Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema no retorno do Protocolo Betha


Ver Solução Respondido por Adriano Luiz de Souza,
  • Este tópico foi criado há 1533 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom Dia a Todos ! Tenho um cliente que ao consultar o retorno de lote no provedor betha Retorna o seguinte erro:

Erro Interno: 0

Erro HTTP: 6

URL: https://e-gov.betha.com.br/e-nota-contribuinte-ws/recepcionarLoteRps?wsdl

O identificador não está no estado correto para a operação solicitada - URL:https://e-gov.betha.com.br/e-nota-contribuinte-ws/recepcionarLoteRps?wsdl - SOAPAction:http://www.betha.com.br/e-nota-contribuinte-ws/recepcionarLoteRps
 

Esse erro acaba não retornando o número do protocolo o que obriga o emissor a entrar no portal da Betha para pegar a informação do protocolo e poder processar a nota no sistema. O RPS não tem nenhum erro, tanto que a nota é gerada normalmente.

O erro ocorre em todas as emissões desse cliente. Em outros clientes o erro não ocorre. Estou desconfiado que seja algum bloqueio na rede dele. Anti-virus não é pois tentei em uma máquina na rede deles que nao tem anti-virus e o problema permanece.

Alguém já passou por isso ou faz ideia do que possa ser ?

Obrigado pela atenção

Att
Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Adriano,

A mensagem de erro ocorre ao enviar o lote, veja o final da URL .../recepcionarLoteRps?wsdl 

Essa URL se refere ao envio do lote cujo serviço se chama recepcionarLoteRps.

O problema não esta na consulta e sim no envio ou no retorno que contem o numero do protocolo que atesta que o lote foi recebido pelo webservice.

Se em outros clientes esta funcionando, podemos descartar o provedor e a sua aplicação, logo o problema é local.

Se ao executar a aplicação no cliente em uma maquina que não tem antivírus o problema pode ser a conexão de internet que ele tem que pode estar barrando o retorno do webservice.

Como é feita a conexão com a internet?

Como é distribuída a conexão da internet para as estações de trabalho?

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Ítalo ! Obrigado pelo contato.

Imagino eu que não é a internet pelo seguinte: ontem eu tentei emitir em produção tanto na minha casa quanto no meu escritório o erro é o mesmo. Tentei até com 4G no meu note para não passar por Firewall e o resultado foi o mesmo. 

O problema já tem um certo tempo, desde meados de dezembro. O cliente não estava se incomodando mas depois que começou a ter um certo volume de notas começou a cobrar uma solução.

O erro só acontece em ambiente de produção. Em homologação tudo normal. Em outros clientes todos emitem em produção normalmente. A única característica que é diferente é a cidade que ele está ( cocal do sul - sc ). Esse cliente tem 3 CNPJ's na base e todos os 3 dão o mesmo erro. OS CNPJ's ficam na mesma cidade. Temos um cliente que é uma MEI nessa cidade e a nota passa também normalmente sem erros.

Conferi as URL's e são as mesmas tanto nos clientes que dá erro como nos que não dão erro

FPURL
https://e-gov.betha.com.br/e-nota-contribuinte-ws/recepcionarLoteRps?wsdl

FPSoapAction
http://www.betha.com.br/e-nota-contribuinte-ws/recepcionarLoteRps

O pior de tudo é que segundo o cliente ( não vi ocorrendo ) que eventualmente uma ou outra não dá o erro. Mas ele citou que é muito raramente.

O ACBr foi atualizado com a data de hoje.

 

Então a situação é essa... Eu vou tentar fazer mais outros testes. Se nada der certo vou tentar abrir algum chamado na Betha pela prefeitura, pois até onde sei só os clientes da Betha podem abrir chamados. Não sei se continua assim dessa forma para abrir chamados na Betha

Muito obrigado pela atenção

Adriano

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

O problema foi solucionado?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Mas o contato com o suporte do provedor não lhe deu indicações de onde possa estar o problema?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1533 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.