Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leonardo de Alice

Membros Pro
  • Total de ítens

    108
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Leonardo de Alice postou

  1. Bom dia. Eu vi em um software um recurso de pagamento por link, onde o usuário escolhia a venda e gerava um link para enviar ao cliente, por whatsapp por exemplo. Alguém sabe me dizer como implemento essa solução em meu sistema? Obs.: Não sei se estou postando no lugar certo e peço desculpas caso não seja.
  2. Bom dia. Eu estou analisando um projeto e tenho algumas dúvidas. Um cliente meu pediu pra que eu fizesse uma rotina para identificar os clientes dele que tiveram mudança de Regime Tributário. Exemplo, o cliente tem uma carteira de 5000 clientes, em cada um tem o seu regime tributário atual, obtido pelo Consulta Cadastro da NFe; a ideia é fazer uma rotina que percorra esses clientes e consulte eles novamente, identificando se houve mudança de regime. Pergunta 1: Isso pode dar problema de consumo indevido ou algum outro tipo de problema? Pergunta 2: Quando uma empresa troca de regime, a consulta cadastro da NFe vai me retornar o novo regime de forma atualizada, ou é uma base descentralizada que pode não ser atualizada em tempo real? Pergunta 3: Alguém já fez isso ou tem alguma ideia de como pode ser feito melhor?
  3. Andei pesquisando sobre isso e encontrei o componente NiceGrid que pode resolver seu problema. http://www.priyatna.org/nicegrid.php Alguém usa e pode nos ajudar com sua opinião?
  4. Boa tarde. Existe algum documento que contenha o Manual da NFe atualizado com todas as notas técnicas que já saíram? Procurei, mas não encontrei. Link que encontrei: https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=33ol5hhSYZk= Mas ai tem um manual desatualizado e várias Notas Técnicas. O que eu queria era um manual com todas as regras atualizadas.
  5. Recebi a seguinte informação de um cliente. Isso está ocorrendo em clientes que já excederam sua faixa de compra, de acordo com seu regime. Exemplo, o cliente é MEI e pode comprar até o valor X por mês ou por ano, e esse limite já foi excedido, por isso está denegando. Nesse caso o destinatário terá que mudar de regime. Não sei se procede, mas estou registrando aqui... Estamos tentando contato com a SEFAZ de SP para ter uma resposta deles.
  6. Bom dia. Hoje dois clientes distintos me acionaram com a seguinte situação. Eles geraram cerca de 400 notas, sendo que várias ficaram com o status Denegada, mas a maioria autorizou. Consultamos a Situação dos clientes e estão todos OK. Sites que usamos nas consultas: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.asp https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/NFE/CCC http://www.sintegra.gov.br/ Será que isso é um problema da SEFAZ? Alguém passou por isso também?
  7. Eu tenho a licença do Delphi. Mas se o Lazarus me atender bem, cogito a possibilidade de usá-lo.
  8. Boa tarde! Preciso construir um servidor de aplicação. Em Delphi sei que tem o DataSnap, e também achei o Rest Dataware após algumas pesquisas. Qual opção consideram melhor: Delphi + DataSnap Delphi + Rest Dataware Lazarus + Rest Dataware Alguma outra?
  9. Bom dia. No cadastro de clientes do meu sistema permito consultar o CNPJ para já preencher os dados; utilizo o ACBrNFe.WebServices.ConsultaCadastro para isso. Tive um problema e preciso da ajuda de vocês para entendê-lo. Um CNPJ consultado retornou que o cliente era da cidade Sertaneja-PR, porém o cliente é de Cornélio Procópio-PR, inclusive já validei no Sintegra. Alguém me ajuda a entender essa divergência? Eu também utilizo a API https://receitaws.com.br em meu sistema, como 2ª opção, e eles retornam a cidade correta.
  10. @Italo Jurisato Junior, no Manual eu só encontrei o item 14 Campos Impedidos de Alteração por Carta de Correção, o que leva a crer que todos exceto os que estão nesse tópico, podem ser alterados. Sendo assim, vou continuar atualizando minha tabela manualmente, a cada nova Nota Técnica que adicionar ou remover campos. Obrigado!
  11. Bom dia. Para fazer uma Carta de Correção do CTe é necessário indicar as propriedades grupoAlterado e campoAlterado. Hoje meu sistema tem uma tabela contendo todos os grupos e campos do CTe, mas essa tabela não é atualizada faz tempo. A pergunta é, tem alguma forma dinâmica para eu carregar os Grupos e Campos do CTe para sempre manter minha tabela atualizada?
