não será carregado, logo vai ocorrer problemas ao tentar assinar o Lote.

Entendeu?

Agora se o provedor disser que se você optar por não usar o certificado, não precisa assinar o Lote, ai basta alterar o arquivo INI do provedor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1585 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.