Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFE EM CONTINGENCIA FSDA


ALA
  • Este tópico foi criado há 4391 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Senhores, estou enviando a NFe em contingencia FSDA com serie igual a "1", mas quando consulto o xml/danfe a serie esta igual a "0''.

Isso é correto ? O ACBR esta alterando a serie.

Posso gerar outro XML quando for enviar para SEFAZ eu tenho que enviar o XML que foi gerado na impressao do DANFE em FSDA ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde ALA,

Revise a sua rotina, que alimenta o componente com os dados da nota.

Isso não é para ocorrer.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Não gera, apenas envia para que o mesmo passa a ter as tags do protocolo de autorização retornado pela SEFAZ.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Não,

Você tem que ler o XML gerado e assinado em contingência, com o comando LoadFromFile do componente, não realizar nenhuma alteração e executar o Comando Enviar para que o mesmo seja enviado para SEFAZ, se tudo estiver correto, ou seja não for rejeitado, será retornado o protocolo de autorização, o componente por sua vez vai acrescentar ao XML as tags referentes a esse protocolo.

Esperto ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra duvida.

Emiti um NFe em contingencia FSDA a mercadoria foi transportada para o cliente. Quanto tentei enviar a NFe para SEFAZ foi rejeitada. Qual o procedimento devo adotar.Não posso cancelar a nota pq a mercadoria já foi entregue para o cliente. Se ajustar a nota no meu banco de dados altero os dados que foram impresso no formulário de segurança. Qual o procedimento devo adotar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Qual foi o motivo de ter sido rejeitada?

Dependendo o motivo, acredito que você pode até gerar novamente o XML com o dado corrigido, mas mantendo o tpEmis = 5, mantendo a mesma chave, gerar o XML, assinar e enviar para SEFAZ.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

O XML postado juntamente com a imagem é o que provocou o erro ou não tem nada haver?

Se foi ele como você quer enviar hoje para SEFAZ uma nota cuja mercadoria já foi encaminhada para o destinatário?

Veja as datas:

2012-03-27
2012-03-27

Segundo o XML a data de saida da mercadoria foi no dia 27/03/2012 a quase 2 meses atraz.

Tudo bem que a mensagem de erro retornada não tem nada haver, mas algo esta errado não concorda?

Outra coisa os seus schemas estão atualizados?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhor, sim o XML e referente a imagem. Estou apenas tentando entender. Pq as informações sobre a FSDA são poucas e tenho um cliente que sempre esta emitido este tipo de NFe.

Os schemas que estou utilizando eu copie da pasta do ACBr.

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Não há garantia que os schemas que estão na pasta do ACBr estão sempre atualizados.

Outra coisa, por que o seu cliente vive emitindo em as NFe em regime de contingência FSDA?

Esse é um recurso para ser usando somente quanto a internet do usuário (o seu cliente) ou a SEFAZ não estiver acessivel.

E assim que a conexão voltar ao normal todas as NFe emitidas em Contingência FSDA devem ser enviadas para SEFAZ.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Igor,

Uma coisa é o papel usado para imprimir o DANFE a outra é o tipo de emissão da NFe.

Você pode usar o papel FS-DA para imprimir o DANFE, mas a NFe foi enviada segundo o tpEmis = 1 ou seja Normal.

Verifique os DANFEs que você recebeu desta empresa se o tipo de Emissão é Normal ou Contingência, na chave logo após o numero nota temos um digito que pode ser 1 = Normal ou 5 = Contingência.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4391 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.