Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Lote em processamento porém NFe já está autorizada na Sefaz


Ver Solução Respondido por SISVALE SISTEMAS,
  • Este tópico foi criado há 1717 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia,

 

Pessoal, tivemos uma situação estranha aqui na empresa ontem 30/03/2020 a partir das 16h, talvez alguém tenha enfrentado este problema também, no estado do RS a Sefaz estava com lentidão na autorização das notas, quando normalizou, cerca de 162 Notas estavam autorizadas na Sefaz porém ela não nos deu o retorno de AUtorização, deixando as notas paradas no sistema. 

No nosso comunicador a mensagem que aparecia era "LOTE EM PROCESSAMENTO" e em certo momento apareceu "Consumo excessivo de notas rejeitadas", porém não haviam notas rejeitadas. 

 

Já abri chamado para a Sefaz, mas caso alguém tenha passado por isso ou possa ajudar com alguma informação, agradeço muito.

 

Att,

 

MENSAGEM.txt

  • Membros Pro
Postado (editado)

Aqui também.
Lote em Processamento...
daí não autoriza.
Tentei só umas 10x pra não dar consumo excessimo.
Desde as 11:30
usando libWinCrypt

 

 

<retConsReciNFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="4.00">
<tpAmb>1</tpAmb>
<verAplic>RS201809041041</verAplic>
<nRec>431001779620618</nRec>
<cStat>105</cStat>
<xMotivo>Lote em processamento</xMotivo>
<cUF>43</cUF>
<dhRecbto>2020-03-31T14:16:55-03:00</dhRecbto>
</retConsReciNFe>
Editado por DOCFABIO
incluir +coisas
  • Membros Pro
  • Solution
Postado (editado)

a duas horas atrás, mas parece que voltou ao normal.

 

Clientes relataram algumas lentidões e continências mas conseguiram resolver.

" cerca de 162 Notas estavam autorizadas na Sefaz porém ela não nos deu o retorno de AUtorização, deixando as notas paradas no sistema. "
Isso é comum pra nós, quando cliente com internet muito ruim, ou até mesmo lentidão na sefaz. 
Nesse caso em nosso programa, mostra a lista de notas com problemas pro usuário, e nessas basta usar o comando "Consultar", inclusive executo em lote, e arruma todas...

Editado por DOCFABIO
  • Curtir 1
Postado
19 horas atrás, DOCFABIO disse:

a duas horas atrás, mas parece que voltou ao normal.

 

Clientes relataram algumas lentidões e continências mas conseguiram resolver.

" cerca de 162 Notas estavam autorizadas na Sefaz porém ela não nos deu o retorno de AUtorização, deixando as notas paradas no sistema. "
Isso é comum pra nós, quando cliente com internet muito ruim, ou até mesmo lentidão na sefaz. 
Nesse caso em nosso programa, mostra a lista de notas com problemas pro usuário, e nessas basta usar o comando "Consultar", inclusive executo em lote, e arruma todas...

Ah entendi. este comando consultar você diz executar a consulta na sefaz novamente para buscar o protocolo e dthr de processamento ? 

  • Membros Pro
Postado

isso.
tipo assim:
       ACBrNFe1.NotasFiscais.clear;
       ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(arquivo_xml);
       ACBrNFe1.Consultar;
       MemoResp.Lines.Text   := UTF8Encode(dm.ACBrNFe1.WebServices.Consulta.RetWS); 
       LoadXML(mainform.MemoResp, mainform.WBResposta);
       ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].GravarXML(arquivo_xml);
 

  • Administradores
Postado

Boa tarde.

Existem relatos em diversos grupos de problemas na SEFAZ-SP, será necessário aguardar a estabilização.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Membros Pro
Postado

Tá estranho.

Estou tendo esse problema de forma aletória.
No momento: 
- Nota do RS para BA - cfop 6102 - pessoa jurídica com IES, fica desde ontem: "Lote em processamento"
Se eu alterar o cliente para RS ou SC outro cnpj e IES daí passa.... A IES do cliente foi consultada e está correta.
- E continuo com o mesmo problema da nota mais acima, para RR 6102 pessoa jurídica com IES, a dois dias: "Lote em processamento"

xml em anexo

 

617-env-lot.xml 43200417609159000100550010000032381498001004-nfe.xml

  • Membros Pro
Postado (editado)
1 hora atrás, DOCFABIO disse:

Tá estranho.

Estou tendo esse problema de forma aletória.
No momento: 
- Nota do RS para BA - cfop 6102 - pessoa jurídica com IES, fica desde ontem: "Lote em processamento"
Se eu alterar o cliente para RS ou SC outro cnpj e IES daí passa.... A IES do cliente foi consultada e está correta.
- E continuo com o mesmo problema da nota mais acima, para RR 6102 pessoa jurídica com IES, a dois dias: "Lote em processamento"

xml em anexo

 

617-env-lot.xml 7 kB · 0 downloads 43200417609159000100550010000032381498001004-nfe.xml 6 kB · 0 downloads

Corrigindo, para SC dá o mesmo problema.
Aparentemente ninguém consegue fazer NFE do RS para outro estado.
Testei o mesmo no Emissor Gratuito e lá aparece "Em Processamento na SEFAZ"

Será que tem haver com o COVID ?

 

Editado por DOCFABIO
Postado
51 minutos atrás, DOCFABIO disse:

Corrigindo, para SC dá o mesmo problema.
Aparentemente ninguém consegue fazer NFE do RS para outro estado.
Testei o mesmo no Emissor Gratuito e lá aparece "Em Processamento na SEFAZ"

Será que tem haver com o COVID ?

 

Pois é, está estranho estas instabilidades no sistema da Sefaz.

Investigando aqui, notei uma questão, consultando as notas aqui na coluna VERSAO_DA_APLICACAO da nossa tabela de notas que é uma informação gerada pela SEFAZ, deve corresponder a versão do sistema usada por eles.

Consultei as notas dos últimos 10 dias, a SEFAZ alterou a aplicação exatamente no dia 30/03 e de lá para cá foi um total de 4 atualizações. 

  • Este tópico foi criado há 1717 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...