Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Desconto em porcentagem NFC-e

Ver Solução Respondido por Vinícius Behrmann,
  • Este tópico foi criado há 1882 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá!

Estou com problema na hora de gerar NFCe com desconto. eu coloquei o calculo de desconto para o cliente informar a porcentagem (%) ai funciona normalmente ..... então o cliente me pediu para que fosse dado desconto em real "10,00" e ai sim o erro chegou ... por que quando pego a porcentagem do desconto usando a expressão (valordesconto / valordanota * 100) a porcentagem vem arredondada... assim sempre vai gerar uma diferença no valor mais que 1 centavo ... e sendo assim a sefaz rejeita pois o valor de desconto difere do valor na nota 

alguém ja teve esse problema e resolveu ???

SEI QUE ESSE ERRO ESTA RELACIONANDO A PROGRAMAÇÃO E NÃO AO ACBR. 

Postado
3 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Bom dia.

mas como você faz o lançamento dos valores? pois tu deve ter calculado antes e depois lançou na nota e vai ter essa diferença

Isso mesmo..... eu pego a porcentagem de desconto .... e mando dar o desconto um por um ... informando o valor do item com o desconto .....

ACHO QUE ACHEI O PROBLEMA AGORINHA KKKK .... TEM QUE DEIXAR 3 CASAS DECIMAIS NA PORCENTAGEM PRA QUE O VALOR FINAL BATA COM O VALOR DA SOMA DOS ITEMS.... COISA DE MATEMÁTICA MESMO ..... VOU TENTAR AQUI SE DER CERTO EU REPORTO OK

• Curtir 2
  • Solution
Postado

PRONTO .... ERA SIMPLES COMO FALEI FOI MAIS UM ERRO DE PROGRAMAÇÃO .... EU TINHA FORMATADO O CAMPO DE DESCONTO EM % PARA 4 DÍGITOS ENTÃO QUANDO EU FAZIA A REVERSO PRA ACHAR A PORCENTAGEM DA SEMPRE UMA PEQUENA DIFERENÇA DE CENTAVOS AI A SEFAZ REJEITAVA ... JA FIZ O TESTE E PASSOU COM O CAMPO DE DESCONTO EM 6 CASAS DECIMAIS ... TANDO FAZ AGORA O DESCONTO SER EM REAL OU % VAI BATER 100% 

notacomdescontos.jpg

• 1 mês depois ...
  • Membros Pro
Postado
Em 30/03/2020 at 10:55, Juliomar Marchetti disse:

Show. obrigado por compartilhar

só vou pedir para os próximos tópicos tomar cuidado e não escrever o texto todo com caixa alta.

Aproveitando o tópico.

Estou recebendo este erro no xml em anexo.

"1824 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}vDesc': '0.00' is not a valid value of the atomic type '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}TDec_1302Opc'."

Alguma sugestão?

51200414686291000128650010003238009693066716-nfe.xml

assinatura.png

• Moderadores
Postado
14 horas atrás, freitagnx disse:

"1824 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}vDesc': '0.00' is not a valid value of the atomic type '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}TDec_1302Opc'."

Verifique na sua rotina qual valor passou para a tag vDesc.

Se for um valor maior que 0.00 e menor que 0.01 vai acontecer isso, gerar o valor 0.00 que não é aceito pelo layout.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• 1 mês depois ...
  • Membros Pro
Postado
Em 09/05/2020 at 08:05, BigWings disse:

Verifique na sua rotina qual valor passou para a tag vDesc.

Se for um valor maior que 0.00 e menor que 0.01 vai acontecer isso, gerar o valor 0.00 que não é aceito pelo layout.

Mas qual estratégia você utiliza, quando por exemplo, você tem uma conta com 30 itens, e o caixa dá um desconto de 0,05 centavos?

Como faz o rateio do desconto total pelos items?

Att.

Leonardo Freitag

assinatura.png

• Membros Pro
Postado
14 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

O ultimo item vai ficar com a sobra do desconto que será a mais ou menos

Achei um outro jeito, acho que ficou bom.
Distribui o total do rateio proporcionalmente ao peso dos produtos, porém se o valor do desconto do item fosse abaixo de 0.01 mandei atribuir 0.01 e abater do total do rateio. No final se o valor total do desconto chegando a zero, atribui zero ao desconto item, até para não acontecer de ter desconto maior que o valor do item, por exemplo.

Obrigado, funcionou.

• Curtir 1

assinatura.png

• Este tópico foi criado há 1882 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...