Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Emissão de boletos

Ver Solução Respondido por Juliana Tamizou,
  • Este tópico foi criado há 1948 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia pessoal, estou com dúvidas sobre como seguir com o desenvolvimento do boleto, gostaria de saber quais são as melhores práticas

1 - Devo gerar a remessa sempre que emitir boletos? Ou gerar 1 no final do dia por exemplo?

2 - Qual a diferença entre o nosso número e o meu numero? Os dois devem ser sequenciais, devo deixa-los iguais?

3 - Existe algum lugar onde posso verificar todas as validações que devo fazer para não correr o risco da remessa ser rejeitada pelo banco?

Obrigado!

WLS Sistemas

www.wlssistemas.com.br

contato@wlssistemas.com.br

• Administradores
Postado

Bom dia.

Em 21/02/2020 at 14:21, Walter Lopes disse:

1 - Devo gerar a remessa sempre que emitir boletos? Ou gerar 1 no final do dia por exemplo?

Expandir  

Considerando que normalmente os boletos não são pagos no dia em que são emitidos, considero desnecessário várias remessas ao longo do dia.

2 - Qual a diferença entre o nosso número e o meu numero? Os dois devem ser sequenciais, devo deixa-los iguais?

Expandir  

O nosso número tem as regras de tamanho que variam por banco e conforme  a carteira podem ter uma faixa definida também pelo banco, já o Seu Numero pode ser informado conforme a necessidade de seu sistema.

3 - Existe algum lugar onde posso verificar todas as validações que devo fazer para não correr o risco da remessa ser rejeitada pelo banco?

Expandir  

Alguns bancos oferecem ferramentas  para validação (que nem sempre estão de acordo com a validação real do banco) e outros somente enviando-se remessas/boletos de testes para o banco validar.

Att.

• Curtir 3
Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado (editado)

Obrigado pelo esclarecimento Juliana, 

1 - Neste caso a lib armazena as emissões que eu fiz? Ou eu devo emitir, gerar a impressão, e depois emitir novamente só pra lib armazenar e gerar a remessa?

2 - O meu numero é o identificador quando for tratar o arquivo retorno, isso?

3 - Entendido, estou fazendo isso, porém gostaria de saber se há algum local onde exista um informativo com todos os tipos de rejeições possíveis, para não correr o risco de emitir um boleto, entregar ao cliente e depois a remessa ser inválida, assim inutiliza o boleto já impresso com o cliente, certo?

4 - Vocês usam o serviço de VAN para transmissão automática, se sim, qual empresa?

Editado por Walter Lopes

WLS Sistemas

www.wlssistemas.com.br

contato@wlssistemas.com.br

• Administradores
  • Solution
Postado

Boa tarde.

Em 21/02/2020 at 14:52, Walter Lopes disse:

1 - Neste caso a lib armazena as emissões que eu fiz? Ou eu devo emitir, gerar a impressão, e depois emitir novamente só pra lib armazenar e gerar a remessa?

Expandir  

Exatamente, vc imprimir e quando for gerar a remessa alimentar novamente a lib.

2 - O meu numero é o identificador quando for tratar o arquivo retorno, isso?

Expandir  

Você pode usar o Seu Numero, mas pelo que observo o mais comum é o pessoal utilizar o Nosso Numero.

3 - Entendido, estou fazendo isso, porém gostaria de saber se há algum local onde exista um informativo com todos os tipos de rejeições possíveis, para não correr o risco de emitir um boleto, entregar ao cliente e depois a remessa ser inválida, assim inutiliza o boleto já impresso com o cliente, certo?

Expandir  

Para ver todas as rejeições você precisará consultar os fontes ou o manual dos banco que deseja utilizar, no momento não temos uma lista das rejeições no manual da lib.

4 - Vocês usam o serviço de VAN para transmissão automática, se sim, qual empresa?

Expandir  

Não, a biblioteca somente gera o arquivo a ser enviado ao banco. Estamos trabalhando na comunicação via WS para os bancos que fornecem este recurso, mas ainda não foi concluido.

Att.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 1948 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.