Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 1903 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Posted

Colegas ta acontecendo algo estranho que não tem explicação por enquanto.

Quando é feito a compra da mercadoria vem um NCM na NF-e de compra, este NCM é cadastrado para o produto.

Porem quando vai ser feita a venda pelo caixa, da rejeição que o NCM não está cadastrado na base de dados da SEFAZ,

isso está acontecendo para Pilhas e material de Higiene pessoal.

O que eu não entendo é como não está cadastrado se foi emitido uma NF-e pelo fornecedor..

Qualquer dica eu agradeço.

• Solution
Posted

o NCM de alguns produtos foi excluído e outros foram adicionados. As pilhas foram um caso

Por exemplo, em 01/01/2020 foi excluído o codigo 85061010 e criado os codigos 85061011 e 85061012.

com certeza a nota de compra foi emitida em 2019.

• Like 2
  • Membros Pro
Posted

Não a nota de compra foi emitida em 25/03/2020 e o NCM  utilizado foi mesmo  85061010 , por isso mim causou estranhesa, pois se na NFC-e da rejeição porque  na NF-e não dá. detalhe a nota e de outro estado,

saida PE entrada PB.

Mais estranho ainda na tabela do IBPT  não consta estes novos NCM's somente os velhos.

Posted

@Arnaldo Cruz,

Se a nota é de outro estado, pode ser que na tabela do IBPT do estado origem o NCM esteja cadastrado e na tabela do teu estado não. 

Já passei por situação parecida, um cliente do Pará dava erro ao emitir uma nota, e eu testei em SC, aonde o NCM constava na tabela.

Não sei se o SEFAZ receptores possuem tabelas distintas.

Dercide.

• Like 1
  • Este tópico foi criado há 1903 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.