Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Emissão de boletos


Walter Lopes
Ver Solução Respondido por Juliana Tamizou,
  • Este tópico foi criado há 1492 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal, estou com dúvidas sobre como seguir com o desenvolvimento do boleto, gostaria de saber quais são as melhores práticas

1 - Devo gerar a remessa sempre que emitir boletos? Ou gerar 1 no final do dia por exemplo?

2 - Qual a diferença entre o nosso número e o meu numero? Os dois devem ser sequenciais, devo deixa-los iguais?

3 - Existe algum lugar onde posso verificar todas as validações que devo fazer para não correr o risco da remessa ser rejeitada pelo banco?

 

Obrigado!

WLS Sistemas

www.wlssistemas.com.br

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

10 minutos atrás, Walter Lopes disse:

1 - Devo gerar a remessa sempre que emitir boletos? Ou gerar 1 no final do dia por exemplo?

Considerando que normalmente os boletos não são pagos no dia em que são emitidos, considero desnecessário várias remessas ao longo do dia.

11 minutos atrás, Walter Lopes disse:

2 - Qual a diferença entre o nosso número e o meu numero? Os dois devem ser sequenciais, devo deixa-los iguais?

O nosso número tem as regras de tamanho que variam por banco e conforme  a carteira podem ter uma faixa definida também pelo banco, já o Seu Numero pode ser informado conforme a necessidade de seu sistema.

13 minutos atrás, Walter Lopes disse:

3 - Existe algum lugar onde posso verificar todas as validações que devo fazer para não correr o risco da remessa ser rejeitada pelo banco?

Alguns bancos oferecem ferramentas  para validação (que nem sempre estão de acordo com a validação real do banco) e outros somente enviando-se remessas/boletos de testes para o banco validar.

Att.

  • Curtir 3
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo esclarecimento Juliana, 

1 - Neste caso a lib armazena as emissões que eu fiz? Ou eu devo emitir, gerar a impressão, e depois emitir novamente só pra lib armazenar e gerar a remessa?

2 - O meu numero é o identificador quando for tratar o arquivo retorno, isso?

3 - Entendido, estou fazendo isso, porém gostaria de saber se há algum local onde exista um informativo com todos os tipos de rejeições possíveis, para não correr o risco de emitir um boleto, entregar ao cliente e depois a remessa ser inválida, assim inutiliza o boleto já impresso com o cliente, certo?

4 - Vocês usam o serviço de VAN para transmissão automática, se sim, qual empresa?

 

Editado por Walter Lopes

WLS Sistemas

www.wlssistemas.com.br

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores
  • Solution

Boa tarde.

28 minutos atrás, Walter Lopes disse:

1 - Neste caso a lib armazena as emissões que eu fiz? Ou eu devo emitir, gerar a impressão, e depois emitir novamente só pra lib armazenar e gerar a remessa?

Exatamente, vc imprimir e quando for gerar a remessa alimentar novamente a lib.

29 minutos atrás, Walter Lopes disse:

2 - O meu numero é o identificador quando for tratar o arquivo retorno, isso?

Você pode usar o Seu Numero, mas pelo que observo o mais comum é o pessoal utilizar o Nosso Numero.

30 minutos atrás, Walter Lopes disse:

3 - Entendido, estou fazendo isso, porém gostaria de saber se há algum local onde exista um informativo com todos os tipos de rejeições possíveis, para não correr o risco de emitir um boleto, entregar ao cliente e depois a remessa ser inválida, assim inutiliza o boleto já impresso com o cliente, certo?

Para ver todas as rejeições você precisará consultar os fontes ou o manual dos banco que deseja utilizar, no momento não temos uma lista das rejeições no manual da lib.

32 minutos atrás, Walter Lopes disse:

4 - Vocês usam o serviço de VAN para transmissão automática, se sim, qual empresa?

Não, a biblioteca somente gera o arquivo a ser enviado ao banco. Estamos trabalhando na comunicação via WS para os bancos que fornecem este recurso, mas ainda não foi concluido.

Att.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1492 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.