Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 2284 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde,

Implementando o evento de pagamento de operação de transporte, estou tendo o seguinte erro no retorno:

cStat=[9999] -  Falha mensagem de retorno WebService -> Falha na validação dos dados do Evento: Element ''{http://www.portalfiscal.inf.br/mdfe}vContrato'' is unexpected according to content model of parent element ''{http://www.portalfiscal.inf.br/mdfe}infPag''.
Expecting: {http://www.portalfiscal.inf.br/mdfe}Comp.

Isso me parece estar relacionado com os schemas mas foram atualizados.

Essa é a forma que estou usando o método:

detEvento.descEvento := Evento;
    detEvento.infViagens.qtdViagens := cdsEvento.FieldByName('qt_viagens').AsInteger;
    detEvento.infViagens.nroViagem  := cdsEvento.FieldByName('viagem').AsInteger;
    detEvento.descEvento            := cdsEvento.FieldByName('evento').AsString;
    detEvento.infPag.New;
    detEvento.infPag.Items.xNome := cdsEvento.FieldByName('Nome').AsString
    detEvento.infPag.Items.CNPJCPF := cdsEvento.FieldByName('cnpj').AsString;
    detEvento.infPag.Items.vContrato := cdsEvento.FieldByName('vcontrato').AsFloat;
    detEvento.infPag.Items.indPag := StrToTIndPag(ok, cdsEvento.FieldByName('indpag').asString);
    detEvento.infPag.Items.vContrato := cdsEvento.FieldByName('vcontrato').AsFloat;
    detEvento.infPag.Items.infBanc.codBanco   := cdsEvento.FieldByName('codBanco').asString;
    detEvento.infPag.Items.infBanc.codAgencia := cdsEvento.FieldByName('codAgencia').asString;
    detEvento.infPag.Items.infBanc.CNPJIPEF   := cdsEvento.FieldByName('CNPJIPEF').asString;
    detEvento.infPag.Items.infPrazo.New;
    detEvento.infPag.Items.infPrazo[j].nParcela := cdsEvento.FieldByName('nParcela').AsInteger;
    detEvento.infPag.Items.infPrazo[j].vParcela := cdsEvento.FieldByName('vParcela').AsFloat;
    detEvento.infPag.Items.infPrazo[j].dVenc    := cdsEvento.FieldByName('dVenc').AsDateTime;

Result := MDFeEnviarEvento(AXML_mdfe, AIdLote, ANSeqEvento, ADt_Evento, tePagamentoOperacao, detEvento,
                               AUF_empresa, ADirPadrao, AAmbiente, ACertificado, AContingencia, AVersaoMDFe, ConfigProtocolo);

Alguém teve esse mesmo problema?

xmdNotaTecnica.xml

• Consultores
Postado

Boa tarde Flávio,

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale a suíte ACBr através do programa ACBrInstall_Trunk2 com a opção de apagar arquivos antigos marcada.

Faça os testes usando o programa exemplo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Boa tarde Ítalo,

A gente não usa o programa do ACBr, nós utilizamos nosso sistema chamando a DLL com os métodos. Os fontes foram atualizados hoje mas esse erro persiste.  Imaginei que pudesse ser algo relacionado a chamada do método ou a forma como preencho o evento.

• Consultores
Postado

Boa tarde.

Vocês utilizam o ACBrLib, é isso? Se sim anexe tb os logs da lib

Att.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Boa noite Italo,

A empresa já desenvolve dessa forma a um bom tempo pois ela faz algumas adaptações quando acha necessário. Eu só estou dando continuidade com essa nota técnica. Infelizmente não posso usar diretamente os componentes.

• Consultores
Postado

Bom dia Flávio,

Pra que facilitar se pode complicar.

Essas adaptações são melhorias no código?

Se sim, porque não anexa a unit que foi alterada para que possamos analisar e quem sabe envia-la para o repositório, assim todos saem ganhando.

Observação: o XML que você anexou se refere ao MDF-e e não ao evento que ocorreu erro de validação.

Pela mensagem de erro me recordo que o componente possuía um bug, mas já deve ter sido corrigido.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Bom dia Ítalo,

Verificando aqui, na unit ACBrMDFe e as que são chamadas através dela estão como nos fontes do ACBr mesmo. Mas vou verificar a possibilidade de compartilhar nossas alterações.

Quanto ao prolema, consegui resolver, estava informando incorretamente a tpComp e vComp e passei a informar:

compCollectionItem := detEvento.infPag.Items[0].Comp.New;
    compCollectionItem.tpComp        := StrToTComp(ok, 'valor');
    compCollectionItem.vComp         := valor;

Obrigado

• Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 2284 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...