  12. Bom dia. Procurei por ambos, ACBrSATExtratoFortesFr.dcu e RLPrinters.RLPrinter.dcu, mas não encontrei outro além da pasta certa. A solução foi adicionar todos esses caminhos no Library Path. Mas a compilação já ficou bem mais rápida, agradeço pelas dicas passadas.
  13. Bom dia. Fiz conforme vocês orientaram, mas o erro [dcc32 Fatal Error] untDTUtilACBr.pas(9): F2051 Unit ACBrSATExtratoFortesFr was compiled with a different version of RLPrinters.RLPrinter persiste. Eu desinstalei o Fortes e depois reinstalei o atualizado, mas agora na pasta C:\ComponentesDelphi\Fortes. Depois usei o apagarAcbr.bat e reinstalei o ACBr, mas agora na pasta C:\ComponentesDelphi\ACBr, e com as opções Remover arquivos antigos do disco e Deixar somente a pasta LibXX no Library Path do Delphi marcadas.
  14. Bacana @Márcio Baroni, vou fazer isso. Quanto a versão do ACBr, eu já atualizei ele, mas está em branch em fase final de testes.
  15. Eu reinstalei o ACBr usando o check-box Deixar somente a pasta LibXX no Library Path do Delphi, mas mesmo assim o erro persiste.
  16. Seguindo as dicas, eu removi todas os diretórios do ACBr do Library Path, só deixando o C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Componentes\ACBrTrunk2\Lib\Delphi\LibD25. No meu caso eu não tenho a pasta Win32. Mas ai quando compilei, retornou o erro: Unit ACBrSATExtratoFortesFr was compiled with a different version of RLPrinters.RLPrinter O que estou fazendo de errado?
  17. Legal, agradeço pelas respostas. A versão do meu Delphi é 10.2 Update 3.
  18. Além das units dos meus projetos, também tem as units dos componentes, como as do ACBr. Posso remover as units do componente? Se sim, como faço isso?
  19. Boa tarde. Eu tenho um grupo de projetos com tres projetos nele, sendo dois grandes e um pequeno. Tenho um notebook com um i3, 6gb de ram e um ssd. Quando dou um Build All nos três projetos, na parte de manhã, a compilação demora cerca de 3 minutos, mas no final da tarde o mesmo Build All chega a demorar 15 minutos. Queria entender o porque dessa diferença... Alguém sabe me explicar? Outra coisa, tenho outros dois computadores que a compilação demora... e queria saber de vocês o que posso fazer para otimizar essa compilação.
  20. Bom dia. Eu vi no tópico abaixo que vocês tem um componente que poderia ser usado para gerar Custódia de Cheque. Queria saber qual o status atual desse componente. E também se alguém aqui já implementou isso em seu sistema.
  21. Boa tarde. Como ficou essa questão? Foi implementada alguma coisa nesse sentido?
  22. Boa tarde. Estou tendo o mesmo problema em vários clientes, desde ontem, na SEFAZ de SP. Dá Lote em Processamento, e depois dá a rejeição 539. Alguém mais está passando por isso?
  23. Bom dia. Estou com o seguinte problema, uma numeração de nota foi pulada em meu sistema, só que ao tentar inutilizar recebo o retorno "Numeração já utilizada". Através dos logs do sistema, identifiquei que o usuário tentou enviar essa nota e recebeu a rejeição 539 de duplicidade de NFe, depois disso ele exclui a nota. O problema é que o XML salvo na pasta não tem a Chave correta e agora eu não consigo consultar a NFe. Tenho três questões: 1 - Existe alguma forma de eu consultar essa nota através do número dela e da série, usando o certificado digital do cliente? 2 - Quais as dicas para evitar a rejeição de diferença de chave 3 - Quando acontecer essa rejeição, qual a melhor forma de tratar
  24. @Juliana Tamizou, eu vou adicionar uma propriedade boolean de nome MensagemDeProtestoAutomatica, com o padrão TRUE, e usar ela para saber se o ACBr vai ou não gerar automaticamente a mensagem. Quando terminar, eu posto o fonte aqui e vocês avaliem se é interessante subir. Boa reflexão @Daniel Port. @Kiko Fernandes, já sugeri isso a meu cliente, que ficou de avaliar.
  25. O problema é que o Banco do Brasil entende que o processo se inicia no 7º dia, e se eu mudar para 6 o problema de interpretação vai continuar. Nesse caso o cliente tentou pagar no 7º dia e o banco não deixou porque já estava em processo de protesto. A alternativa que estou pensando pra esse caso é criar um parâmetro para que o usuário escolha entre GERAR AUTOMATICAMENTE a mensagem de protesto e NÃO GERAR, assim ele pode colocar a mensagem que achar melhor na Instrução do boleto. Hoje existe alguma opção para não gerar essa mensagem automaticamente? (Pelo o que vi no fonte, não tem)
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...